I - Meet You Again

659 173 1K
                                    

Talvez esse seja o último pôr do sol que eu veja. Então vou senti-ló.
Esse talvez seja o último ar que respiro. Então vou respira-ló fundo - NF, Lost in the Moment.

[...]

Verão, 1395.

- Vossa Majestade! - exclama Phillipe, seu conselheiro real - A vila Dong Sang foi atacada - informa impaciente.

O Rei direciona um olhar frio carregado de fúria ao seu servo que ousava-lhe incomodar na bela manhã.

- Continue - pede em um tom entediado, rodando seu anel de ouro que possuía detalhes em esmeralda.

O servo abaixa a cabeça e reforça a informação que lhe havia dado:

- Ladrões, Majestade - declara convicto - Os cidadãos estão com medo e em estado de pânico - mantém seu olhar ao chão de madeira - roubaram as lavouras e as grandes fazendas de gado, Vossa Majestade - concluí com as mãos inquietas e sentindo suas pernas ficarem bambas diante do Rei.

- Aigo! - resmunga alto, direcionando seu olhar ao servo atencioso - Quem ousou tal imprudência? - questiona levando a taça de vinho tinto até os lábios.

- O Re-rei de Daechwita, Majestade! - gagueja.

O rei ergue seus olhos para os ministros presentes no palácio - que estavam cabisbaixos e pensativos - e solta uma risada fraca como se acabasse de ouvir uma piada ruim e volta a encarar o jovem servo.

- O Rei de Daechwita? - repete em desgosto - Ele não é rei! Um rei não é covarde e luta para proteger seu reino. Não mandaria seus servos roubarem em seu nome - Exclama irritado, mudando completamente sua afeição.

- Sem ofensas, Majestade - pede respeitosamente - Mas, ele já conquistou onze reinos ao redor de Daechwita. O único que falta para ser conquistado é o nosso reino, Vo-vossa Majestade - declara baixo, podia sentir sua voz falhar.

O Rei se levanta brutalmente de seu trono e se vira para a sua direita, encontrando o olhar atento de seu guarda-costas, - a quem lhe deve a vida - Hoseok.

- Como ele se chama? Ou melhor... como o chamam? - questiona como se apenas estivesse curioso sobre o assunto.

- Ninguém sabe seu nome, Majestade - responde o guarda.

O guarda até achava estranho ninguém saber o nome do rei. Nem mesmo seu povo. E se sabiam, não contariam a ninguém. De fato o reino Daechwita era duvidoso e até poderia descrever-lhe como estranho.

- Todos lhe chamam de Agust'd e até mesmo de "Deus dos doze reinos", Vossa Excelência.

- Deus? - indaga surpreso - Como ele ousa se nomear e se comparar a tão suprema existência? - resmunga o rei.

- É como o chamam, Vossa Majestade - confirma o guarda.

- Hoseok! - Chama sua atenção.

- Sim, Vossa Graça - assente.

- Onde está meu filho, Taehyung? - pergunta, voltando a se sentar em seu trono.

- Ele saiu mais cedo a cavalo, Pai - responde Seokjin, seu filho mais velho e futuro Rei de Hwarang.

- O que eu faria sem você meu filho? - questiona amargo, balançando a cabeça em negação.

Como se pudesse de alguma maneira ficar perdido sem sua ajuda.
O rei era como um verdadeiro pai para seu primeiro filho. Mas já o seu segundo por ter muita semelhança com sua mãe, - que trabalha em casas noturnas - sofria as consequências por qualquer ato que cometesse.
o rei por tanto não via o dia em que poderia-lhe casar com alguma senhora da realeza e lhe mandar para longe. Por sorte, o primeiro príncipe sempre estava ao seu lado e o defendia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Last Chance | taegiOnde histórias criam vida. Descubra agora