capítulo único

2.7K 306 591
                                    

*celular do Sirius*

remmy🖤: gente
oq vcs vão fazer amanhã?
jay: tenho um encontro com a lily
petty: vou passar o dia com a Emm

você:
vou passar o dia mexendo no celular, provavelmente
quem sabe passo o dia vendo show do nirvana
mas e vc rems, quem é a pessoa incrível que vai ter o prazer de desfrutar da sua companhia durante o dia dos namorados?

remmy🖤: ninguém, na verdade.
quer dizer, se eu ficar no quarto vai ser você né

♡ʷᵒˡᶠˢᵗᵃʳ

  - Você entendeu o que isso significa, Pads?- James perguntou com um sorriso no rosto. Os dois estavam no Salão Comunal da Grifinória, sentados em frente a lareira, enquanto os outros Marotos estavam em algum lugar do castelo.

  - Significa que ele não tem ninguém pra passar o dia dos namorados com ele. Isso é normal quando a pessoa não se apaixona de dez em dez minutos por uma pessoa diferente, Prongs.- Sirius falou enquanto deitava no chão, olhando no rosto do amigo, que tinha uma expressão de excitação.

  - Primeiramente saiba que você não está falando sobre mim com essa frasezinha aí, porque eu sou apaixonado apenas pela Lílian e todo mundo sabe disso, até o povo da Sonserina. Segundamente que não é isso que eu quis dizer, o que eu quis dizer foi que você não pode perder a oportunidade de convidar o Remus pra sair!- ele sorriu e Black se sentou com uma grande expressão de confusão no rosto.

  - Do que você tá falando, seu maluco?

  - Ah Sirius, qual é! Eu te conheço há muito tempo, e eu sei que você tá caidinho por ele. E eu tenho certeza que ele sente o mesmo- ele manteve o sorrisso no rosto enquanto Sirius revirava os olhos tentando fingir que não sentia suas bochechas queimando.

  - James Potter, você enlouqueceu. A Lílian usou você de cobaia pra treinar algum feitiço de novo, foi? Eu não estou caidinho pelo Moony, e mesmo que estivesse, eu sei que ele nunca sentiria o mesmo.- ele levantou do chão, indo pro lado do amigo, que deu um risinho abafado.

  - Meu santo Merlin, quando você vai entender, Padfoot? Você não vê os sinais? O Moony sempre faz de tudo pra ficar o máximo de tempo com você possível, sempre que você pede ajuda com algo ele tá lá, se ele te vê fazendo algo errado ele tenta te mostrar o tamanho da merda que vai dar se você fizer... Por favor, abre os olhos! O Lupin pode estar mesmo apaixonado, mas ele não vai esperar pra sempre. Uma hora ele vai desistir, achando que nunca vai ter nada com você, e você vai perder sua chance. Então aproveita que ele não vai passar o dia de amanhã com ninguém e convida ele pra fazer algo!- Potter sorriu mais, vendo o amigo mexendo distraidamente em sua varinha. Que mal ia fazer se ele convidasse o amigo pra sair?

  James deixou o amigo pensando e saiu em procura de Lílian, a ruiva que mexia com seu coração. E assim que ele passou pelo buraco do retrato, deu de cara com Remus, que estava lendo um livro e quase não percebeu o amigo ali.

  - Rem!- ele chamou, fazendo o outro se assustar- Como vai? Então, você não vai fazer nada amanhã?- ele negou com a cabeça em resposta- Ótimo, agora entra aí, tem uma pessoa querendo falar com você- ele empurrou Lupin pra dentro do Salão Comunal e saiu pelos corredores sorrindo pra si mesmo.

  Assim que entrou, Remus pôde ver que estava quase vazio, tinham apenas alguns garotos do quarto ano em um canto e um garoto de cabelos longos e sedosos sentado perto da lareira. Não demorou nem dez segundos pra ele reconhecer Sirius, e lá foi ele se sentar ao lado do moreno.

dia dos namorados • wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora