Para Handong, sua manhã estava sendo a típica manhã de uma adolescente de algumas histórias que ela lera em seu celular, o primeiro dia de aula em uma escola nova, não conhecia ninguém e não falava coreano perfeitamente, até porque fazem alguns meses que ela se mudou da China para Seul, visto que seu pai ganhou uma grande oportunidade de trabalho.
Ela estaria começando o ensino médio, então não seria tão ruim, permaneceria no mesmo colégio por mais dois anos, o que daria mais tempo de fazer mais amizades.
Handong estava nervosa, não sabia como fazer amigos corretamente, sempre fora uma garota tímida, ainda mais agora que está em outro país, ela sabe o básico de coreano, dá para sobreviver, mas ainda sim o nervosismo fala mais alto.
Seu caminho até a escola foi bem tranquilo, o dia estava bonito até, o céu bem azul com poucas nuvens, e ventava um pouco, mas passava calmaria para a chinesa.
A algumas quadras dali mora Lee Yoobin, um garoto de 17 anos que mora sozinho após alguns desentendimentos com sua mãe. Seu pai? Nunca o conheceu, apenas sabe que ele abandonou sua mãe quando estava grávida do mesmo.
Para Yoobin mais uma manhã começava, as mesmas coisas de sempre, o mesmo caminho, veria as mesmas pessoas que o tratavam mal apenas por ser diferente, e ele não entendia aquilo, uma pessoa não pode se sentir bem com ela mesma que está errado? Se ele pudesse ele mandava todos irem se foder, mas traria problemas e o Lee passa longe disso.
Depois de se arrumar ele pegou seu celular e seus inseparáveis fones de ouvido e se pôs a caminhar para ir a escola.
— Eu espero que Yoohyeon e Gahyeon estejam lá, pelo menos elas alegram o meu dia... Ah, e o professor Minseok também. — Ter conhecido as pessoas que foram citadas foram a melhor coisa que aconteceu ao Lee, As duas garotas são como irmãs do mesmo, e o professor de história foi um dos primeiros professores que o apoiaram e disseram que estariam do lado dele e que se precisasse de ajuda era só o chamar e também tem a diretora do colégio, ela é como uma conselheira para ele, Yoobin acaba indo a diretoria sempre que respondia algum aluno de forma grosseira durante as aulas da professora de coreano, esta professora não gosta dele pelo fato de ser trans, então alguns alunos aproveitam essa aula para caçoar do mesmo.
Os dois chegaram quase ao mesmo horário, Handong foi até a diretoria para saber sua sala e seus horários, Yoobin foi direto para sua sala de aula, como sempre faz, porém ao chegar percebeu algo diferente.
— Aquelas duas... Eu não vou falar é nada, poderiam ter me avisado ao menos, aí eu teria faltado, ou sei lá, me preparado psicologicamente melhor. — Yoobin fez uma feição triste e foi se sentar em seu lugar, no canto direito da sala encostado na parede quase no fundo da sala.
— Com licença. — Handong disse após abrir a porta da diretoria devagar.
— Você deve ser a aluna nova, pode entrar, sou a Diretora Wong. Fico feliz em saber que temos mais uma chinesa em meu colégio. A primeira sou eu, é claro. — Disse esboçando um sorriso. — Você deve ter vindo pegar o papel com seus horários e sua sala. Aqui está. — a diretora entregou o papel a Handong.
— Obrigada.
— Seja bem vinda ao colégio e se precisar de algo pode vir aqui que eu resolverei.
— Obrigada novamente. — Handong fechou a porta da diretoria e resolveu dar uma olhada pelo colégio, precisaria saber onde era o banheiro e bebedouro, e outros lugares também.
Durante sua olhada pelo colégio o sinal tocou e os alunos foram andando até suas respectivas salas, Handong olhou seu papel e seguiu algumas alunos para tentar achar sua sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is love, no matter who it is
FanficLee Yoobin é um garoto trans e Handong sua amiga, tem dúvidas sobre a comunidade LGBT+