5° dia 🌠

13 1 27
                                    

"E hoje você não escapa."

Hoje-Ludmilla

Anteriormente...

"Assim que chego em casa, vou pulando e cantarolando até a porta, assim que abro a porta, eu paro.

Meus pais estavam sentados no sofá e juntos deles o meu padrinho.

Quando olho para o corredor, observo Emanu com um cabo de vassoura na mão.

Sorrio.

SENHOR, É HOJE QUE DÁ BARRACO!

QUEIMA QUENGARAL!!!"

Caminho até os meus pais e dou um abraço em ambos.

-Olá! Padrinho? O que te traz aqui? -pergunto curiosa.

Ele abre os braços e eu vou até o mesmo o abraçando.

-Vim ver você, pequena Betty.-ele fala com o sotaque italiano dele. Quando o observo, percebo que ele está arrumado demais para alguém que só veio ver a afilhada. Hummm, aí tem!

-Senti saudades, dindo!

-Eu também!- saio do abraço dele e pergunto.

-Cadê a Emanu?- faço a pergunta aos meus pais, mesmo sabendo aonde ela estava. Eu sou má.

De canto de olho, observo o meu padrinho mudar a postura, seus olhos rapidamente procuram pela mulher.

-Ela deve estar na cozinha, querida.

-Eu vou vê-la!- antes que eu possa falar algo, vejo meu padrinho pegando as sacolas do mercado que estavam nas minhas mãos. -Não precisa, padrinho.

-Elas estão pesadas, Betty, vamos logo, eu ajudo você.-uhum, e eu nasci ontem pra acreditar nisso? As sacolas não pesam nada. Mas como eu gosto de barraco, apenas sorrio e começo a andar até a cozinha.

Ao chegar no corredor, observo a figura da Emanu entrar correndo na cozinha com a vassoura.

Isso vai ficar interessante.

Assim que entro na cozinha, vejo Emanu sentada numa das cadeiras e a vassoura ao seu lado.

-Olá, Emanuelle!- falo maliciosa, a mesma só me encara com um olhar de "vou te matar". Meu sorriso só aumenta quando vejo o meu padrinho entrar na cozinha.

Ele para ao ver Emanu.

-Boa noite, Emanuelle.- ele fala sério.

"Bettany, foi eu que percebi ou o seu tio está com a voz rouca?"

QUE SAFADO!

-Boa noite, D'Ângelo.- ela e cruza os braços.

-Onde eu largo isso?- ele fala olhando para Emanu, enquanto a mesma o encara debochada.

-Na mesa, aonde mais?-seguro o riso, eita que a bichinha estava com a ferradura nova.

Sinta O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora