A mãe de Jonas ficou tão animada com a decisão do filho que o ajudou prontamente organizando suas malas para o acampamento, embora ela não frequentasse nenhuma igreja, sempre fora muito devota a Deus, então, para uma mãe assim era de tamanha alegria ver seu filho buscando por algo que envolve a fé cristã, ao invés de qualquer coisa prejudicial, diante disso ela dá o maior apoio.
O dia do acampamento chegou e já havia dois dias que o garoto não tinha noticias da sua ex. Ele procurou não pensar tanto nela, embora fosse difícil realizar tal proeza, até pensou em ligar ou ir a casa dela, queria dizer que estava muito arrependido por dizer aquelas coisas, mas Diego o aconselhou a esperar a volta do acampamento para o rapaz poder estar com as ideias mais amadurecidas e não falar bobagem, contrariado aceitou a sugestão, uma vez que não superou o término e passou esses dias ainda se lamentando.
As horas se passavam rápido e Jonas ponderou se for até o tal acampamento seria realmente uma boa solução, porém não iria gostar muito de quebrar a promessa que fez ao amigo e foi para o local marcado para pegar o ônibus.
- Finalmente você chegou. – Diego disse aliviado se aproximando do carro da mãe de Jonas. – Já estão quase todos dentro do ônibus e já íamos partir.
Jonas ajeitou os óculos escuros no rosto.
- Calma, já cheguei. – Jonas anunciou indiferente.
- Certo.
Diego preferiu se calar antes que o amigo resolvesse desistir caso ele continuasse especulando. Ambos se despediram da mãe de Jonas e o amigo o ajudou com a mala dirigindo-se para o ônibus.
- Esse é o seu amigo Jonas?
Inquiriu um jovem senhor loiro que se aproximou dos meninos, o qual abriu o bagageiro do ônibus. Enquanto Diego concordada com a cabeça, Jonas olhou para cima em direção as janelas do ônibus, sendo incomodado pela algazarra que vinha lá de dentro. Os jovens já embarcados não estavam nem aí para os que estavam lá fora, estavam todos muito eufóricos e empolgados com o acampamento, dava até para ouvir vozes cantando ao som de um violão.
- Jonas a mala. – Diego solicitou e o garoto sem jeito aparentava estar tão entretido que acreditava não ser a primeira vez que o amigo solicitou sua bagagem.
- Ah sim. Desculpa.
- Tudo bem.
Com a mala no bagageiro e todos os outros já dentro do ônibus, os três rapazes entraram também, enquanto o homem sentava-se no banco do motorista parecendo averiguar se não tinha esquecido nada, os meninos tiveram que sentar nos primeiros assentos, visto que os assentos seguintes já estavam todos ocupados. O jovem senhor se colocou de pé e ligando um megafone começou a falar fazendo todos se calarem e prestar atenção.
- Primeiramente quero dar a boas vindas a todos e informar algumas coisas, pois sei que nem todos puderam estar na reunião de consolidação do acampamento. Eu me chamo Bruno Antures Ivanov, serei seu motorista e peço que todos usem o cinto de segurança. Também desejo as boas vindas para todos os campistas e que possam aproveitar muito esses dez dias. Meu conselho é que abram seus corações e se preparem para o que irão recebem de Deus nessas férias. Ao chegarmos ao local todos peguem suas bagagens e levem até a recepção, lá serão etiquetadas e direcionadas para os respectivos alojamentos, logo após vocês irão para o salão principal onde será feito a comissão de boas vindas. Por enquanto é só.
Após as devidas instruções, o tal Bruno abaixou a cabeça e fez uma oração para que Deus lhe usasse na condução do ônibus e que guardasse a cada um no decorrer da viagem e do acampamento, finalizando com um sonoro amém vindo de toda parte do ônibus, ele se colocou em seu lugar ligando o ônibus deu inicio aquela viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Dias
SpiritualJonas acabou de terminar um namoro, quando é convidado por seu amigo Diego a participar de um acampamento de 10 dias. Pensando que vai encontrar jovens religiosos no local, ele é surpreendido ao se deparar com alunos de diferentes estilos de sua esc...