Único; bela.

5.4K 686 399
                                    

oi oi!~~

fazia tempo q eu n postava nessa conta IJOISJAIOSJA

onezinha basica p vc <3

espero que gostem!
boa leiturinha!
comentarios sempre bem vindos! <3

. . .


Adrien não era o tipo de cara que curtia reparar nas pessoas. Isso devia-se ao fato dele não gostar que reparassem em si. Sentia que era horrivelmente intimidante e invasivo quando o observavam na cara dura, e desconfortável quando faziam apontamentos principalmente quando não pedia.

O que acontecia sempre. Ser um modelo era um atributo maltrapilha nesse quesito. Todos queriam dar um pitaco, até onde não era pedido. Um "você parece que engordou" ou um "esse penteado não te favorece" estavam sempre em bocas alheias. Adrien se fartavam com muitíssima facilidade.

Mas – naquele dia – ele não era o observado, pelo contrário. Estava assumindo o papel de observador.

Desde que chegara no colégio – prontamente no horário, sempre sem atrasos – e se sentou em seu típico lugar, ele percebeu que Marinette estava ligeiramente diferente. A falta de chuquinhas prendendo os fios azuis e a ausência da blusa branca junto ao casaco amarronzado eram notáveis. Adrien estava surpreso por vê-la tão diferente do habitual, e acabou se sentindo um besta por não conseguir desviar o olhar.

Principalmente quando ela pareceu incomodada com seu olhar.

Durante as aulas, pensou em desculpar-se pelo ato que tanto o incomodava e que de fato não a agradou, mas não teve tempo. Os dois turnos de Mendeleiev antes do intervalo não foram levianos. A mulher não deu sossego para que uma pobre alma pudesse trocar um par de palavras com outra. Lançou – incessantemente – exercícios no quadro negro, dando-os pouco tempo para a resolução.

— Finalmente um descanso!

Alya murmurou antes de se sentar em uma dos bancos da mesa marmórea. Nino logo tomou o lugar ao seu lado, deixando o outro banco livre para Adrien e Marinette. Esses trocaram um olhar, ambos tímidos antes de se sentarem.

— Um milagre que ela não tenha colocado alguém 'pra fora hoje.

— E falando em milagre... — Alya elevou a sobrancelha com graça. — O que aconteceu com vocês hoje? Sem blusa branca e camiseta preta? Isso é algo raro.

Adrien olhou para o próprio torso. A manha pareceu friorenta demais para que usasse a blusa costumeira. Não temeu em trocá-la por um moletom verdolengo que combinava com a própria pele junto a costumeira jeans.

— Estava frio demais.

— A minha blusa não secou ontem... — Marinette deixou sobre a mesa seu caderno. Alguns exercícios ainda não resolvidos expostos na folha branca. — Tive que procurar outra e na pressa escolhi essa.

— Tenho que dizer que te caiu muito bem.

O comentário de Adrien a fez ficar coradinha. Alya abriu um tremendo sorriso antes de trocar um olhar com Nino.

— Amor... — Alya puxou-o. — Vou pegar algo na cantina, vem comigo?

Nino não era lerdo ao ponto de não pegar a deixa.

— Com certeza. — O moreno encarou-os. — Querem algo?

— Eu até aceitaria, mas.... — Marinette suspirou. — Tenho que terminar isso.

— Eu posso te ajudar. — Adrien se ofereceu de prontidão. — Não estou com fome.

— Não quero que perca o intervalo com isso...

— Não vou perder. — Adrien sorriu de modo amigável. Não perceberam quando Alya e Nino se afastaram e acabaram escondidos para observarem de camarim a cena. — Deixa eu ver os exercícios...

Marinette empurrou o caderno com sutileza para que ficasse entre ambos. Adrien correu os olhos pelas letras bem feitas que deslumbravam a folha esbranquiçada. Sorriu, sabendo exatamente como resolvê-los. Instruiu-a, e ficou surpreso quando ela pediu alguns minutos para desenvolvê-los antes que ele pudesse corrigir.

Aproveitou dos momentos para observá-la, mesmo sem perceber que o fazia. Vira e mexe ela empurrava alguns fios do cabelo para o lado, retirando do campo de visão para focar-se especificamente na folha.

Adrien mal percebeu quando fez o mesmo, antes que ela pudesse retirar os fios. Levou a mão com delicadeza, expulsando os fios com delicadeza para o lado. Marinette o encarou, um sorriso doce nos lábios bonitos.

— Uhhh... desculpe. — Adrien afastou a mão, um tanto envergonhado. — Não queria ter feito isso, eu só...

— Está tudo bem... — Ela sorriu de modo gracioso. — Obrigada.

— Por nada...

Adrien desviou o olhar. As bochechas rosadas e um sorriso um tanto envergonhado. Somente olhou-a novamente quando ela o chamou para corrigir os exercícios.

— Os resultados batem com os meus.

— Então acho que acertei.

Adrien riu baixinho e então encarou-a.

— Você está linda com o cabelo solto, é a primeira vez que te vejo assim no colégio...

Ela riu baixinho.

— Perdi minas chuquinhas de manhã e como o cabelo estava bonito... resolvi deixar solto.

— Seu cabelo sempre 'tá bonito, assim como você...

Marinette elevou o rosto para fitá-lo. Adrien sorria – todo boiola, ela caracterizaria – e teve o olhar capturado pela dela. Trocaram sorrisos antes de aproximarem os rostos de modo quase automático, selando os lábios em um beijinho tímido antes de desviarem o rosto, ambos coradinhos e ainda mais apaixonados.

Sem saberem que Alya havia capturado o momento e já estava pensando em colocar num quadro.

Fora da rotinaOnde histórias criam vida. Descubra agora