Noções...

31 1 0
                                    

                          XIII
    
Sobre a porrada( palmadas) :

A vida não te vai poupar das palmadas ou de obstáculos que enfrentamos na vida.
Sou contra o excesso de maus tratos,  e de espancamento, mas não vejo palmadas como agressão , é a medida educativa que me foi aplicada quando criança e pré-adolescente, surtiu efeitos positivos, fez de mim uma pessoa melhor, consciente dos limites a que devo respeitar.

As novas gerações estão chegando tão protegidas que subvertem a figura de autoridade, não têm respeito por nada, estão cada vez mais desregradas e sem limites. É preciso recuperar a figura de autoridade dos pais sobre os filhos, isso sim!
Por que não ensinar um pouco de ética e moral para que eles entendam que a vida tem seus limites? Pode doer dar uma varada ou palmada, mas doerá muito mais se os pais enxergarem a vida massacrando-os porque não tiveram pulso firme.Cada um tem o livre arbítrio de criar seus filhos como achar mais adequado! A vida não é como os filmes de princesa. Tem muita gente que aprendeu com porrada, e isso é um facto, é a nossa realidade.

O que me preocupa na "palmada" é que com todo o stress do dia a dia ela geralmente deixa de ser "só uma palmada", com o calor do momento e todos os problemas na cabeça acho muito fácil acabar descontando todas as frustrações na criança. Apelo aos pais a terem muito cuidado.

Ensuma, cada pai educa o filho do jeito que acha melhor, pois não sabemos a realidade de cada um. Tem muita gente formada e educada que não precisou de palmadinhas.
 
            Ostentação :

Ostentação é um comportamento exibicionista, ostentar é exibir dotes ,coisas ou propiedades. Este comportamento pode ser apresentado por características aparentemente não visíveis.
Pessoas exibicionista, normalmente são conhecidas como fúteis.
A ostentação não presume-se apenas em exibição de matérias, até o conhecimento tem sido ostentando inclusive no quotidiano. 

     Porque os jovens têm tanta necessidade de se expor a todo custo nas redes sociais? Para os adolescentes, as redes sociais são onde buscam subterfúgio por meio da popularidade;  existem vídeos , áudios e fotos que são  compartilhadas sem a sua  permissão gerando assim, graves consequências para a vítima que por conta do ocorrido acaba cometendo suicídio.
Deste modo,  é importante advertir sobre os riscos de se expor, e cabe a cada um ter a prudência em suas acções , sabendo manuseá-la sem que cause inconvenientes que possam denegrir a sua integridade.

Maior parte das coisas  que tu vês nas redes sociais não corresponde à realidade. As pessoas selecionam aquilo que mostram. Não te sintas atrasado, desleixado mal amado nem fracassado.
 
Tem muitos jovens comprando coisas que nem necessitam , tudo para exibir,saiba lidar com o seu capital. Quando você gasta demais comprando coisas fúteis simplesmente para ostentar, há grandes possibilidades de ficares individado, neste momento,  você não está apenas se prejudicando,  você está impulsionando o desiquilíbrio  económico. Somos cidadãos e devemos ter prudência dos nossos actos , pois a responsabilidade pelo crescimento e desenvolvimento da nação também é nossa.

   Toda OSTENTAÇÃO esconde uma insegurança. 

Me mostre como você se exibe que te digo qual o teu medo”.
Todo excesso esconde uma falta" 

Lembre-se: certas exposições hoje, podem te cobrar amanhã....

             Na vida:

   O seu grau de maturidade define suas necessidades de vida.
  Quanto mais idade , mais responsabilidade e mais necessidade. Quando crescemos queremos ficar com quem podemos confiar, alguém  que nos faça crescer e que nos ajude a ser melhor e não um relacionamento á curto prazo , nem casuais , precisaremos de algo bem mais real e concreto.
     

Lágrimas fazem parte. Suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar vivo enquanto estiver vivo.
                                     _George Carlin

 A Caminhada JuvenilOnde histórias criam vida. Descubra agora