Depois de muito tempo enrolando, Bruce e Selina finalmente tinham se casado. Ela se mudara para a Mansão havia quase um ano e recentemente algo novo tinha acontecido: Selina tinha ficado grávida e Helena Wayne era a nova integrante da família.
Cassandra não era boa com bebês, na verdade ela nunca tinha convivido com bebês antes, então era muito diferente para ela ter a pequena Helena em casa.
Seus irmãos não pareciam ter esse problema, Dick ficava cantarolando para ela o tempo todo, Jason fazia caretas, Tim passava todos os segundos garantindo que ela estivesse bem alimentada e feliz, e Damian agia como um guarda-costas com a bebê. Mas Cassandra não fazia nada, só observava de longe.
Era muito engraçado observar um bebê, como tinha habilidades de leitura corporal, Cassandra era a única da família que sabia exatamente o que ela queria. Ela sabia quando o choro de Helena significava fome, quando queira ir dormir, quando queria mamar e quando só estava chorando por chorar.
Depois de um tempo Bruce foi conversar com Cassandra.
-Você não gosta de ficar perto de Helena? Ele perguntou.
-Não é isso. Ela respondeu.
-Você não está com ciúmes, está? Bruce perguntou, mesmo sabendo que aquela era a opção mais remota possível.
-Não. Ela é... frágil. Cassandra confessou, usando a sua ainda limitada habilidade de fala.
-Está com medo de machucar ela? Bruce terminou o pensamento por ela. Cassandra confirmou com a cabeça.
-Isso não vai acontecer, Cass. Bruce sorriu para ela. Cassandra olhou para o pai, com medo nos olhos, ela sentia muito medo de machucar a irmãzinha sem querer. -Confie em mim, você não precisa ter medo.
Apesar da conversa com o pai ter aliviado algumas das suas preocupações, Cassandra ainda não tinha tido coragem de chegar muito perto da pequena.
Uma tarde, Damian e Dick haviam saído para tomar sorvete, Tim estava na empresa com Bruce e Jason tinha ido encontrar uns amigos. Cassandra estava sozinha na mansão com Selina, Helena e Alfred, este último estava em outra parte da mansão, organizando algumas coisas.
Cass estava tentando ler, ela ainda ia muito devagar, mas estava melhorando, e esse livro que Jason tinha lhe emprestado era muito bom. No meio da leitura, ela escutou o choro de Helena, esperou que Selina fosse acalmar ela, mas o choro não parou.
Selina, que tinha conversado com Bruce, queria dar um empurrãozinho para que Cassandra ficasse confortável com Helena, e então deixou que a neném chorasse, esperando que a mais velha fosse confortá-la.
Cassandra esperou alguns minutos, mas o choro não parou. Então ela foi até lá.
Helena estava no berço, os bracinhos e as perninhas esticados pra cima, o rostinho vermelho de tanto chorar. Cass percebeu que ela não estava com fome, só estava chorando porque queria carinho.
Um pouco insegura, Cassandra passou a mão pelos cabelinhos curtos de Helena. A bebezinha parou de chorar um pouquinho, Cass começou a tirar a mão, mas ao fazer isso ela começou a berrar de novo.
-Shhhh, shhh. Cass disse, voltando a mão para o lugar onde ela estava, mas não adiantou.
Ainda insegura sobre o que fazer, Cassandra tentou imitar algo que Selina fazia, e pegou Helena no colo. No início foi difícil acomodá-la, mas assim que encontrou o lugar certo, a pequena se acalmou. Cass sorriu, e balançou um pouco a irmãzinha.
Helena mexeu as mãozinhas no ar e agarrou a mão de Cass, então sorriu banguela para a irmã mais velha.
Selina se aproximou silenciosamente pelo quarto, até parar atrás das duas.
-Se sabia que você conseguiria. Ela disse, e Cassandra só sorriu em resposta.
A partir daquele momento, Cassandra superou seu medo e começou a passar mais tempo com a irmã. Às vezes só ficava com ela no colo, observando. Helena se sentia confortável com Cass, e foi assim mesmo enquanto crescia.
-Damian, tadinho do Tim, não implica com ele. Helena reclamou com o irmão.
-Tt, não enche. Damian resmungou, mas ele nunca gritaria com a irmã mais nova como fazia com seus outros irmãos, ele só suspirou e saiu da sala.
-Os meninos são tão bobos. Helena disse, do alto dos seus cinco anos, já se mostrava muito inteligente. Ela pulou para perto de Cassandra, que estava sentada em um sofá.
Cassandra sorriu para a mais nova e a trouxe para perto. Estava lendo, por coincidência, o mesmo livro que tinha com ela naquela tarde em que se aproximou da irmã.
-Eu te amo, Cass. Helena disse.
-Eu também te amo. Cassandra respondeu enquanto aproximava o livro da irmã para que lessem juntas. Ao contrário dos irmãos, as duas eram calmas, e também parecidas. Se davam muito bem.
E pensar que isso não teria acontecido se não tivesse se aproximado dela naquela tarde. Tudo por causa de um medo. Cass beijou a cabeça da irmã, que bom que tinha sido corajosa, porque Helena era uma das coisas que ela mais amava no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batsisters: Cassandra and Helena Wayne
FanfictionCassandra tem que cuidar da sua irmãzinha bebê Helena Kyle Wayne.