Capítulo 2

6.2K 694 436
                                    



Harry acordou na manhã seguinte grogue, como se ele tivesse um peso na cabeça e o mundo estivesse girando ao seu redor, ele gemeu. Ele sabia que isso ia acontecer, mas isso não tornava a sensação menos desagradável. Ele tateou sua mesa de cabeceira para pegar seus óculos, mas ficou surpreso ao sentir dois frascos de poções lá. Ele abriu os olhos e realmente olhou para a mesa de cabeceira, ele pegou os óculos e os colocou, olhando para as duas poções e depois lendo a nota embaixo delas.

Harry,

Aqui estão duas poções, a verde é para neutralizar a sensação de ressaca que você está sem dúvida experimentando agora. É feito por um mestre de poções profissional, por isso deve funcionar perfeitamente. A segundo, a rosa, não foi patenteado para venda, mas prometo que é seguro e já foi testado antes. Prometo que não estou usando você como cobaia. O rosa é para o TEPT, para ajudar o cérebro a curar naturalmente de um trauma. Não funciona instantaneamente, leva cerca de um mês para ter efeito total, mas eu queria dar a você, você merece cura.

A nota não estava assinada, mas Harry sabia que a caligrafia não era de seus amigos, ele sabia que tinha que ser de John. Ele olhou para a cama ao lado dele, notando que pela primeira vez ele não era o primeiro acordado. Harry sentiu um pequeno sorriso se espalhar pelo rosto, ele bebeu a poção da ressaca e depois de encarar a rosa por um tempo, ele também a tragou. Ele colocou os dois frascos vazios na gaveta superior da mesa de cabeceira de John, com uma nota que dizia simplesmente: obrigado.

-HHSS HHSS HHSS-

Fazia três semanas desde o início do mandato, e Severus descobriu que os outros grifinórios o recebiam em sua casa sem qualquer hesitação. Ele ficou surpreso com o quão fácil era para ele se dar bem com o trio de ouro + Luna e Ginny. Eles rapidamente se tornaram amigos, e Severus se viu gostando de ir para a aula e sair com as pessoas muito mais do que nunca na primeira vez.

Severus observou Harry enquanto os dias passavam, ele notou que o adolescente começou a sorrir mais, e que ele brincou e riu e parecia aproveitar o momento. Severus sorriu com isso; ele estava feliz que a poção de TEPT estivesse funcionando.

Severus estava sentado na sala comunal lendo um livro quando, de repente, alguém estava sentado em seu colo e o abraçando com força. O homem, embora negasse isso até o dia da sua morte, chiou com o repentino sentimento de alguém em cima dele. Ele olhou para baixo e encontrou cabelos castanhos espessos e relaxou um pouco, embora se sentisse confuso. Ele a abraçou de volta "Hermione?" ele perguntou, ela balançou a cabeça e Severus sentiu sua camisa umedecer de lágrimas. "Hermione você está bem?" ele perguntou preocupado.

Hermione assentiu desta vez "Harry nos contou sobre a poção que você deu a ele e eu ... eu nunca o vi tão feliz desde que o conheci. Ele parece tão livre, tão ... tão Harry. Obrigado." murmurou emocionada. Severus relaxou um pouco e apenas a abraçou de volta por um tempo. Ele sentiu alguém cutucá-lo no ombro, olhou para cima e empalideceu quando viu Ron em pé acima deles, a sobrancelha levantada e as mãos nos quadris. Severus levantou as mãos para mostrar que não estava tocando em nenhum lugar que não deveria estar.

"Ela pousou em mim, Ron, eu juro!" ele disse, sentiu Hermione levantar a cabeça e rir, saindo do colo de Severus e foi beijar Ron, que a beijou de volta feliz. Severus desviou o olhar, voltando ao livro no colo.

Mais duas semanas se passaram, Severus havia sido aluno novamente por mais de um mês. Ele havia sido chamado ao escritório de Dumbledore para discutir o que havia encontrado, mas Severus ficou furioso com o homem à sua frente. Ele sabia agora que todos os meninos da Grifinória do sexto ano, além de Hermione, Ginny e Luna haviam tentado contar ao diretor sobre o abuso que Harry estava enfrentando em casa, mas ele sempre os rejeitava por serem dramáticos ou dizendo que falaria com os Dursley.

A Rediculous AssignmentOnde histórias criam vida. Descubra agora