Aconteceu naquela madrugada

83 5 1
                                    

Oii gente, esse é o primeiro capítulo de uma fanfic que estou muito empolgada em escrever e dividir com vocês. Espero que gostem, boa leitura ♡

Maxine Caulfield

O despertador tocava, enquanto o sol invadia o meu quarto, me lembrando de que eu deveria levantar, hoje seria meu último dia de faculdade antes das férias. Cursar fotografia vem sendo incrível e cansativo ao mesmo tempo. Morar em Seatle com os meus pais e meu irmão mais novo não era o que eu planejava para minha vida aos vinte anos. Não que seja horrível, mas não é nada parecido com o que eu almejava. Tenho que discutir todos os dias com eles para que continuem pagando minha faculdade, já que acham que fotografia é uma perda de tempo. Meu irmão compreende. Louis tem apenas seis anos e me ajuda a tirar diversas fotos quando estou entediada, não sei o que faria sem ele...
Sai de meus devaneios me obrigando a levantar enquanto os meus olhos se abriam lentamente, devido o incômodo da claridade. Estiquei meu corpo e tentei me preparar psicologicamente para mais um dia. Acordar e levantar para ir a faculdade se tornou uma tarefa muito difícil com o passar do tempo. Sinto como se eu pudesse passar o dia inteiro deitada, lendo um livro ou assistindo série. Mas infelizmente não posso fazer isso. Finalmente me levantei, sentindo meu corpo doer um pouco devido a noite mal dormida. Segui para o banheiro, entrei debaixo do chuveiro e deixei com que a água quente me tranquilizasse. Não sei mais o que faço com minhas crises de ansiedade que não me deixam dormir. E quando durmo, ainda sonho com uma moça de cabelos e olhos azuis. Isso já faz uma semana. Às vezes me pergunto se ela existe ou se só é fruto da minha imaginação. Sempre parece tão real, como se de alguma forma eu já a conhecesse. Mas não me lembro. Interrompi minhas reflexões quando percebi que estava demorando demais no banho, sai do chuveiro, me enrolei na toalha e escovei meus dentes antes de finalmente seguir para o quarto. Lá me troquei, vestindo uma camisa com um cervo estampado e uma calça jeans. Olhei no espelho rapidamente e notei as enormes olheiras que vinham se formando abaixo dos meus olhos. Suspirei um pouco frustrada. Nunca me importei muito com minha aparência, mas também não gosto de parecer mal. Peguei minha mochila e fui até a cozinha, não iria tomar café, pois já estava um pouco atrasada. Encontrei uma maçã antes de sair apressada, e fui comendo no caminho. A Universidade Blackwell não ficava longe dali. O clima estava fresco, nem tão frio, nem tão quente. Quando estava a poucos passos de distância, já podia ver Victoria na entrada me esperando um pouco impaciente. Era minha única amiga.

— Vai se atrasar todos os dias agora? — Victoria disse levemente irritada enquanto seguia já entrando no campus.

— Bom dia para você também, Victoria! — falei enquanto ela sorria e revirava os olhos.

— Nem acredito que hoje é o último dia antes das férias, passou muito rápido…

Passou bem rápido mesmo. E isso é muito bom, já que a partir de agora eu posso ler meus livros, tirar minhas fotos, assistir séries em paz. Mas de alguma forma, eu sinto como se fosse sentir saudade dessa rotina durante as férias. Querendo ou não, ela que me faz não ficar em casa todas as manhãs pensando em como minha vida anda monótona. 
Seguimos para a sala de aula, e ali permanecemos sentadas ouvindo o professor Jefferson falando sem parar. Victoria me cutucava às vezes para fazer alguma piadinha, mas eu já estava lutando para não dormir novamente durante a aula. Jefferson me marcou e se eu mantivesse os olhos fechados por segundos, era repreendida. Após longas horas, finalmente a aula acabou e estávamos dispensadas. Sai da classe e Victoria veio logo atrás com seu caderno e caneta em mãos. 

— E então? Preciso que me conte seus sonhos dessa noite… — disse ela, um tanto quanto empolgada. 

— Você já sabe, são os mesmos de sempre… 

— Eu vou pra sua casa, lá a gente analisa tudo com mais calma.

Respirei fundo e tentei não deixar transparecer o quão ruim aquela ideia parecia. Minha amiga já havia visitado minha casa outras vezes, mas não sabe que minha mãe não gosta da nossa amizade, acha que Victoria é louca, perdida na vida. Eu nunca contei isso pra ela por medo de magoa-lá. Em total silêncio convoco todos os deuses para que a visita dela seja tranquila e sem constrangimentos. Continuamos andando, o vento soprava muito forte e o céu estava fechando. Eu amo chuvas. Amo olhar para o céu nublado e viajar em meus pensamentos. Dias chuvosos me inspiram. Sempre consigo as melhores fotos. 

Santa Monica Dream Onde histórias criam vida. Descubra agora