Capítulo 1

55 16 47
                                    

Já fazia mais de uma hora em que Jonas andava de um lado para o outro em seu quarto, não sabendo o que fazer e qual decisão tomar. As palavras de Ângela, mesmo não sendo duras, o feriu profundamente.

Ele havia dado seu coração e tempo para aquele namoro dar certo, mas ela acabou com tudo em poucas palavras. Não era justo tudo aquilo, tudo o que ele fez por ela em 10 meses de namoro não valeu de nada?

Nervoso sentou em sua cama e resolveu ler a mensagem dela novamente, buscando com atenção entender tudo que ela expressou e averiguar se por acaso ele não entendeu nada errado.

"Jonas, não é bem dessa forma que gostaria de falar com você, mas devido a diversos fatores terei que fazer isso por mensagem. Eu não quero te magoar, embora sei que farei isso, pois conheço muito bem o seus sentimentos por mim, vejo isso na forma que me trata, enfim, preciso ser o mais sincera possível com você. Estou terminado nosso namoro. Sei o quanto é duro ler isso dessa forma, porém não posso ficar de rodeios e antes que pergunte os motivos já resumo que o problema sou eu, parece até clichê dizer isso, só que é a verdade. Eu não gosto de você como você gosta de mim, você é muito especial e acredito que confundi meus sentimentos, não dá mais realmente para enganá-lo dessa forma. Você merece reciprocidade. Espero muito que entenda, quero ser sua amiga. Te vejo quando as férias acabarem para podermos conversar. Vou aproveitar esse tempo para melhorar a mim mesma. Espero que faça o mesmo. Com amor Ângela".

- O que ela quis dizer com melhorar? – Buscou esperança nessa frase – Será que é um sinal para que eu mude?

Depois desse texto dela a única coisa que Jonas escreveu foi: "Vou tentar, espero ansiosamente as férias acabar para que nós possamos retornar o namoro". Já fazia um tempo que ele mandou a mensagem, porém não recebeu uma resposta.

Jonas largou o celular na cama e esfregou os olhos e a testa tentando espantar o nervosismo; pegou o celular novamente, mas nada de resposta ainda. Deitou-se na cama e bufou impaciente e nesse instante seu celular avisou o recebimento de uma mensagem, ele se levantou esperançoso e constatou que era de sua namorada. Era um áudio.

"Sinto muito Jonas, mas isso realmente é o fim do nosso relacionamento. Não vou te dar falsas esperança, quero te encontrar para reatar nossa amizade, pois faço questão de tê-lo em minha vida, mas é só isso. Até mais". – A voz da garota soava triste com uma leveza de que se importava ainda com ele, mas não era suficiente, não para Jonas.

Dessa vez ele ficou furioso com a mensagem e socaria ou chutaria qualquer coisa que estivesse em sua frente, como não tinha nada para que pudesse extravasar sua raiva não pensou duas vezes ao mandar um áudio para Ângela descontando toda sua frustração na sua ex. Não xingou, pois não era do seu feitio usar palavrões, mas disse coisas absurdas através de insinuações horríveis que magoaria qualquer garota.

Após o áudio ridículo, desatou a chorar. Sozinho em seu quarto desabafava para as paredes o quanto ele a amava e o quanto estava sofrendo pelo rompimento, sentiu que iria explodir de tanta dor. Queria apagar o áudio que tinha mandado e mandar outro implorando para que ela não fizesse isso com ele, contudo já era tarde, sua ex já ouvirá a mensagem e não se manifestou em relação ao conteúdo da mensagem.

Chorou muito arrependido. O que ele iria fazer agora da sua vida? Sentia que tudo tinha acabado e a garota que ele dizia tanto amar o abandonou.

Alguns minutos depois seu celular tocou, apressado tentando conter as lágrimas, atendeu eufórico.

- Ângela, eu te amo me perdoa. – Declarou afobado.

- Acho que deve rever meu número em seus contatos... – Jonas reconheceu a voz masculina do outro lado da linha e se entristeceu – corrige aí para Diego, mas depois você faz isso. Mudando de assunto, algum problema com sua namorada?

Diego era um grande amigo de Jonas, porém ele não conhecia a namorada do amigo, mas já ouvirá falar muito nela e achava extremamente exagero um cara de apenas 17 anos estar tão apaixonado, todavia era um verdadeiro amigo e se preocupava realmente com os problemas dos outros.

- Cara, não sei o que faço – Jonas choramingou – ela terminou comigo.

- Poxa vida, eu sinto muito. – O amigo expressou sincero.

- Eu sei que eu pareço um idiota chorando, mas eu a amo e sinto que a minha vida acabou. – Expressou querendo voltar a chorar.

- Não diz isso cara. – Aconselhou – Você está triste, é normal expressarmos nossos sentimentos e digo mais, seus sentimentos são importantes, então não é problema nenhum você chorar, precisa por pra fora. Conta-me como aconteceu.

Jonas contou tudo para o amigo até mesmo a parte que mandou o áudio ofendendo Ângela o que fez Diego reprovar sua atitude e defender a honestidade da garota.

- Eu sei que errei. – Confessou triste – Mas, não posso fazer nada para consertar meu erro, ela não vai conversar comigo até as férias acabar e sei lá se até lá ela vai aceitar-me como amigo mesmo.

- É complicado, mas você pode começar fazendo o que ela pediu. – Diego sugeriu.

- O que? – Estranhou o amigo.

- Se melhorar. - A voz do Diego soava feliz do outro lado da linha - E vou lhe dizer como.

- Lá vem você. – Revirou o olho entediado.

- É sério mesmo. Serão 10 dias que irão mudar sua vida. – Alegou exultante – Ir ao acampamento da igreja não te obriga a fazer parte de uma.

Faz um bom tempo que Diego insista para o amigo visitar sua igreja, mas Jonas está sempre relutante e quando surgiu à ideia do acampamento de jovens durante as férias do meio do ano o rapaz não perdeu a chance de convidar seu grande amigo. Sabia que aqueles dias seriam preciosos para ele, pois acredita que o amigo precisa realmente de um encontro com Jesus.

- Tudo bem. – Confirmou Jonas – eu vou.

- Oi? – Diego não acreditava no que estava ouvindo.

- Eu vou. – Ele confirmou – Ela pediu para eu melhorar, então acho que posso tirar algum proveito desse acampamento, mas se ele não me trouxer resultados não me fale mais nada de igreja comigo.

- Ótimo. Passo todas as informações por mensagem. Você não vai se arrepender e fica bem cara.

Ambos encerraram a ligação com um misto de sensações diferentes. Jonas não sabia direito porque aceitou o convite, talvez seja para tirar seu amigo da sua cola, por Ângela ou até mesmo por não ter nada para fazer naquelas férias, só sabia de uma coisa, queria que esses 10 dias passassem voando para se livrar desse acampamento e ter sua namorada de volta.

10 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora