O garoto baixinho, um pouco neurótico e de aparência delicada -a qual alguns enxergavam tamanha beleza, mas para outros era só mais um motivo de chacota-, estava deitado no gramado da pedreira observando o céu azul daquela tarde de verão.
Um céu deslumbrante,
Com um tom azul brilhante,
Que mais parecia uma obra prima
Pincelada pelo mais apaixonado dos artistas.
Pelo menos essa era a visão que o pequeno tinha sobre aquela tarde ensolarada em Derry.
Edward, ou Eddie para os mais íntimos, parecia estar tão tranquilo. Poderia dizer que estava em paz? Sim, talvez esta seja a palavra que defina o estado dele naquele momento, paz. Talvez por esse motivo -ou somente uma necessidade habitual de irritar baixinho-, ao notar o garoto, Richie decidiu "perturbá-lo".
- O que é o tempo? Na realidade não sabemos. Só no tio Google tem 14 definições. O tempo é uma construção social, nós o calculamos os dias e anos a partir dos movimentos que a Terra faz em torno de si e do sol, mas sabemos que estes movimentos não são constantes, têm oscilações. O tempo é tão aleatório que temos os anos bissextos, e para mim isto é a prova mais concreta que o tempo realmente não existe. – Richie disse, tirando Eddie de seus devaneios.
- O que você está falando? Por que do nada começou a falar isso? – pergunta Eddie, enquanto olhava para o céu. Ele quase não se incomodava com perguntas aleatórias do seu amigo. Já estava se tonando um costume. Richard sempre fazia aquilo e, por mais incrível que pareça, na maioria das vezes Eddie não ligava. Na verdade ele mais fingia sentir-se irritado do que realmente ficava. O pequeno não aguentaria viver sem a estranheza e chatice do mais velho. Eddie até acreditava que o outro só agia desta forma para vê-lo irritado. Então para corresponder as expectativas do amigo, Eddie se "irritava" frequentemente com Richie, por conta disso acabou adquirindo a fama de surtadinho ou o nervosinho. Era uma relação estranha, mas que para ambos funcionava, ou pelo menos eles acreditavam nisto.
- Estou dizendo, que essa merda que chamamos de tempo está passando muito rápido. – Respondeu Riche, enquanto sentava-se ao lado do hipocondríaco.
- Ah! Isso é normal, quando você está ocupado ou fazendo... - O menor estava respondendo dando os ombros, aquilo não parecia algo muito importante. Até que Richard, indignado, cortou a resposta do mais novo.
- Este que é o problema Eddie. Eu não estou fazendo nada. Como é que o tempo pode estar disparando sem que eu esteja fazendo alguma coisa?
Eddie normalmente mascarava os seus sentimentos verdadeiros para Richie, disfarçando-os com xingamentos ou tendo um A.D.P*. Entretanto aquela era uma das situações a qual Eddie não estava fingindo, o seu desinteresse por aquela conversa era real. O pequeno asmático não estava animado para responder questões filosóficas sobre a existência do tempo ou algo assim, mas já sabia, infelizmente, que o mais alto iria importuná-lo até que obtivesse alguma resposta. Edward só queria ficar olhando para o lindo céu azulado de uma tarde de verão, procurando figuras estranhas nas nuvens, como o um bebê com boca de tubarão – que ele jura que tinha avistada alguns minutos atrás, mas que para qualquer outra pessoa (que não possuísse a imaginação tão fértil) pareceria só um borrão branco no céu.
- Talvez seja algo da sua cabeça. – Respondeu Eddie olhando o de óculos com um semblante que transparecia mais ou menos um Ai que saco, você quer mesmo entrar nesse assunto?. Porém Richie estava tão entretido na conversa que nem reparado na fisionomia do outro rapaz.
- Não Eds...
- Não me chame de Eds. – O menor cortou o outro com uma cara fofamente emburrada. Edward sempre era fofo, ou essa era assim que Richie sempre enxergava o hipocondríaco (principalmente quando estava irritado).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teorias Relativas sobre o Tempo - Reddie
FanfictionRichie quer discutir sobre o tempo com Eddie e Eddie só quer ficar olhando o céu procurando nuvens com formas estranhas Plágio é crime ಠಗಠ A história também foi publicada no Spirit na conta kyulia