— Sabe, eu estava pensando...
"Tá aí uma novidade! Qual é a pérola de hoje?"
— Às vezes eu me pergunto porque eu ainda falo com você.
"Porque se não fosse por mim você não falaria com mais ninguém?! Além de que é bem simples, eu sou você! Pelo menos sua parte sensata"
— Eu posso muito bem te ignorar!
"Boa sorte com isso. Vai fazer o quê depois? Sair desse quarto e tentar ter uma vida social com alguém que realmente existe?"
— Acho incrível como você consegue ser tão petulante, custa alguma coisa tentar ser um pouco mais legal?
"Acho que além de problemática você também é desmemoriada, mas como ser benevolente que sou, vou recapitular. Eu. Sou. Você! Qualquer falha na minha personalidade não passa de um reflexo da sua, então talvez você deva tentar ser mais amigável, o que acha?!
— Eu poderia sentir o sarcasmo do outro lado da casa...
"Incrível! Estou falando contigo há pouco tempo e ainda assim já te ensinei tanto sobre a sociedade atual...Ai que orgulho de mim mesma...Não se preocupe jovem Padawan, eu serei sua mestre com prazer, logo você estará pronta para enfrentar esse mundo que você tanto teme!"
—...
"O quê? Falei algo errado?"
—...
"Fala sério! Estou eu aqui sendo solidária e você ai toda esnobe! Olha, tudo que eu faço é pro nosso próprio bem...Tá, mais pro meu, mas tenta me entender, eu sou obrigada a ter só você como companhia desde que passei a existir, que raios de destino cruel é esse? Então quanto mais cedo começarmos a..."
— Você não consegue calar a boca nem por um segundo?
"Primeiro de tudo: eu não tenho boca, nem corpo por sinal, o que é bem triste se for parar pra pensar, mas gosto de me ater a coisas positivas. Segundo: acho que meditar ajuda, ouvi dizer que silencia sua voz interior"
— Hmm...
"Você está seriamente pensando em fazer isso? Pirou? O que você vai fazer sem mim?"
— Ser normal pra começo de conversa?
"Conta outra! Você não vive sem meus conselhos, e além do mais, ser normal é tão superestimado hoje em dia"
— Claro, porque discutir comigo mesma é bem melhor do que ser considerada normal!
"Tá vendo, até você concorda"
— Eu fui sarcástica!
"Detalhes, detalhes. Mas sério, não vejo o apelo em ser normal, pensa em como seria triste não ter a minha maravilhosa companhia."
— Você sou eu! Não vejo como eu iria perder a minha própria companhia visto que isso é impossível! E você é narcisista demais pro seu próprio bem!
"Eu sou só realista, não tenho motivos para me considerar menos que maravilhosa. E por favor, me insultar desse jeito é muito baixo, já disse que não sou você."
—Mas...Mas você disse sou eu não tem nem cinco minutos! Depois eu que sou desmemoriada...
"Ah paciência que me falta...Vou tentar explicar para até você entender, eu sou sua parte sensata, a voz que tenta te orientar nos bons caminhos da vida, se quiser levar isso de uma forma mais metafórica, pode me considerar como aqueles anjinhos que fazem de tudo para evitar que algum personagem faça merda."
—Ha! Tá, se você é meu "anjinho", cadê meu "diabinho"?
"Ora, essa é uma pergunta com uma resposta muito simples, olha no espelho!"
—...Não sei porque ainda fico surpresa com esse seu humor bizarro
"Pelo menos eu tenho humor, não é à toa que eu sou sua melhor versão"
— E pelo menos eu tenho um corpo de verdade, advinha quem está ganhando?
"Olha, se formos analisar friamente, temos você, uma pessoa sem amigos, que mal vê a família e que constantemente conversa com uma voz na sua cabeça, e temos eu, um ser com todas as suas características melhoradas além do privilégio de te atormentar diariamente, honestamente, eu acho que o placar está ao meu favor"
—...
"E já que tocamos nesse assunto, não seria bem melhor se a gente trocasse de lugar? Pensa bem, você seria bem melhor!"
—...
"Nossa, que maduro de sua parte! Agora vai fingir que eu não existo? Beleza, vamos ver quem consegue ficar mais tempo nesse voto de silêncio."
—...
"..."
—...
~ Alguns minutos depois ~
— ...Tá, você venceu. Mas só porque eu estou entediada!
"..."
— E pode tirar esse sorrisinho proverbial da sua cara que eu tô sentindo-o daqui!
"Relaxa, só estou saboreando o gosto da minha vitória. E sério, quando você vai aprender? Eu não tenho boca pra ficar sorrindo por ai."
— Ah! Fica quieta! vai encher o saco de outra, vai.
"Tsc...tsc...Você não se decide né? Ou eu falo contigo ou não, os dois ao mesmo tempo não rola, achei que fosse mais inteligente que isso"
— Vai se ferrar
"E você recorre de novo para a ofensa... E essa nem é uma muito boa, convenhamos. Você poderia ter pelo menos mandado eu me f..."
— Não enche!
Criatura mais insuportável, não sei porque ainda me dou o trabalho de conversar com ela.
"Você sabe que não precisa falar em voz alta para eu te escutar né?"
— Puta merda! Para de bisbilhotar meus pensamentos!
"Caso tenha esquecido, eu estou dentro da sua cabeça, gênia."
—...
~ Mais alguns minutos depois ~
"Eh...Você não quer me contar o que estava pensando antes de começarmos a discutir?"
— CALA A BOCA
"Eu já disse que não tenho corpo..."
— Ahhhhhhh!!
"Caramba, já está surtando, nesse ritmo você vai precisar de um psiquiatra"
—...Eu quero uma vida nova
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando dentro da caixa
HumorO que fazer quando não se consegue gostar de ninguém ao ponto de ser tão antissocial que é incapaz de ter conversas normais com as pessoas ao redor? Simples, tenha diálogos internos!