Duelo de mentes

10 3 0
                                    

E foi assim que eu cheguei nessa situação, pois é enganada por um mero idiota, mas nada está perdido, Trevis ainda está por aí, tenho certeza que ele não irá me abandonar.

- Espera, ainda não é seu momento. – disse o Robert

- Não é você que decide isso, ou você consegue prever o futuro? – Eu disse rindo.

(risos)

-Você é realmente burra detetive, eu não consigo prever o futuro, é apenas deduções, você estava me impressionando até então, mas não há cabimento para quem acredita em tal besteira, você apenas mordeu a isca como eu previ, eu falei de proposito sobre a cidade abandonada para a Estelar, para que uma dia alguém fosse atrás de mim e ela desse uma pista falsa, como o destino conspirou ao meu favor foi uma pessoa incrível como você. Estou decepcionado detetive, eu pensei realmente que você iria me dar trabalho, mas vejo que você é só mais uma mulher que acha que pode fazer o que quer.

Nesse momento ele vai até mim e sussurra.

- Desculpe te decepcionar, mas você não pode – sussurrou

Nesse momento eu começo a rir loucamente.

- Você está certo, eu não irei morrer assim, é uma batalha de mentes, e te garanto que sou superior. – Eu disse com um tom de superioridade

Nesse momento ele se afastou e entrou em transe, começou a rir como se não houvesse amanhã.

-Muito bem... É mesmo uma batalha de mentes, mas eu não vou te matar agora, porque você merece sofrer. – Ele disse com um tom de raiva. –

- Pode vir – gritou Robert.

Nesse momento fiquei confusa, mas quando o individuo fica na minha frente percebo que é o Trevis, provavelmente foi ele que me atingiu pelas costas, desgraçado, mas não tenho tempo para me abalar, preciso bolar uma forma de sair daqui.

- Detetive... Como se sente sendo traída pelo seu parceiro? Não é maravilhoso, olha sua cara de desespero, essa é a melhor sessão de todas- disse gargalhando.

Nesse momento meu lábio solta um sorriso que até mesmo o Robert viu que tinha algo errado, naquele momento ele olhou para mim, e entrou em completo desespero, pois ele viu que eu não temia a morte, mas algo que ele realmente não esperava é que meu rosto ao contrario do desespero parecia que eu tinha algo na manga, e para surpresa dele eu realmente tinha, pobre Robert, perdido no próprio narcisismo.

(risos)

- Algo que você não esperava..., eu previ isso! – disse determinada.

- O que? vo- você está fora de si, isso mesmo, não há como você ter previsto isso. – disse confuso e com medo

Nesse momento, o Trevis puxa um revólver e da um tiro bem no meio da testa dele, sabíamos que isso não iria mata-lo, mas com esse calibre, certamente ele iria ficar desacordado.

1 dia antes.

- Ei, Trevis, Precisamos de um plano, tenho algumas coisas em mente, e o plano vai depender 100% de você.

- Mas detetive... Eu não estou pronto– disse Trevis desesperado.

-Eu sou a responsável por nós dois então se eu estou encaminhando uma tarefa é porque você é completamente capaz!

- Sim, senhora!

- Bom, amanha irei a casa de Estelar a procura de pistas sobre o Robert, Você não participará disso, o seu trabalho será vigia-la enquanto estou fora, importante que por mais que seja horrível não ouse se mover para ajuda-las, deixe essa parte comigo, seu papel nesse plano é apenas me imobilizar e me entregar para o Robert, tenho certeza que pode ser uma armadilha, ele não seria tão fácil a esse ponto de revelar uma informação de extrema importância para alguém que ele pretendia deixar viva e a desistência dele de mantê-la presa tão facilmente é totalmente suspeita, tenho certeza que tem algo ai, se estivermos em uma situação onde você pode me imobilizar apenas faça se estiver no ponto de visão do Robert, após isso trabalhe para o Robert, precisamos saber onde ele se esconde, dessa forma quando você me imobilizar ele criará um interesse por você, ele é extremamente narcisista e confia na sua genialidade, então basicamente o que tem que fazer é alimenta-lo com isso. Provavelmente ele te usará para me fazer sofrer com o sentimento de traição, então você é a peça fundamental desse plano, não ouse falhar!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

new investigation, new historyOnde histórias criam vida. Descubra agora