dançando com as sombras

758 82 31
                                    

Era uma noite agradável no Acampamento Meio-Sangue. A brisa estava fresca e a energia dos ares era prazerosa.

Os campistas estavam reunidos em volta da fogueira animados, conversando e rindo energicamente. Todos pareciam sentir-se bem.

Mas a vibração tranquila contrastava com o coração intensamente agitado de Will Solace.

Na verdade, para ele, as noites não costumavam ser tão agradaveis quanto os dias, mas aquela parecia conter um toque mágico.

Ele amava aquela vibração. Estava radiante ao lado de seus irmãos.

O que pode dar errado?

Com esse sentimento, se levou pelo aroma de marshmallow que se alastrava, e correu os olhos pelo espaço.

Mas algo os atraiu como um imã.

Nico.

Ah, não...

Seus pensamentos vagaram soltos por instantes, como planetas saindo de órbita. Uma bagunça organizada.

Um sentimento familiar.

Quando voltou a si, percebeu que seus irmãos, filhos de Apolo, haviam começado a tocar instrumentos. Alguns sátiros também se juntaram.

Era uma melodia bonita, que lembrava a natureza e o acalmava.

Me controlar, apenas me controlar...

Ele não queria sentir. Tentou se levar pela música.

Até que era fácil se hipnotizar pelo som, até mesmo para os outros semideuses: percebeu que muitos sorriam, alguns faziam dancinhas, outros batiam palmas ao ritmo.

Suas pupilas, involuntariamente, procuraram por Nico.

Lá estava ele. Perto de Grover Underwood, que tocava sua flauta, e Percy Jackson, o qual, descontraído, descansava a cabeça no colo de Annabeth Chase.

Olhava fixamente seus All Star pretos. Parecia solitário, pensativo.

Por mais contraditório que pareça, pensou Will, parecia um anjo.

Tudo bem.

Will não tinha medo de assumir a si mesmo: tinha uma queda por Nico di Angelo. Seu jeito tímido, mas decidido era simples e inevitavelmente atraente...

Mas isso era ruim.

Droga, que bela hora para ser idiota!

O loiro tinha certeza de que Nico não sentia o mesmo. No geral, não parecia um grande problema, ele nunca se importara muito.

Mas naquela noite, com os sentimentos tão claros quanto o Sol que todos os dias Apolo iluminava, Will se importava.

Se importava muito.

Para sua sorte ou azar, depois de algumas músicas animadas e minutos calmos, seus irmãos começaram uma música bem diferente.

Calma, lenta. O ritmo de Put Your Head on My Shoulder.

As pessoas se animaram.

Ao ver alguns semideuses se levantarem em pares, Will olhou para o canto onde ele estava. Lá, Percy puxava Annabeth para dançar. Os dois estavam radiantes.

Como seria amar alguém desse jeito?

Logo, a maioria dos campistas estava de pé, inventando suas danças ou mesmo apenas tendo contato uns com os outros.

Nico continuou sentado na grama.

Will deixou seus sentidos o guiarem para uma loucura.

Deixou as estrelas dos olhos escuros de Nico o guiarem até o Norte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Solangelo • 𝚌𝚎𝚗𝚊𝚜 •Onde histórias criam vida. Descubra agora