Capítulo 1

71 37 212
                                    

Ruth narrando:

Sozinha.

É assim que estou me sentindo, sozinha.

Comecei a ter essa terrível sensação de solidão depois que meus pais foram para outro país me deixando sozinha com o meu irmãozinho Leonardo, uma criança que atualmente tem quatro anos.

Há dois anos meus pais receberam uma ótima proposta de emprego em Londres, deixando-os completamente felizes, enquanto eu fiquei arrasada, não me imaginava sem eles, já eles faziam até planos para quando chegassem em Londres.

Lembro-me bem do dia em que me disseram que estavam partindo, lembro como se a notícia fosse me dada hoje no café da manhã. Como de costume Leo estava sentado em meu colo assistindo o seu desenho favorito na grande tv enquanto eu lia um livro de romance, aquela tarde estava perfeita, mas quando me deram a notícia, o tempo se fechou para mim. Eu me mantive forte, apenas sorri e disse para eles não perderem tempo, eles sorriram e disseram: "Obrigado por ser tão compreensiva." Meus pais achavam que eu estava bem mas na verdade só o meu irmãozinho soube como eu estava e naquele dia ele apenas me abraçou, mesmo não entendendo o que estava acontecendo. 

No início eles ligavam todos os dias para saberem como eu e Leo estávamos, mas depois as ligações começaram a se tornar raras; Agora eles não ligam e também não atendem as minhas ligações.

Às vezes sinto que eles esqueceram completamente de mim e do meu irmão, no início Leo chamava sempre por eles e eu sempre dizia que eles estavam fazendo um passeio e que logo voltariam, hoje esse passeio completa dois e quatro meses. Com a ausência Leonardo acabou esquecendo-se deles, e agora para ele eu sou mais sua mãe do que irmã.

— Pensando neles de novo? — Se referindo aos meus pais minha amiga pergunta fechando seu livro de ensino.

— Não. — Mentindo para Sophia levanto-me do sofá e vou rumo à cozinha em busca de alguma besteira para comer. 

— Por favor, não queria fazer-me de idiota, conheço-a muito bem para saber quando está mentido. — Diz seguindo-me.

— Olha ela, falando tudo certinho, que orgulho. — Sorrio para ela.

— Estou treinando para apresentar um trabalho na universidade, quero que o professor pense que sou nerd. — Diz pegando um copo e o enchendo de água gelada — Mas na real, gente que fala desse jeito todo certinho é um porre. — Completa sua frase.

— Esse estilo nerd se encaixa perfeitamente em você. — Digo para provocá-la.

— Vou fingir que não ouvi isso. — Diz e por fim sai da cozinha me deixando completamente só.

Sozinha começo a rir por imaginar minha amiga em um estilo nerd. Roupas certinhas, óculos fundo de garrafa, aparelho extrabucal, cabelo preso em um coque apertado e muitas espinhas no rosto. Particularmente eu acho a aparência dos nerds assim, mas fora a aparência eu admiro muito quem é inteligente.

Sophia está longe de ter um estilo nerd, ela chega mais próximo de uma patricinha. Conhecendo bem minha amiga, ela me daria um murro se eu a comparasse com uma patricinha.

Ano passado Sophia teve problemas com seus pais e decidiu sair de casa, eu sempre quis morar com uma amiga, e como eu a conhecia desde pequena sabia que ela seria a pessoa perfeita para dividir um lar, com isso a chamei para vir morar comigo já que a casa é grande.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Feito Para Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora