Estava muito ansiosa pois hoje teríamos um evento no hotel Emiliano, um dos hotéis mais luxuosos da cidade, a onde seria o primeiro grande evento que a flor de sal realizaria. E apesar de já ter o buffet a mais de dois anos, ainda não éramos tão conhecidos por realizarmos eventos corporativos, a princípio nosso foco foi alcançar as famílias da elite paulistana, e graças a minha melhor amiga Gislaine Lima estávamos fazendo bastante sucesso.
Nós nos conhecemos quando ainda estudávamos no colégio Vértice, um dos colégios da elite paulistana, onde só os filhos dos magnatas do dinheiro estudavam, e apesar de ser muito rica Gislaine sempre foi muito simples, e até humilhe em vista das outras garotas do colégio.
Não que minha família fosse rica, muito pelo contrário. Só estudei lá porque minha avó foi professora por cause quatro décadas, e só por isso ganhei uma bolsa de estudos. E por ter estudado no meio dos endinheirados tive a oportunidade de começar meu pequeno negócio.
Antes mesmo de me formar em gastronomia, caindo nas graças da mãe da Gislaine, depois que cozinhei para seu aniversário, e com isso cai nas graças da senhora rica que ficou apaixonada pela minha comida, cozinhar era uma paixão adquirida do meu pai, ele é um chef que trabalha em um dos melhores restaurantes de Londres, onde ele e minha mãe se conheceram, era nostálgico lembra da história de amor de verão que eles viveram.
Quando mamãe se formou no ensino médio, minha avó deu a mamãe sua tão sonhada viagem a Londres, onde ela engravidou de mim.
Mas voltando para o evento e tentando esquecer as lembranças que apesar de serem felizes me causavam certa tristeza e saudades. Voltei a me concentrar no evento que aconteceria hoje, de uma empresa cervejeira muito famosa, tanto no Brasil como fora do país, que estaria promovendo uma palestra para seus executivos e gerentes e associados, e fomos contratados para servir o buffet do coquetel.
Ainda me custava acreditar na ligação que recebi a menos de uma semana, perguntando se poderíamos realizar tão em cima da hora um cardápio para o coquetel, Julia minha amiga e sócia quase não quis aceitar. Mais eu a convenci que poderíamos realizar, e que seria uma grande oportunidade de crescermos cada vez mais e ganhar mercado nos eventos do mundo corporativo.
- ainda não acredito que você me convenceu dessa loucura Angel- disse Julia correndo pela cozinha do salão de eventos do hotel,a onde nos encontrávamos, com uma prancheta fazendo o check list da mise en place.
- Vamos Julia para de reclamar, estamos sendo muito bem pagas- digo terminado de limpar os camarões para a mise en place. – Além disso é uma grande oportunidade de aumentarmos nosso portfólio- digo a ela terminando de limpar o ultimo camarão.
E apesar da cozinha estar uma loucura com os preparativos, era algo magico para mim, ouvindo os sons de facas sendo usadas, o barulho dos fogões com suas chamas acessas, e panelas sendo usadas, era como uma sinfonia de uma orquestra, além do cheiro que era algo que me transportava para um outro mundo que só a alta gastronomia era capaz.
Além de mim e da Julia ainda contávamos com a ajuda de Maria, Bento e Gustavo. Que faziam parte da nossa pequena equipe na Flor de Sal e quando tínhamos algum evento maior sempre contratávamos mão de obra extra como era o caso de hoje.
- Vai dar tudo certo Julia, fica tranquila gata- disse Gustavo como sempre tentando acalmar a Julia.
- Não me peça para ter calma Guh- disse Julia o olhando com cara de brava, com certeza esses dois se pegavam, só não assumiam.
- Calma crianças já estamos quase terminando a mise en place- disse Maria como sempre a mãezona da turma, ela é uma senhora de alma jovem que contagia qualquer pessoa com sua alegria e tranquilidade, e com esse seu jeito de certa forma sempre nos faz trabalhar em sintonia. Bento como sempre era o calado da turma, ele ainda estava cursando gastronomia, mais tinha um futuro promissor no mundo da alta gastronomia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sabor da paixão
ChickLitvenha se apaixonar no mundo da alta gastronomia, do poder e do dinheiro.