Hoje é sabado, dia 22 de setembro de 2019, esse foi o dia do nosso primeiro encontro. Naquela época eu não considerei que aquilo era realmente um encontro romântico mas foi assim que começou a rolar um clima romântico entre nós.
Acordo cedo e ajudo vovó a fazer as coisas quando recebo uma mensagem:- Bom dia Bri! Tudo bem?
- Sim e com você?
- Muito bem! Tudo certo para o nosso cinema hoje?
-Claro!
-Passo na sua casa as 19:00?
-Pode ser - e vovó começa a me chamar.
- Bri! Desliga esse celular menina, o arroz tá já queimando!
-Desculpe vovó, estava distraída.
- Percebi. O que está havendo?
- Nada. Mudando de assunto hoje vou ao cinema com um amigo okay?
- Tem certeza que é só amigo?
- Sim, vamos ao cinema às 19:00.
-Okay querida, só não chegue muito tarde.
...
O tempo passa tão rápido e eu fico tão nervosa, mas imagino que seja por causa da ansiedade. Enfim dá 19 horas e eu já troquei de roupa umas três vezes, sou uma pessoa muito indecisa mas, consegui achar uma roupa legal. Vesti um vestido rosa chá com umas flores bem bonitas, meu tênis all stars branco.
-Bri, seu amigo chegou.
-Estou descendo, vovó! - quando desço vejo que Jack está conversando com a minha avó.
- Nossa Briana, você está muito linda! - ele me olha de um jeito tão encantador que eu até fico com as bochechas coradas.
-Obrigada Jack, vamos?
- Claro! Foi um prazer Dona Martha, até mais tarde.
- Cuide bem da minha neta, meu jovem.
- Cuidarei.
-Vovó é só um cinema. Tchau - e lhe dou um beijo na bochecha.
Quando saímos da minha casa começa a rolar um silêncio constrangedor mas por fim, ele fala:
-Briana você está muito linda! Me faltam palavras para descrever sua beleza agora.
-Você vai me deixar mal acostumada com tantos elogios assim, ninguém nunca foi tão fofo comigo.
- Você é um estrela que está brilhando na escuridão, mas nem todos pararam para observá-la.
-Que palavras bonitas.
-Imagina, apenas falei a verdade.
E quando nós damos conta já estamos na frente do cinema, quando estou com o Jack as horas parecem que insistem em correr, o tempo decide voar e meu coração a palpitar.
-Vamos assistir qual filme?
- Um romance seria ótimo.
-Você que decide querida.
-Boa noite casal, que filme vocês vão querer assistir hoje?
- Não somos um casal, apenas amigos. Mas que filme de romance vocês estão a exibir? - falo um pouco sem jeito, por parecer grossa demais.
-Estamos exibindo A cinco passos de você, irá começar daqui a 5 minutos.
-Pode ser esse então, ouvi dizer que é muito bom. Vamos querer dois combos com pipocas grandes e refrigerantes, pode ser Bri?
-Claro.
O filme é simplesmente maravilhoso, eu e Jack nos divertimos muito, ele ficou zoando de mim porque fiquei suspirando pelo Will quase o filme todo:
-O Will é muito gato!
-Não é por nada não, mas sou mais eu.
- Você é bonitinho, mas não tanto.
-Então você me acha bonito?
-Um pouco, mas não fique se achando tanto.
-Ganhei minha noite com esse comentário agora.
-Sem exageros meu caro- então ele me olha bem no fundo dos meus olhos e eu começo a observar seu lindo sorriso e reflito o quão meus dias mudaram desde que ele chegou.
-O que foi Bri, eu sei que eu sou bonito mas não precisa ficar me encarando o filme todo.
- Para de ser convencido garoto! - jogo um pouco de pipoca nele e volto a prestar atenção no filme.
Assim que o filme ele insiste em passear comigo na praça e que deveríamos tomar um sorvete:
-Jack, está ficando tarde precisamos voltar, a minha avó já deve estar começando a ficar preocupada.
-Bri ainda não são nem 22 horas, assim que der 22:30 te levo pra casa pode ser? Agpra vamos aproveitar essa noite linda - ele fala olhando para o céu e olho também.
- A lua é magnifica, tão bela e solitária.
-Ela não está solitária, ela tem as estrelas.
-Realmente, as estrelas também são bem bonitas e brilhantes. Queria brilhar como elas.
-Devemos ser com a lua, mesmo com toda a escuridão da noite nunca devemos parar de brilhar, e você brilha e encanta a todos com esse seu jeito doce. Tu és uma garota incrível! - fala passando a mão no lado do meu rosto e olhando bem no fundo dos meus olhos como acontece nos filmes.
-Jack, você que é incrível. Minha vida teve um novo colorido desde que você chegou, muito obrigada por tudo. O Arthur e o Jack sempre foram meus amigos e me ajudaram muito, mas com você tudo está acontecendo de uma maneira diferente.
-Diferente como?
- Não sei explicar.
-Mas eu sei - então ele me beija, é um beijo tão doce e bom, calmo e ao mesmo intenso. Parece que eu sai da terra e fui para o paraíso, quanto mais eu sentia o gosto daquela boca mais queria provar.
Continuamos o beijo até começar a ficar frio demais para se beijar.
Andamos de mãos dadas como se fossemos namorados, ele me deixa em casa e beija a minha testa ao se despedir, acho isso tão fofo e nem acredito que isso está realmente acontecendo comigo. Quando eu entro vovó já esta dormindo e sigo para o meu quarto, esse realmente foi o melhor dia da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dia em que ele chegou
القصة القصيرةBriana é uma jovem doce e encantadora que sofre com problemas de ansiedade e tem dificuldades em fazer amigos, mas a diretora de seu colégio resolve ajudá-la e a coloca em grupo de apoio. Então lá ela conhece Jack, que muda completamente a sua vida...