Fui convidada para uma festa...E agora? Pt. 1

4 0 0
                                    

—Droga...

"Posso saber o atual motivo desse seu momento de...auto piedade?"

—...OK, certo. Estou tentando não surtar aqui, beleza? Vê se colabora.

"E você acha que eu tô fazendo o quê, querida?! Só que o meu ser ainda não aprendeu a prever o futuro, então a menos que você me diga que raios de bicho te mordeu eu não posso fazer nada"

—...Não é você que vive me dizendo que eu sou um livro aberto e que consegue saber tudo que se passa aqui dentro?...

"Por favor né, é claro que se eu quisesse saber porque você resolveu ficar amuada o dia todo eu descobriria em um piscar de olhos , mas é como eu disse, você é um livro aberto, só que daqueles bem chatos sabe? Que você fica com vontade de dormir só de olhar o prefácio, então para poupar minha sanidade eu bloqueio tudo que não me interessa, que é uns 95% do que se passa pela sua cabeça"

— Acho tocante seu jeito de ser comigo, nossa, sério, eu nunca me senti tão amada em toda a minha vida...

"Mas é sério, por que você está tão pra baixo agora? Aconteceu algo?"

—Nada que você deva se preocupar...Na real, nem é algo que deveria me deixar pra baixo...

"Ufa...Não vou precisar te consolar então, menos mal."

—...

"Brincadeirinha...Você sabe que eu te adoro. Mas anda, desembucha, o que te mordeu?"

—Eufuiconvidadaparaumafesta

"Mas hein? Olha, eu sei que você sabe que sou incrível e esta informação que vou te dar pode te surpreender, mas ainda não aprendi a escutar na velocidade da luz, então quer fazer o favor de falar que nem gente?"

—...Eu fui convidada para uma festa...

"E é por isso que você tá agindo como se tivessem matado o seu filhote?! Mulher, essa tem que ser a melhor notícia que você já me deu...Posso até dizer que a única, mas isso não vem ao caso."

—Como isso é uma boa notícia? Esqueceu a parte em que eu não me dou bem em eventos sociais?!

"Esse é o ponto!! Isso é uma maravilhosa oportunidade pra você sair dessa sua concha cafona e entrar no mundo da socialização! Pensa assim, se você fazer tudo certinho poderá falar com pessoas de verdade...Claro, tô excluindo sua família e professores dessa equação, você é obrigada a falar com eles"

—E você acha que é fácil assim? Eu já disse que não consigo!!

"Você é pessimista demais pro meu gosto, pensa positivo uma vez na vida! Olha por esse lado, até pouco tempo você não me tinha, certo? Então, agora que tem pode seguir todos os meus conselhos e agir como uma adolescente de verdade!"

—E essa informação era pra me tranquilizar? Te garanto, ouvir isso da voz dentro da minha cabeça não é nem um pouco reconfortante...

"Ah, qual é, mereço um voto de confiança, sem contar que eu tenho muito mais experiência em contatos humanos do que você"

—Ora, quer me explicar como você tem essa "experiência" já que você só existe há pouco tempo?

"Eh...Isso é história para outro momento, agora precisamos nos concentrar em como te deixar apresentável e com o mínimo de habilidades necessárias para se viver em sociedade"

—Eu tenho habilidades necessárias para viver em sociedade! Vivo muito bem sem você há mais de 16 anos, tá?!

"Pff...Hahahah...Você?...Hahahaha...Um macaco consegue se comunicar melhor que você em sua melhor tentativa"

—...Não precisa esfregar na cara...

"Mas vamos lá, antes do grande dia eu preciso tentar te treinar pelo menos um pouco, que dia vai ser mesmo?"

—Amanhã?...

"QUÊ?! E você só vem me contar isso agora?! OK, certo, não vou surtar, vai dar tempo...Vamos por partes, a festa tem tema ou ela vai ser padrão? Porque se tiver precisamos planejar sua roupa logo."

—Pelo que eu entendi vai ser como uma encenação do período renascentista, modo de agir e tudo...

"..."

—Essa é a hora que você fala algo, tá ligada, né?

"...Merda..."

—E isso não ajuda...Vamos lá, foi você mesma que disse que tínhamos que pensar positivo.

"Positivo minha linda, não impossível...Sério, sem condição, só desiste, quem precisa de festa mesmo?..."

–Mas você tinha dito que seria bom pra mim!

"...Certeza que você iria surtar assim que visse aquela quantidade de gente ao seu redor..."

—Eu não surtaria! Tenho um autocontrole melhor do que isso!

"...Além de que qual seria a chance de alguém te convidar pra um evento nesse nível? Deve ter sido um engano..."

—...

"...E outra, mudar drasticamente a vida de alguém não é saudável, certeza que já ouvi de algum psicólogo sobre como mudanças tem que ser gradativas...

—...

"...Então acho que devemos começar devagar, um bom dia pra um colega deve ser um bom começo, depois a gente pode ir cumprimentando mais pessoas gradativamente..."

—...Já deu né?

"...Ahn? Ah, você ainda tá ai..."

—Dãã...Onde mais eu estaria, estrupício? E nem vem com seus pessimismos não, você que me animou. Eu nem queria ir, mas agora eu quero e a culpa é sua, então trate de me ajudar.

"Tá ligada que eu não faço milagres né?"

—Não vai rolar milagre nenhum, você já não ia me ajudar antes? Então, nada mudou desde então

"Nada?! Tudo mudou, eu não tenho tempo pra escolher sua roupa e ensinar como agir de verdade em público, sem contar que tem a parte da maquiagem já que todo mundo daquela época parecia mais fantasma que gente, e além de tudo isso eu teria que te ensinar a etiqueta correta, já que é uma 'encenação' de um período tão culto e todos devem agir com a devida classe!"

—Tá, entendo o que você quis dizer, mas disso tudo que você falou pra que eu precisaria aprender etiqueta?

"Pra quê...Com os seus hábitos ultrajantes você ainda tem coragem de me questionar isso?"

—Sim?

"Tá. Vou fazer um teste simples, como você entra em uma sala?"

—Eh...Eu atravesso a porta.

"...Desisto. Quero um novo hospedeiro, um inteligente de preferência"


Pensando dentro da caixaOnde histórias criam vida. Descubra agora