"Sério mesmo, não entendo sua necessidade de ir pra esse lugar todo dia"
—Ahn...Será que é porque eu quero um futuro?
"Acho notável sua capacidade de ir voluntariamente para um cárcere..."
—EU acho notável sua capacidade de ignorar convenientemente a maioria das coisas que eu falo, mas você não me escuta reclamando, escuta?
"Na realidade, escuto sim. Pra ser sincera, a maioria do tempo que conversamos você está reclamando do meu ser de alguma forma"
—...Tenho meus motivos...
"Enfim, você não vai me distrair. Quero uma resposta, porque você vai pra escola? Não vejo sentido nisso, você não gosta de estudar, só passa nas provas porque de alguma maneira incrivelmente bizarra o universo conspira ao seu favor nesses momentos, não causa baderna que nem muitos delinquentes, não tem amigos...Posso sinceramente dizer que alguém só percebe que você está na sala porque existe chamada."
—Puxa, muito obrigada! Agora que você tocou no assunto posso criar coragem para largar os estudos! Aliás, quem precisa deles né?! Posso muito bem ter uma vida sem nem terminar o ensino médio, não é como se TODOS os empregos que existem exijam o 1º grau completo! Ah, e claro, eu não preciso que você me lembre todos os dias que eu não sei fazer amizades!
".... Eufemismo do século..."
—Você é uma droga de companhia sabia?
"...vai tentar achar uma melhor, quero ver se consegue..."
—Eu ouvi isso
"Por que será, gênia?! Não é como eu vivesse na sua cabeça...Não, espera, vivo sim! Mas você está tangenciando o assunto em questão de novo, não me interessa o quão deprimente e monótona é a sua vida escolar, o que..."
—Pois deveria, de certa forma é sua também...
"Posso continuar ou você vai ficar me interrompendo?"
—Vai em frente, diga o que tanto te atormenta, não é como se eu tivesse outra opção mesmo...
"Vou nem me dignar a reagir a essa sua atitude petulante quando tudo que eu faço é ser legal contigo..."
—Pff...Legal comigo...Até parece, no dia que isso acontecer eu engulo minha mão
"Muito obrigada por essa maravilhosa imagem mental!... Mas enfim, o que quero realmente saber é porque vocês, seres que possuem corpos, gastam tanto tempo indo de boa vontade para um lugar que é tipo aqueles que vocês enviam qualquer um que cometa uma infração grave o suficiente para precisar ser contido"
—É sério mesmo que você está invocada com isso? A escola e a prisão não têm nada a ver um com o outro!
"Eh...Detesto romper sua bolha de felicidade, mas estou aqui pra isso...Acorda, minha querida, a sua tão amada instituição de ensino é idêntica a uma prisão"
—Claro que não é! Pirou foi? O que raios te fez chegar a essa conclusão maluca?
"Acho engraçado você perguntar a voz que existe na SUA cabeça se ela pirou, mas quem sou eu pra julgar..."
—Engraçadinha..., mas até agora eu não ouvi prova nenhuma desse seu argumento...
"Tá, vamos começar pelo óbvio, você é obrigada a ficar em uma sala até que te digam o contrário"
—Porque a gente está em aula?! E se a entrada e a saída fossem livres tudo viraria uma bagunça?
"...Vocês têm horário para tudo: comer, se exercitar, se 'divertir'. E se fizer qualquer um deles fora de hora são punidos"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando dentro da caixa
HumorO que fazer quando não se consegue gostar de ninguém ao ponto de ser tão antissocial que é incapaz de ter conversas normais com as pessoas ao redor? Simples, tenha diálogos internos!