Wuxian caminhava calmamente em direção ao refeitório com Huaisang e Wen Ning a sua frente. Ambos os amigos conversavam sobre um novo grupo de campistas que tinha acabado de sair em missão e quais as chances de todos voltarem vivos. O Wei só ouvia de longe e observava, desde sempre nunca foi muito de comentar sobre o que acontecia no acampamento, queria apenas viver em paz.
Ao avistar o refeitório, reparou como as mesas já estavam se enchendo. Cada chalé tinha sua mesa, aquela era uma das regras do acampamento e, nunca, em hipótese alguma, um semideus pode se sentar em uma mesa que não seja do seu pai ou mãe Olimpiano. Apenas sátiros e os diretores do acampamento podiam se juntar onde bem entendessem.
Se separaram e foram pegar a comida, passando pela fogueira para fazer uma oferenda aos seus pais deuses, e cada um foi para seu devido lugar. Huaisang se sentou com os seus irmãos e Wen Ning com os outros filhos de Apolo. Já Wuxian, visto que Xue Yang estava fora, se sentou sozinho na mesa de Hades. Comendo calmamente, não viu quando o Lan chegou no ambiente, apenas percebeu o platinado quando os outros semideuses ficaram quietos de repente.
Direcionando o seu olhar para a cena que todos olhavam, apenas revirou os olhos ao perceber que o silêncio fora causado pela cara mal humorada do Lan. Aparentemente, todos tinham medo do filho de Zeus bravo e os campistas enfermeiros já esperavam muitos feridos naquela noite pós treinamento, pois sempre que Wangji aparecia puto, sobrava para as pessoas com quem ele batalhava durante o dia.
[...]
— Essa cara de merda dele me irrita.
— Wangji, tem alguma coisa que ele faça que não te irrite? Até do respirar dele você reclama.
— Deve ser porquê ele todo é irritante, Xingchen.
O moreno apenas suspirou, desistindo de tentar levar aquela conversa adiante. Sempre que podia, Xingchen trazia Wuxian a tona em suas conversas com o Lan. Sabia que corria o risco de se ferrar muito quando treinasse com o mais velho naquela tarde, mas valia a pena ver o platinado perder as estribeiras por causa do filho de Hades.
Sempre apostou que aqueles dois um dia ficariam juntos, só não esperava que fosse demorar tanto e, sinceramente, o Xiao já estava cansado de tantas brigas dos dois e nenhum beijinho!
— Se você ao menos tentasse, veria o quão legal ele é...
— Qual é? Virou melhor amigo dele agora? Pode ir lá atrás dele, só cuidado para não virar uma sombra e ele te manipular igual faz com todas as outras.
— Credo, Wanji! Parece que ele é um monstro. O Wei não faz nada demais, ele literalmente só bota as sombras para dançar e lhe fazer companhia, coisa que eu faria de muito bom grado se fossemos amigos próximos! - o Xiao rebateu, sabia que o Lan estava dizendo baboseiras já e, cabia a ele como melhor amigo, desmistificar a imagem que o mais velho construíra do herdeiro das Sombras.
— Tá, tá. Chega de falar dele. Como anda seu treinamento com o arco e flecha? Preciso melhorar a minha mira, estou focando demais na luta armada e não estou dando oportunidades para outras defesas .- disse bufando. Sabia que era o melhor (mas não o único) na espada, de qualquer forma, queria sempre estar a um passo na frente de todos, até mesmo na flecha. E, bem, um certo moreno de vestes vermelhas andava sendo muito bem elogiado na modalidade com o arco.
E Xingchen sabia disso, por isso não perdeu a oportunidade de provocar o outro com um sorriso no rosto.
— É mesmo? Por que não pede ajuda para o Wuxi-
— XIAO XINGCHEN! Está impossível de conversar com você hoje. Eu vou embora. - Wangji exclamou, se levantando da cama do Xiao e saindo transtornado do chalé de Poseidon, deixando para trás o filho do deus do mar chorando de rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tenebris e Fulgoribus | [WANGXIAN]
FanficWei Wuxian e Lan Wangji, filhos de dois dos três grandes Deuses do Olimpo, precisam aprender a lidar um com o outro para poderem sair em missões. No Acampamento Meio Sangue, a relação deles é apostada pelos campistas, e cabe aos dois decidirem o res...