Trailer Vocabular

14 2 0
                                    

A

a. d. (artigo definido)

1. Antecede um nome, indicando referência precisa e determinada.

I.da.de

s.f. (substantivo feminino)

1. Número da idade de alguém ou de algo.

2. Duração ordinária da vida.

3. Idade avançada; velhice.

4. Cada um dos períodos em que se costuma dividir a vida do homem; época, tempo.

5. Qualquer época da civilização que apresenta determinadas características culturais ou sociais; era.

Do

c. p. (contração prepositiva)

1. Introduz expressões que designam: a) origem ou ponto de partida; b) meio; c) causa; d) modo; e) pertença; f) valor; g) destino; h) tempo.

Tem.po

s.m. (substantivo masculino)

1. Sucessão de momentos em que se desenrolam os acontecimentos.

2. Período contínuo e indefinido no qual os eventos se sucedem; duração.

3. Época em que se vive.

4. Física: Grandeza física que se mede baseada na duração dos fenômenos periódicos.

5. Meteorologia: Condições da atmosfera em dado momento e em certo lugar, em relação principalmente à temperatura e à umidade.

6. Desporto: Duração cronometrada de uma prova ou de um jogo.

7. Música: Unidade de medida da pulsação rítmica, geralmente correspondente a cada uma das partes de um compasso musical.

8. Psicologia (tempo de reação): Período que se separa um estímulo da reação correspondente.

9. Plural (épocas, estações, idades).

A Idade do Tempo (Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora