O melhor

266 38 7
                                    

A concentração do Jeon foi cortada depois de alguns minutos, quando pôde escutar sua mãe o chamar do segundo andar. Um pouco relutante, digo preguiçoso, se levantou de onde estava sensato e deixou o quarto sem olhar para trás. Imaginava que sua mãe provavelmente precisasse de ajuda com o almoço ou algo com a cada mas, a situação era diferente, pôde ser notado.

ㅤㅤ── Suas notas ainda estão baixas. ─ A mulher disse enquanto andava pela cozinha, preparando o almoço de ambos. Jungkook baixou o olhar em vergonha, sentia que agora sim iria receber uma grande bronca vindo da mais velha, esperou, respirou fundo, mas não escutou mais nada. Levantou a cabeça e notou que era observado por sua mãe, que abriu um sorriso forçado, obviamente ela estava triste.

Jungkook estava impressionado com a grande mudança de humor de sua mãe, normalmente durante essas situações era possível escutar os gritos da mais velha até o outro lado da rua. Mas hoje não, hoje seu tom de voz continuava baixo, calmo, carinhoso. O Jeon menor estranhava aquilo, porém gostava.

ㅤㅤ── Sei que não gosta da escola, sei que também quer se divertir. Mas, por favor, estude mais. Preciso que tente, preciso ver seu esforço, faça isso por sua mãe. ─ Parecia uma despedida, a senhora falava como se algo estivesse prestes a acontecer e isso preocupava o moreno. Contudo, não respondeu sua mãe, em um sinal de respeito com a mesma que continuava a se pronunciar de forma calma.

ㅤㅤ── Você gostaria de ter aulas particulares? ─ A Jeon mais velha questionou, sabia que seu filho gostava de estudar, apenas precisava de um esforço maior para isso, um incentivo. Conhecer alguém novo talvez, ter conselhos novos, novas experiências, com certeza seria algo difícil porém sentia que Jungkook precisava daquilo. O garoto por outro lado estava preocupado com a pergunta de sua mãe, não queria aumentar seu peso sobre ela, já sabia que era alguém complicado e não queria prejudicar mais a vida de sua mãe, tinha direito de fazer isso? Ele queria aceitar, queria dizer que sim para a pergunta da mais velha porém algo lhe dizia também para não aceitar, estava receoso. Não tinham dinheiro para pagar aulas particulares, comi fariam isso acontecer então? Não tinha a menor ideia do que fazer, qual resposta dar. ─ Nossa vizinha tem um filho, a que mora na casa da frente. Ele tem aulas em casa e ela sabe de minha situação... Se quiser, posso tentar conversar com ela, negociar algo... ─ Continuou a se pronunciar, o garoto sabia que provavelmente sua mãe se ofereceria para limpar a casa de sua vizinha em troca de algumas horas de aula, mas ele não queria isso.

Sua mãe era uma mulher trabalhadora, mesmo que estivesse desempregada no momento, ela sempre tentava fazer algo para melhorar a situação dos dois em casa, queria dar um pouco de descanso para ela porém não sabia oque fazer. Mesmo que quisesse muito ter as aulas, não podia deixar sua mãe trabalhar por ele, ele iria fazer isso por ela.

ㅤㅤ── Tudo bem, mas prometa para mim que se você precisar fazer algo, deixe que eu faça. ─ Falou, determinado a ajudar sua mãe que sorriu ao ouvir a resposta do filho. Jungkook tinha um grande potencial para os estudos, era inteligente, com certeza iria de dar bem sem nenhum problema.

Então o garoto na janela da casa vizinha era o filho da dona? Nunca tinha o visto em nenhum lugar da cidade e muito menos o viu sair daquela casa. Se bem que Jungkook nunca prestou muita atenção em sua vizinhança, não lhe fazia diferença afinal. Mas agora que sabia da existência do garoto e que provavelmente teria aulas com esse, teria de ao menos tentar o conhecer, talvez estudassem em escolas diferentes, seria a explicação para nunca terem se visto.

