- O quê? - pergunto confusa olhando para seu dedo - Não estou vendo nenhuma aliança.
- Ela não mora aqui. - ele respira fundo - Minha esposa mora em Washington.
- Eu não entendo. Como assim? Você a ama?
- Não. - ele olha para o chão
- Então porquê você está casado com essa tal mulher?
- É complicado, Lívia. Não quero mais falar sobre isso. - ele começa a correr de volta para casa
- Ei, Noah. Volta aqui. - falo correndo atrás dele
Não consigo mais alcança-lo. Volto para casa cabisbaixa e confusa. Como Noah pode ser casado? Em apenas algumas palavras meu mundo desmorona.
- Oi, Liv. - Dani fala entrando na cozinha
- Oi, Dani. - limpo algumas lágrimas que percebo que saíram dos meus olhos
- O que foi?
- Noah é casado. - Dani fica surpresa
- Como assim?
- Eu também não sei. Ele só disse que a mulher dele mora em Washington e que não a ama.
- Então porque ele é casado?
- Eu não sei. Ele não me disse. - falo por fim - Eu tenho que tomar banho.
Vou para o banheiro me sentindo mal como nunca senti, lágrimas não param de escorrer de meus olhos. Nunca pensei que ficaria assim por uma pessoa que acabei de conhecer, mas tudo parece muito confuso agora.
Na faculdade, fico o dia todo distraída. Quase não consigo prestar atenção nas matérias. Estou indo para a biblioteca quando uma garota da minha sala esbarra em mim.
- Desculpe. - ela diz
- Tudo bem. - falo com um sorriso fraco
- Você é da minha turma, não é? - eu assinto - Prazer, sou Lindsay. - ela estende a mão e eu a aperto
- Sou a Lívia.
- Vai ter uma festa hoje à noite, quer ir?
- Obrigada pelo convite, mas não sei se vou.
- Ah, tudo bem. Tchau, Lívia. Foi um prazer te conhecer. - ela se despede com um sorriso
- Digo o mesmo.
Fico durante o resto do dia na biblioteca, vou sozinha para a casa no final da tarde. Chegando no apartamento, deixo minhas chaves penduradas e vou para o meu quarto, o lugar está silencioso como nunca. O meu celular toca e Dani aparece na tela.
- Oi, Dani. O que foi? - pergunto me jogando na cama
- Só para avisar que eu e Mat viemos para uma festa aqui da faculdade. - ela grita por conta do som alto ao fundo - Não quer vir?
- Uma menina da minha sala até me chamou, mas estou muito desanimada.
- Você não pode ficar assim por causa do Noah para sempre. Vem pra cá.
- Vou pensar.
Desligo o telefone antes que Dani tenha o que responder. Penso mais um pouco deitada em minha cama e acabo decidindo ir. Coloco um vestido tubinho vermelho e calço um salto alto. Arrumo meu cabelo e passo uma maquiagem leve.
Chegando no local da festa, sinto o cheiro forte de maconha e bebida. Alguns jovens bêbados estão se pegando do lado de fora.
- Você veio. - Lindsay fala quando me vê
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Noah Na Minha Vida
RomanceMorar com seus amigos é um sonho de todos, certo? Por sorte, Lívia, Dani e Mateus conseguem realiza-lo, mas não imaginavam que viajar para outro país mudaria tão drasticamente suas vidas.