Provas da vida

241 24 10
                                    

        Finalmente, em sua nova casa, que na verdade era um apartamento bem simples. Yoongina observava seu novo quarto com bastante atenção, já que seria ali que ela passaria a maioria do seu tempo.

      - O que achou meu anjo? - sua mãe pergunta

      - É pequeno mas serve. - ela começa a desempacotar suas coisas e as colocando em seus respectivos lugares

      - Que bom que gostou. - a mais velha sorri e senta na cama da filha- Não está brava pois eu escolhi um apartamento já mobiliado?

      - Não, aquela minha cama precisava trocar mesmo. - ela coloca os livros na prateleira

      - Que bom minha querida, eu vou desempacotar as outras coisas. Qualquer coisa eu estou na cozinha. - ela se levanta e beija a cabeça da filha saindo do quarto logo em seguida

     - Que mulher grudenta Jesus...

      Depois de um bom tempo, as duas já estavam com a casa brilhando e arrumada. Ambas estavam orgulhosas por tal conquista que decidiram então, comemorar com um filmezinho.
      A mãe como sempre querendo assistir filmes religiosos e sua filha sempre querendo ver filmes violentos e séries de terror. Ambas com gostos totalmente opostos.
     Depois de um tempo discutindo, decidiram ver The Half Of It.

  ◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━ ◈

      O filme já estava acabando e a mãe já estava em seu quinto sono, mas a mais nova prestava atenção em cada detalhe do filme.
      A pipoca já havia acabado e seus lábios já estava secos de tanto comer sal, mas ela se recusava a sair do sofá e beber alguma coisa.

      "-Depois de um esforço enorme pra fazer um bom quadro, a última coisa que você quer é dar uma pincelada ousada e arriscar estragar tudo."

       - Que profundo cara. - ela diz fingindo secar uma lágrima

       A mais nova se aconchega mais nas cobertas e aproveita o final do filme.
       Agora estava tudo perfeito? Ela sentia que algo faltava. Talvez fosse saudade de seus amigos, ou saudade de casa. Ela balança sua cabeça e afasta esses sentimentos malditos que tiraram sua atenção do filme.

        Finalmente o filme acaba e Yoongina estava com os olhos vermelhos por negar a dormir. Aquele filme mexeu com ela, então seria errado dormir bem no final dele.

       - Aiai, que soninho. - ela boceja- Omma, acorda. O filme já acabou. - ela diz balançando a mãe

       - Já estou indo, pode ir dormir... - a mais velha vira o rosto

       - Depois não reclama que ficou com a corcunda doendo. - a mais nova ri e se levanta do sofá se dirigindo para seu novo quarto

        Ela se joga em sua cama fofinha que acabara de ter os lençóis lavados. A mesma adorava coisas com cheiros bons. Ela se cobre e fica olha para a janela de seu quarto.

                Que noite bonita....

         Ela pensa com ela mesma. Seu celular vibra indicando que ela havia uma mensagem. Ela imediatamente o pega o vê quem era o dito cujo que lhe mandou uma mensagem.

Alice Anã
Tô com saudade noona!

         Ela desliga o celular e o coloca novamente na escrivaninha. A mesma estava pensando sobre Alice. Será que valeu mesmo a pena "confessar" seus sentimentos? Era melhor esquecê-la e deixar seus amigos de lado um pouco, já que a mesma faria novos amigos no dia que entrar naquele internato.
        Yoongina era o tipo de aluna que não presta atenção em nada mas tira notas boas. Os professores estavam sempre surpresos com as notas altas da garota. Ninguém sabia como ela conseguia tirar notas altas sendo que ela era umas das delinquentes da escola. Principalmente em Literatura, eram sempre as maiores notas e sempre acimas da média. Mas o que eles não sabiam é que Yoongina é boiolinha por poemas e poesias, a mesma fazia alguns poemas escondido de sua mãe, já que a mesma a superestima bastante.

Colega de Quarto - NamgiOnde histórias criam vida. Descubra agora