Tudo é yaoi mas temos níveis diferente de "putaria". Isso pode te ajudar a ver que tipo de yaoi prefere.
Shounen-ai/ brotheragem:
É o nível mais leve, não tem nada de mais normalmente é um romance fofo, mas o beijo algo até considerado um taboo nesses animes/manga, se tornando o máximo do máximo. Também chamado de bromance. Porque o beijo é difícil de ver na maioria.
- 19 Days e um clássico, todos conhecem.
Yoai
É o meio termo, desenrola um bom romance fofo que não deixa vc na mão, tem muito mais beijos e mais cenas romanticas. É os personagens assumem o namoro. Coisa que no shounen aí fica mais de "cu doce". Rola sexo, e mostra algumas coisas. Mas não é tão frequente. Pode acontecer 1 vez a cada 6 capítulos mais ou menos ou os mais ousados 1 vez a cada 2 caps. Depende, mas a história é mais valorizada e o sexo acaba se tornando um final feliz.
- Long exposure é ótimo, super recomendo.
Lemon/Hentai
O nome já fiz tudo. Vai ter sexo putaria pra caramba, e eles são raros de achar em português. Os melhores estão lacrados em doujinshis em japonês na última camada da web que o Google tem domínio.
- Vê no site My Readind Manga. La tem muito Doujinshi hot.
Gênero: Yaoi ja é um género porém dentro do yaoi temos subgêneros e categorias.
Bara: Significa músculos, então vai ser personagens musculosos.
Shota: Mochi Mochi pedofilo-chan. São crianças, shota você vê garotos menor de idade com a fisionomia de criança fofinhas. É bem estranho.
Omegaverse: Pessoalmente não gosto, mas é um yaoi padrão com sua história e seu romance porém personagens engravidam. Sim. Tem os Ômega os Betas e os Alphas:
Ômega- o personagens faz o papel da mulher e quando entram no cio exalam feromonios, então é comum ver personagens tomarem supresores. Eles são os que so engravidam, os que parem.
Betas- eles podem fazer os dois engravidar ou parir. Nos mangás que eu vi eles não são muito representados. Eles não exalam os feromonios e nem são afetado por ele.
Alpha- eles São os homens por assim dizer. Eles são afetados pelos feromonios e sempre acaba atacando um ômega. Daí tem a marca que ele deixa no ômega que significa que o ômega e dele, é uma mordida. É comum os alphas serem parte de uma família importante. Nem eu entendo direito isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual da Fujoshi
RandomTudo que eu sobre ser fujoshi, com dicas de mangas e doujinshis para entender e se aprofundar mais nos yaois.