Para curar sua alma, canto algo antigo e primordial. Canto por sua saúde, liberdade e vida. Onde seu coração é mais ouvido e seguido. Entre o limiar das portas e do por do Sol. Quando você se encontra dormindo, mas alerta e aflita. Uma canção você escuta, não sabe dizer de onde ela vem,mas eu ouso te dizer: essa canção vem de onde você, não imaginaria. Que essa canção nos una na saúde e confiança.
Saboreando a dor que persiste em te afligir, você se vê na beira de um abismo sem saber o que acontecerá a diante e o que acontecerá se você ficar parada - "muitas possibilidades". Essa canção cantada alegremente te mostra que antes, seus antepassados foram forçados a estarem em situações extremas ou por outros motivos passaram por algo assim, você os vê em você, em sua cerne, na cor da sua pele e nos traços que você carrega... os vê em sua dor e quando se da conta pulou, mas ainda há esperança, mãos familiares te agarram puxando com cuidado pra cima,onde a luz e calor estão mais fortes, você grita alto... ECO ... você ouve vozes gritando de volta, vozes estranhas com timbres e tons diferentes. Quase impercitivel se ouve, se vê... se vê no chão de volta a beira do penhasco procurando estrutura, querendo ser mais forte, "sem chorar", "eu consigo".
Nós cantamos sua vida. Canto o que vi. Entre todas as escaladas você se vê agora em uma situação nebulosa e incerta. Você será mais sábia, mais cuidadosa. Saberá cuidar melhor do próprio corpo, saboreará alimentos de verdade que nutram sua alma e carne, terá conhecimentos sobre todos os assuntos que deseja (canto por sua liberdade), amara estar por perto de quem lhe faz bem, cuidará bem dos seus e vai fluir ao sentir do desejo do coração sem perguntar mentalmente a dogmas ( sem ferir a liberdade de outros ).
Há poder em cada célula do seu corpo. Elas ouvem a canção e dançam em sincronia a vida, você sente seu corpo formigar, intuitivamente dança junto uma música que só você escuta.Ela dissolve completamente as barreiras que te impediram de ver amor ( conta com você também , assuntos enterrados a gerações, malstratos e escravidão. Em seus pulsos grilhões enferrujados pesam, frouxos e mal cheirosos. Eu canto sua liberdade.
Você me ouve,ouve todos nós. Sabe de nós e cada passo que da para longe do abismo chega mais perto da cura. Seu caminho antes opaco, sem verdade a base de costumes da escravidão, chega a águas límpidas de uma mística cachoeira ... seus grilhões balançam tanto que seu único impulso é pular água dentro para se ver livre deles.
Antes onde tinha dor,doença e miséria tem agora vida abundante, saudável cheia de risos, de união, amor, fé e um pouco de raiva (para motiva-la).Ana Paula Oliveira ou Ana Paula de Oliveira, a vida que segue após essa música diz respeito somente a você. Por mais inocente que isso pareça,tu confia nesse poder, sente em nós verdade e reconhece "milagres" quando estão unidos.
O brilho no olhar e sorriso largo.
Canto por sua vida. Canto pela vida de pretos e pretas. Canto sobre pessoas de lugares diferentes e culturas também.
Canto a justiça da vida de cada um injustiçado, canto para que haja vida e Amor. Seja confiante e tenha fé.Pela teia da escrita. K.A.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canto Seu Nome.
Random" (...) Cantou sobre nomes, palavras, as estruturas sob a realidade, os mundos que faziam os mundos, as verdades por trás de como as coisas são. Cantou a respeito do destino adequado e de fins justos para aqueles que o machucassem ou machucassem s...