— soube que foi promovido... meus parabéns! — proferiu o mais velho através do interfone.
é verdade. ele havia sido promovido. depois de anos, seus esforços finalmente foram reconhecidos.
byun mora em um prédio de 5 andares. cada andar possui dois apartamentos. antes que deduza a existência de um elevador: esqueça. ele optou por um no qual pudesse se exercitar sem sair dele, mas nunca se exercita de fato; sobe e desce, somente o necessário. mas, talvez, o simples ato de subir as escadas já sirva de algo. e sim: ele mora no último andar, ao lado de mais ninguém. até parece que foi feita especialmente para ele, assim como quem os ocupa, pois dividem dos mesmos interesses; jovens adultos cansados e idosos.
no momento, baekhyun é o único jovem adulto. o que não lhe causa o menor desconforto.
a habitação se encontra em perfeito estado, apesar do tempo. levou o nome do herdeiro da empresa responsável pelo prédio: nyeol. "baita nome estúpido", pensou baek na primeira vez que pôs os pés ali. seu pai havia dedicado anos de sua vida pra essa mesma empresa, e foi recompensado; venderam um dos aposentos a preço de banana para o sr. byun. e agora é todo seu por direito. isto desde quando seu pai forjou a própria morte e fugiu para uma ilha ainda desconhecida por ele.
o porteiro, que se recusa a deixar o cargo, assistia à novela de dentro da sua cabine, quando o abordou.
— obrigado! — respondeu. e antes que viesse estranhar a rapidez com que soube de sua promoção, lembrou que ele também era amigo de longa data de seus pais. — ahn... será que você pode abrir o portão pra mim?
— não agradeça a mim, e sim ao todo poderoso. — disse ele, ignorando completamente o pedido do mais novo.
— seu amaral, quantas vezes terei de dizer que não creio em nada? — ainda pelo interfone.
— não me refiro ao altíssimo, e sim ao seu chefe. — baek foi ao chão (não literalmente).
— ah, bom... ele me promoveu, eu o agradeci logo em seguida... o que mais posso fazer?
— fazendo um bom trabalho...
— isso aí eu já faço, se não, não teria sido promovido.
— e por que demorou tanto pra que fosse reconhecido?
— vou saber?
— perguntei primeiro.
— ah... é que não tem como eu saber, mesmo! — na tentativa de dar um basta naquela prosa, sacou as chaves e pôs em prática a abertura de todos os dois portões.
— só digo uma coisa: nada acontece por acaso. — disse com convicção.
— justo. se não fosse pelo meu esforço nesses últimos 5 anos, não teria conquistado meu mais novo cargo. — dali, ele adentrou uma parte em que podia se ver o porteiro.
— também, mas... tudo aconteceu conforme os planos do divino. — disse ele através do vidro, que havia uma pequena abertura para encomendas e correspondências.
— certo, seu amaral. pois então. tem algo pra mim?
— mais cedo chegou esta caixa, que, como pôde ver, não passa aqui nem forçando. — ele abriu a porta, para que pudesse entregar a caixa ao destinatário.
baek pôde notar que ela tinha sido violada. então voltou a falar com o porteiro:
— minha mãe esteve por aqui?
— sim. — respondeu brevemente.
as visitas de sua mãe são recorrentes. ela vem uma vez por semana, para se certificar de que seu filho está vivendo como um ser humano normal. no entanto, tendia a ser intrusiva na maioria das vezes.
após ter finalmente aberto os portões, subido os degraus da entrada e desejado boa noite ao seu amaral, ele subiu o lance de escadas, que dá aos apartamentos, depois de ter alcançado seu respectivo andar, se propôs a adentrar seu apartamento em passos largos. com a caixa ainda em mãos, sentou-se no sofá e terminou de abrir a encomenda. ali, teve a certeza de que poderia confiar num site x, pois suas polainas chegaram e eram exatamente do jeito que foram retratadas. por mais que a caixa fosse um tanto exagerada para o tamanho da encomenda, o gato de sua mãe vai amar o mimo. deixou a caixa de lado e foi em direção à janela.
"tá de vento", pensou ele ao abrir a janela da sala. ou seja, poderá usar as polainas. e mesmo se não houvesse necessidade, ele as usaria.
(☞ ಠ_ಠ)☞ venho por meio desta pedir encarecidamente para que interajam com a fic. assim, saberei se estão gostando ou não; se devo desistir de uma vez por todas disso e partir para outra; essas coisas, tlgds? e para quem se dispôr a fazê-lo: ❤😳😍😘😙😚💘💝💖💗💓💞💕❣️💋
obrigada mesmo pela atenção 👉👈 e até a próxima! 😳😚😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
monomania [ chan + baek ]
Diversostudo ia bem até byun desenvolver uma obsessão quase adolescente pelo filho de seu chefe.