— Como é que é? Você não pode estar falando sério, Liz!— Por que não? — Minha amiga questiona, com uma cara cínica que só ela sabe fazer. — Eu só quero te tirar desse apartamento um pouco, Anny.
— Ah, mas eu estou ótima aqui! Não vejo motivo algum para você querer me arrastar para a droga de um clube de férias! — Falo, realmente puta da vida com o fato da minha melhor amiga ter reservado duas vagas em um clube de férias junto à pessoas que eu nem conheço e o pior: sem a minha autorização!
— É uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas, ué. Vai dizer que não te parece empolgante! — Diz, com um sorrisinho travesso brincando em seus lábios. — Talvez esteja na hora de se abrir para o mundo de verdade.
— Desculpa, mas não tô interessada. — Repito, Liz se senta ao meu lado e cruza os braços, emburrada.
Liz é com toda a certeza, a melhor pessoa que eu poderia ter em minha vida. Sabe aquela amiga que está com você em seus piores momentos, até nas burradas que você faz? Então, ela é esse tipo de pessoa. Nossa amizade existe desde a pré-adolescência, quando uma discussão resultou em uma suspensão na sala da direção. Não fazíamos ideia do quanto nos tornariamos amigas, mas depois daquele dia, tudo mudou.
— Acha mesmo que passar sua vida fugindo vai te fazer bem? — Interroga, sua íris esverdeada me observa atentamente. Liz me entende muito bem e ela a plena certeza de que não estou bem. O que realmente, não é mentira.
— Eu cansei, Liz. — Digo, soltando um suspiro pesado, Liz já ouviu minha história de amor frustrado uma centena de vezes e também me avisou sobre o quanto poderia dar errado outras mil. — Não só de namoros mas relacionamentos no geral, sabe? — Explico e ela acente, calmamente.
— Por isso que te digo que você não precisa de ninguém pra ser feliz. Isso não significa que você deva se esconder do mundo a sua volta, sabe? Você tem vinte e dois anos, Anny, não cem. Até a galera da terceira idade está aproveitando mais a vida que você! — Ela ergue os braços de forma exagerada.
— Não exagera, também não é assim. Eu só prefiro ficar na minha ué, não tenho esse direito?
— Claro que tem e é por isso que um clube de férias é uma ótima opção. — Responde Liz, com um sorrisinho irônico.
— Só que isso incluí conviver com pessoas durante uma semana e definitivamente, eu não tô afim. — Insisto, o que faz Liz bufar e levantar-se da cama.
— Acontece que já comprei nossos ingressos e a gente vai. — Liz insisti, decidida, e eu tenho certeza de que ela ficará o dia todo aqui tentando me convencer se isso for necessário. — Lembra quando disse que gostaria muito de participar de um clube de férias quando estávamos no segundo ano? Essa é nossa oportunidade!
— Liz, não temos mais dezesseis anos.
Liz revirou os olhos e me olhou com cara de tédio, como se eu fosse uma senhora chata de oitenta anos e de fato, eu acho que as senhoras aos oitenta tem muito mais humor que eu.
— É por isso mesmo que a gente tem que aproveitar a vida, inclusive você. — Ela diz, fazendo beicinho. — Diz que sim, por favorzinho, amiga? Não me deixa sozinha nessa!
Inspiro o ar dos meus pulmões, fechando meus olhos com força, torcendo para não me arrepender dessa decisão.
— Tá bom, Liz. Você venceu.Bem vindos a minha nova história, pessoal! Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, me contem aí suas impressões!
Essa história terá um formato de capítulos menores, bem fácil e gostosinha de ler, espero que gostem!
Não esqueçam de deixar sua estrelinha e se puderem, compartilhem com seus amigos para que mais pessoas conheçam nossa história.Um beijo e feliz dia dos namorados a todos vocês. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Férias do Amor (Degustação)
RomanceApós o término de um namoro de anos, Anny decidiu dar um basta em relacionamentos. Foca seus esforços e tempo em sua carreira de escritora, tentando sem sucesso, não parecer amargurada quando o assunto é o amor. Mas ela sabia que não seria tão fác...