Chicago – Illinois/EUA.
Minhas costas estão me matando, quer dizer, acho que a única coisa que ainda não está doendo são meus pensamentos, porque todo meu corpo reclama pelo cansaço. Meus pés, tadinhos, alguns dedos que já nem consigo mais sentir por conta da dormência. Apesar de tudo isso, não mudaria nada, nadinha. Essa semana foi uma loucura, como todo ano é. E eu amo isso.
Eu amo poder proporcionar aos meus clientes momentos únicos. Poder dividir com eles suas conquistar, comemorações, vitorias ou simplesmente poder trazer um pouquinho mais de alegria para suas vidas.
Esse sempre foi meu desejo: poder proporcionar um momento único para cada pessoa que entrasse por aquelas portas azuis.
Apesar de já estarmos consolidado no mercado a mais de cinco anos, eu ainda me sinto nervosa em cada novo começo de expediente.
Dolce sempre foi o meu sonho!
É gratificante observar a movimentação em torno da loja e poder escutar cada sussurro de aprovação, cada gemido de degustação e cada suspiro de delírio. Isso faz com que me sinta realizada, faz com todo o esforço, dedicação, estudo, luta e determinação tenha valido a pena.
Eu sempre fui apaixonada pelo mundo da gastronomia, mas meu ponto fraco sempre foram os doces. Uma das memorias mais especiais que eu tenho, talvez a causadora por todo esse amor, é ao lado do meu pai. Lembro-me que todos os dias antes de me deixar na escola, ele sempre me entregava um pequeno doce e dizia: Que seu dia seja doce, pequena Allie.
Meu pai sempre acreditou em mim.
Sempre me incentivou, mesmo quando eu fraquejava achando que não seria capaz de realizar todos os meus sonhos. Foi meu alicerce quando eu chegava em casa tão cansada com as mãos feridas e com coração doente, por ter que lidar com chefes tão duros. Senhor Vicente me abraçava forte, com seus braços quentinhos e dizia que tudo iria dá certo.
Me dói o coração quando lembro que ele infelizmente não pode chegar a conhecer Dolce, mas ao mesmo tempo, o que me conforta é saber que eu realizei esse sonho por nos dois.
Com quase doze anos no mercado gastronômico e a dez anos profissionalmente eu sou completamente apaixonada pela confeitaria, me dediquei quase 80% da minha carreira em fazer meu nome como uma confeiteira renomada.
E tenho orgulho da mulher que eu sou hoje, da profissional que me tornei ao longo dos anos e a prova disso está nessas paredes pintadas de rosa, nas placas penduradas que mostram cada premiação que ganhamos ao longo desses quase cinco anos.
Hoje é um dia incrível para quem tem uma pâtisserie como eu.
Dia dos namorados, o dia mais amorzinho de todo o ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMO VOCÊ ATÉ EM ÓRBITA
Conto| CONTO | ㅤ ㅤ • ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS. Essa coletânea possui exatamente três contos que foram baseados e inspirados no dia dos namorados. ㅤ ㅤ ㅤㅤㅤCONTOS: ㅤ- RECEITA DO AMOR ㅤ- OPERAÇÃO AMOR ㅤ- QUILÔMETROS POR AMOR ㅤㅤㅤㅤㅤㅤPLÁGIO É CRIME...