Capitulo 1 - Irei aguentar

4 2 0
                                    

Alice Park

Essa não é uma história de amor, é a minha história. A história de como superei meus medos, angústias e me tornei quem sou hoje. Não espere que será uma história clichê em que me apaixonarei e serei feliz para sempre. Falarei sobre minhas amizades, paixões e conquistas.

Para começar, meu nome é Alice, tenho 17 anos e um milhão de estresse acumulado.

Ok, parece exagero mas não é. Me estresso com tantas coisas tão simples...

Para todos sou uma aluna normal: vou bem na escola, não vou à muitas festas, tenho meu pequeno grupinho de amigos e me dou bem com os outros estudantes.

Mas a realidade é diferente.

A minha realidade é: pais separados e viver na, o que eu gosto de chamar, ditadura da minha mãe. Minha mãe ainda não decidiu se me ama ou me odeia. Além disso tenho que fazer muitas tarefas, tipo muitas mesmo, para conseguir fazer as coisas que eu quero.

Além disso moro com a minha avó, a única que se importa comigo nesta casa, e uma enfermeira, que cuida da minha avó. Digamos que elas me entretém na maior parte do tempo.

— Alice? — Abro a porta do meu quarto assim que ouço minha avó me chamar.

— Sim?

— O quê?

— O que o que?

— O que o que o que? — Começamos a rir e a enfermeira continua no celular.

— Precisa de algo, vó?

— Ah... acho que sim mas não lembro o que... — Isso sempre acontece. Minha avó sofre de Alzheimer e bipolaridade mas nunca me importei tanto, ao contrário de minha mãe.

— Que tal lancharmos algo?

— Vou pedir uma pizza. — A enfermeira diz sem tirar os olhos do celular. — Vai querer?

— Não, obrigada. — Ela assente com a cabeça e minha avó olha para dentro do meu quarto. — Quer entrar?

— Eu posso?

— Claro. — Sorrio e dou espaço para ela passar. Minha avó entra e fica olhando para tudo como se fosse a primeira vez aqui.

— Monet! — Ela vai direto até meu gato e o pega no colo. Minha avó teve um gato branquinho como neve chamado Monet quando mais jovem, acontece que ela confunde ele com meu gato laranja chamado Garfield. O mais engraçado é que o meu gato atende tanto por Garfield como por Monet.

— A pizza está vindo. — A enfermeira coloca o celular no bolso da calça branca e se apoia no portal da porta.

— Que pizza?

— Vó, que tal irmos ver "Animal Planet"?

— Oba! — Ela e a enfermeira saem e vão para a sala.

— Garfield, um dia ela ainda vai lembrar quem é você. — Recebo apenas um miado como resposta.

Vou até a minha escrivaninha e pego meu celular. Estava esperando uma mensagem muito importante...

***

Felix 💕

Consegui!

Sério???

Sim!
Me elevei no LOL quem amou???

Eu odiei

Nossa Jiji

Mentira, estou feliz por vc
Mas preciso que você me diga se conseguiu >>>a coisa<<<<

Tu pediu maconha pra mim e eu esqueci???

Felix????

Zoeira amg
Oq tu pediu?

IDYWKSOCJLWOSUD

Calma garota

Te pedi aquela caixa do sótão

AAAAAAAAA
Tá aqui
Posso levar pra sua casa hoje?

Sim, antes das 7 da tarde

Ok

***

Tudo o que eu precisava estava naquela caixa. A casa do Felix tem um sótão enorme e haviam coisas muito interessantes como...

— Vestidos, livros, relógio, blusas, decorações... ok está tudo aqui. — Felix diz checando tudo da caixa.

— Obrigada mesmo. — Me sento na minha cama ao lado da caixa. — Como posso agradecer?

— Me da créditos de jogos.

— Tenho só... isso. — Dou para ele uma nota de dinheiro.

— Obrigado. — Ele coloca rapidamente no bolso e se senta na cadeira da minha escrivaninha. — Então, ansiosa?

— Volta as aulas, um mês sem ver meu pai, ter que ver a Zoe... é complicado. — As férias de inverno já estavam no fim. Passei a maior parte com a minha mãe e agora terei que passar mais seis meses para poder terminar o segundo ano do ensino médio e poder ver meu pai nas férias.

— Vocês continuaram amigas, certo?

— Sim, mas não podemos fingir que nada aconteceu né?

— Tem razão. Quem mandou vocês não darem certo?

— Me respeita, tá? Eu amava ela e ainda amo.

— Ser bissexual é: sofrer por macho e mulher. Ser Alice: sofrer por tudo e por Zoe.

— Prazer, Alice. — Rimos e me levanto. — Te vejo na segunda?

— Até segunda. — Nos despedimos.

Terei que aguentar agora minha mãe, minha avó, a enfermeira e tudo o que a escola tiver preparado para o resto desse ano.

Tentarei aguentar, eu prometo.

Aguentarei viver mais um dia, mais uma semana, um mês e um ano.

Tudo por você.

Eu farei isso por mim mesma. Aguentarei para poder ter um futuro brilhante.

Serei feliz e conseguirei superar tudo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Diary Of Alice Onde histórias criam vida. Descubra agora