POV Narrador
Os irmãos se reuniram novamente depois da guerra ter finalmente acabado. Era mais uma mudança, eles voltaram a morar com seus pais, mas não tiveram muito tempo de aproveitar seu pai, ele vivia ocupado. Sua mãe Helena ao contrário de seu pai sempre ajudava com o que podia para os irmãos.
Era final de tarde, chuvia bastante naquela hora os fazendo lembrar da época em que brincavam na casa do professor a uns três anos atrás no início da guerra na Inglaterra. Eles estavam estudando, mas Lúcia não conseguia se concentrar no livro pois ela sentia saudade de Nárnia, embora estava conformada que não iria voltar mais.
—Lúcia? Tem algo de errado – Susana pergunta a observando. Lúcia se vira para Susana dizendo
—Não há nada demais Susana...apenas não consigo entender a matéria. –disse ela disfarçando.
Edmundo, Pedro e Susana se entre olharam, já sabendo que não era apenas aquilo. O clima se quebra logo que eles percebem que a chuva estava diminuindo e era possível ver o céu estrelado, pois ja tinha anoitecido.
—Já era hora da nossa mãe chegar, não é? Será que ela perdeu o trem para vir para casa? –disse Edmundo
Logo depois que Edmundo perguntou, alguém abre a porta...era sua mãe Helena estava um pouco molhada, pois venho correndo na chuva da estação, ela havia esquecido o guarda-chuva. Os irmãos foram ajudar ela com a bolsa e a se secar.
—Desculpe a demora meus filhos, o trem atrasou. –disse ela se secando.
—O papai vai vir hoje? –perguntou Susana olhando nos olhos da mãe com esperanças.
Helena a olhou e balançou a cabeça insinuando um "não". Aquilo deixou todos os Pevensies com um ar triste, principalmente Edmundo que se inspirava no pai quando criança. A mãe cortou o clima:
—Então...irei preparar algo muito delicioso, quem irá me ajudar? –colocando as mãos na cintura.
—Por quê não ajudar? –disse Pedro indo primeiro para cozinha.
P.O.V Edmundo
Vi Lúcia me olhar e parece perceber o que eu estava sentindo. Disfarcei indo para a sala onde estavamos estudando para arrumar os livros no lugar enquanto eles ajudavam minha mãe. Olhei para janela, será que Aslam não poderia nos levar de volta a Nárnia mais uma vez? Aqui é tão chato, tantas decepções...só queria que meu pai tivesse um tempo para nós.
Susana apareceu na sala onde eu estava e tocou meu ombro.
—Ed! Não fique assim, sabia que amamos você. –disse Susana enquanto eu me virava para ela.
—É que...–eu fui interrompido com um abraço apertado de Susana.
—O nosso pai não sabe o quão corajoso é o meu irmão espadachim. –Ela ri e Eu também.
—Obrigado Susana! –Disse eu terminando o abraço.
Pedro entra na sala dizendo que o jantar estava pronto.
Mais tarde...
P.O.V Lúcia
Vou até o quarto de Pedro e entro batendo na porta.
—Pedro está acordado? –disse eu me aproximando dele.
Ele acorda sentando na cama, será que devo o encomodar a essa hora com bobeira?
—Não esta conseguindo dormir Lúcia? –disse ele esfregando os olhos.
—Não queria atrapalhar seu sono com bobeira, mas eu não estou conseguindo dormir ultimamente, tive pesadelos com Nárnia, parece até que algo de lá se aproxima...é loucura minha ou Aslam está tendo falar comigo...não sei...–disse eu sentada ao lado de Pedro.
—Como era esse pesadelos? Você lembra? –Ele me olhava preocupado.
—Era sempre algo parecido com uma nuvem escura que se aproximava de Nárnia, vindo exatamente do mar... –disse eu tentando lembrar dos detalhes.
—Será coincidência? Já que você viveu a mesma coisa ano passado em Nárnia. –disse ele desconfiado.
—Claro que não Pedro! Por que eu teria esses pesadelos justo agora e repetidamente! Eu ouvia um rugido o que me fazia acordar logo depois dos pesadelos. –olhei ele seriamente.
—Mas Aslam disse que não voltariamos Lúcia, impossível de acontecer! –disse ele com pouca fé.
—Mas ele pode voltar atrás, podemos ir a Nárnia novamente! –Disse eu me levantando cheia de esperanças.
Nossa mãe entra bem na hora do quarto de Pedro ja que ouviu conversas.
—Nárnia? Onde é isso Lúcia? Porque está acordada a essa hora? –Disse ela com um olhar desconfiado.
—Lúcia estava sonhando apenas e veio aqui me contar...agora vai Lúcia ja está tarde. –me empurrava devagar para fora.
E fui dormir pensando naquilo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia - Os Piratas do Ouro de Nárnia
FanfictionDesde a última vez que os Pevensies vieram a Nárnia se passou alguns anos. Tudo havia mudado, Caspian estava noivo...era um tempo de paz em Telmar, mas nós últimos meses piratas invadiram Nárnia atrás do ouro narniano, roubando diversas pessoas e vá...