Oculoswaldo, o óculos

14 1 1
                                    

Autor: Pedro Igor Alves dos Santos

Sinopse: Conta a historia de Oculoswaldo um óculos, onde ele conta as vantagens e as desvantagens de ser um óculos.


Um ser humano entra em cena com um óculos no rosto, e o coloca sob a escrivaninha. Oculoswaldo encara o publico e com um sorriso começa a falar.

Oculoswaldo: Oi, eu sou o Oculoswaldo, sabe!? Eu faço as pessoas enxergarem melhor e eu me sinto muito grato por isso. Algumas pessoas têm o maior respeito e consideração por mim, me levam com elas para todos os lugares. E isso é muito bom pra mim, porque eu ganho um leque de conhecimento. Quando me levam pra escola, eu absorvo todo aquele conteúdo por osmose (risos). (Susurrando) sou até mais inteligente que o meu dono, não fala nada pra ele. E quando me levam pra viajar, gente é perfeito, me sinto milionário de cultura.

Oculoswaldo: Mas vocês sabem, né? Nem tudo é um mar de rosas. Algumas pessoas não tem tanto cuidado assim comigo, me jogam de qualquer jeito, quebram as minhas pernas, só me procuram quando querem algo de mim. (Tristonho). Isso me deixa triste, sabe!? (Confiante) Mas eu não deixo me abater, eu vou seguindo firme no meu trabalho e fazendo essas pessoas enxergarem, afinal, quem sai perdendo são eles mesmo.

O humano pega o Oculoswaldo e coloca nonroato. Oculoswaldo sai de cena com um arde superioridade.


FIM


Pedro IgorWhere stories live. Discover now