Capítulo 1

7.4K 592 312
                                    


Severus Snape ficou boquiaberto com o mentor e amigo por um longo tempo. "Você entende o que está pedindo de mim, Albus?" ele perguntou depois que uma longa pausa tomou conta da sala. Não havia como Dumbledore realmente estar pedindo para ele fazer isso.

"Eu não vejo onde eu poderia me perder no conceito", Albus Dumbledore olhou para ele com um sorriso, seus olhos azuis brilhando alegremente. Severus sabia que ele estava olhando com total descrença, era isso, Dumbledore finalmente estava ficando louco.

"Albus, você está me pedindo para voltar aos 16 anos de idade, entrar em Hogwarts como um estudante transferido " ele fez citações no ar em torno das palavras ", fazer com que o chapéu estúpido me classifique na Grifinória, onde estarei miserável, tudo para que eu possa fazer o que exatamente? Ficar de olho no pirralho Potter porque você está preocupado com ele? " sua voz estava aumentando quando sua descrença disparou, e só aumentou quando o sorriso de Albus se alargou, o velho puxou sua barba, pensativo.

"Sim Severus, parece que Harry tem sentido a derrota Voldemort na primavera. Seus amigos me informaram que, depois da vitória no departamento de mistérios, ele se fechou para o mundo. Ele não respondeu às cartas deles durante todo o verão, o que os preocupa enormemente.Eu mandaria alguém para os Dursley para checá-lo, mas me preocupo que isso possa causar mais mal do que bem. Mas você é meu professor e amigo mais confiável, além de não gostar do garoto - "Dumbledore levantou a mão quando Severus foi falar", isso é uma coisa boa, você não terá um bom viés em relação a ele, para não parecer estranho com uma repentina amizade ou preocupação. Ele o verá como outro novo aluno, e de lá você poderá observar como ele é naturalmente. " Dumbledore terminou seu discurso.

Severus parecia incrédulo; o velho não podia pensar que aquilo fosse uma boa ideia! Ele olhou nos olhos do homem e gemeu, é claro que sim. Severus suspirou e pesou suas opções. Por um lado, ele poderia recusar e ter que lidar com os alunos como professor, ou ele poderia aceitar e ter que lidar com os alunos como outro aluno. Depois, houve o desastre de Potter. O garoto era burro, pensou, então não é como se ele fosse capaz de ver através de um plano tão complexo. Ele teria que se aproximar do garoto, o que não seria muito difícil, considerando as habilidades de atuação de Severus de todos os seus anos como espião. E, apesar de ter 16 anos novamente e ser colocado na Grifinória, ele ainda seria pago pelo seu tempo no projeto. Ele inclinou a cabeça para trás, de modo que estava encostado na encosto do banco embaixo dele.

"bem."

---HP-SS---

Severus tomou uma poção que reverteu sua idade para 16 anos, ou seja, 16 e alguns meses, considerando que a poção ainda entrava em vigor no seu ano de nascimento e não no dia do seu aniversário. Severus balançou a cabeça, era estranho como as poções funcionavam às vezes, ele não podia mentir sobre isso.

O professor de poções, ou, bem, a forma passada do professor de poções, observou Potter subir no trem sem sequer olhar para a multidão de pessoas tentando ver seus amigos. Severus levantou uma sobrancelha, insolente e rude, isso levaria alguns meses. Severus suspirou e arrumou suas vestes de estudante, ao contrário das que ele usava na escola, elas simplesmente usavam um brasão de Hogwarts como os primeiros anos, sua classificação iria ocorrer assim que chegassem ao castelo. Com 16 anos, Severus iria ser Johnathan Smith, Severus estava pelo menos feliz quando pode escolher seu próprio nome.

Severus subiu no trem logo depois de Potter, certificando-se de prestar atenção em qual compartimento ele parou. Ele esperou alguns momentos, não querendo parecer suspeito aparecendo tão logo depois que Potter havia entrado. Finalmente, ele colocou seu melhor rosto perdido e confuso, o que era bastante fácil com seu rosto adolescente, e ele abriu a porta do compartimento de Potter.

A Rediculous AssignmentOnde histórias criam vida. Descubra agora