Deu as costas para a mulher assim que a conversa foi encerrada, se preparando para voltar para se quarto e então, seguindo para a escada. Mas não subiu, pôs sua não no corrimão da escada e virou o rosto em direção à porta da entrada, em silêncio, parecia pensativo naquele momento porém não pensava em nada. Era estranho mas incontrolável sua atenção na porta, segundos depois, como um piscar de olhos voltou a realidade e se afastou do corrimão.

O garoto descia as escadas de forma rápida com a tigela de plástico e a colher em mãos, se dirigindo até a cozinha e deixando ambos os objetos sobre a pia, prometendo para si mesmo que iria lava-los mais tarde, tinha todo o tempo do dia até que sua mãe chegasse então não tinha com oque se preocupar naquele momento. A não ser o barulho da campainha que foi tocado. Estático, o Kim ficou estático em meio à sala de estar, olhando fixamente para a porta, imaginando que havia ali alguém esperando para ser atendido, mas isso não iria acontecer.

Sua consciência começou a pesar, não queria de maneira nenhuma ignorar o barulho da campainha sendo tocada pela segunda vez, parecia que a pessoa que estava do lado de fora sabia que ele estava ali. Mas Taehyung não podia abrir a porta, não fazia a mínima ideia do que poderia acontecer consigo quando abrisse a porta da entrada, poderia ser qualquer pessoa, o mundo era perigoso. Não conhecia os amigos de sua mãe além da vizinha, não conseguiria identificar caso fosse um, estava fora de cogitação.

O moreno correu até a janela para que pudesse ver quem estava na porta, mas era quase inútil, não dava para ver totalmente quem estava ali, bem mesmo conseguia identificar a pessoa pela sombra, nem ao menos sabia se dava para saber de qualquer forma. Mas algo fez ele ficar atento, um chamado por seu nome. Conhecia aquela voz, se afastou da janela e correu para a porta para que pudesse abri-la e assim o fez.

Encarou sua mãe com certo medo e nervosismo, tensão. Ao contrário de si, ela sorriu forçado, um sorriso cansado obviamente, estava suada e com sacolas de compras em suas mãos. A mais velha entrou na casa e seguiu para a cozinha e deixou as sacolas sobre a mesa, provavelmente compras. O garoto estava surpreso pela chegada inesperada de sua mãe, que normalmente chegava apenas a noite.

ㅤㅤ── Me liberaram um pouco mais cedo, acho que está se perguntando isso. ─ A mulher de pronunciou enquanto tirava as compras das sacolas, o Kim concordou com a cabeça mas a mulher não o notou. Observava cada produto que tirava das sacolas com atenção, como se estivesse procurando por algo e abriu um sorriso quando pareceu ter encontrado, uma caixa de chocolates que foi estendida na direção do jovem ─ Tome isto, trouxe para você.

Ele não pôde conter seu sorriso, sua mãe sempre lhe trazia algo e era sempre a mesma reação que ele tinha, um sorriso sincero. Adorava sua mãe, via o quanto essa se esforçava para manter ele feliz, ela tentava. Mas ainda assim ele não entendia como podia se sentir tão estranho ao lado da mais velha. Era algo inexplicável ao seu ver, tinha vontade de mudar aquilo, mas não era algo fácil de se fazer, já havia tentado.

"Obrigado, a senhora é a melhor.", o rapaz disse quase como involuntariamente, surpreendendo sua mãe que rapidamente virou o rosto em sua direção com uma expressão surpresa, enquanto Taehyung se sentia nervoso por ter se pronunciado, não conseguia sorrir grandemente, sentia que iria suar bastante apenas com a pequena ação. Não demorou muito para ser respondido, algo que o fez baixar o rosto e esconder seu sorriso, antes de dar as costas e subir para sei quarto.

"Obrigada filho, você é o melhor."

Social Phobia - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora