3

207 24 5
                                    

Pov's Rafa
Hj é o dia do jogo, o Jaden vai ter um infarto certeza. Ele se anima demais nos jogos.
Está na hora de ir para o jogo e estou com uma calça jeans, um croped preto básico e uma jaqueta também preta. Sento perto da Letícia nossa amiga.
Enquanto esperamos o começo do jogo o Mário chega perto da gente e diz:
[M] Rafa, o Jaden tá te chamando lá no vestiário.
[R] eu? Onde fica?
[M] aq embaixo na frente da entrada pra quadra.-Ele desvia o olhar que até então estava em mim e olha pra Letícia- Roi... Letícia né?
Saio dali e vou ver oq o Jaden quer. Chego lá e não tem ninguém... Só o Jaden chorando no canto da sala.
[R] Jaden? Oq aconteceu? Eu tô aq.
Abraço ele e ele continua com as mãos nos olhos enquanto chora.
[J] eu não vou conseguir, eles estão lá. Eu vou perder e eles vão me julgar como sempre.
[R] eles qm Jaden?
[J] os meus avós...
[R] calma, eu não vou deixar, eu tô aq. Vc vai ganhar esse jogo. Você vai dar tudo de si para ser o melhor ok?
Ele levanta o rosto e eu limpo as suas lágrimas com os meus dedos, ele dá um sorriso de canto e me olha.
[J] vc é melhor pessoa do mundo sabia?
Ele disse mais calmo e se levantando
[R] sabia. Mas agora vai lá.
Ele limpou as lágrimas colocou um sorriso no rosto e foi.
Voltei para o meu lugar mas antes de me sentar fui cumprimentar a família do Jaden.
[R]oi tia Úrsula!
[U] Ursinha!! Como você está? Esses são os avós do Jaden.
Ela fala abrindo caminho para q eu os veja.
[M] prazer! Sou Marcos, avô do Jeden.
Ele estica uma mão e eu o cumprimento. Eu não acredito que eu estou na frente do homem que causa tanto desconforto e tristeza no meu melhor amigo.
Por incrível que pareça, nesses 5 anos de amizade eu nunca conheci os avós do Jaden. É que geralmente eles se encontram no Natal e etc então eu nunca tive a oportunidade.
Cumprimento também a avó do Jaden, o seu pai e o Josh que também estava lá.
[M] e você é oq do Jaden? Duvido que seja a namorada, aquele alí vai demorar de conseguir uma.
Eu não acredito que ele falou aquilo, antes que eu pudesse responder um sinal toca avisando que o jogo começou.
[R] pessoal, eu vou ter que voltar pro meu lugar. A gente se fala depois do jogo.
Eles se despedem e eu volto para o meu lugar.
O jogo foi ótimo. O Jaden fez 2pontos pro time e com os outros pontos dos outros meninos, eles conseguiram vencer.
Quando o jogo acabou eu fui até a porta do vestiário para espera-lo lá.
[R] oq eu disse? Vc ia ganhar.
[J] vc NN tem noção de quanto é incrível... Aaaa.
Ele estava com um sorriso de orelha a orelha e me deu um abraço forte enquanto me rodava no ar. Não tinha jeito melhor de ganhar o último jogo no ensino médio do que ganhar ele. Quando me soltou eu fiz cara de nojo por causa do suor e ele riu.
[Xxx] JADEN, FESTA LÁ EM CASA!! PODE VIR TAMBÉM RAFA!
Disse um garoto conhecido nosso enquanto marcava com todo mundo.
[J] você vai?
[R] se você for...
[J] então me espera aqui.
Fiquei num banco do lado de fora do vestiário esperando o Jaden terminar o banho. Ele saiu e fomos para o lado de fora do colégio.
[U] MEU FILHO!! VOCÊ FOI INCRÍVEL! PARABÉNS
Disse Úrsula q estava com os outros da família.
[M] podia ter sido melhor.... Aquela sua sacada foi toda errada.
Disse o avô de Jaden se aproximando, sorriso de Jaden logo sumiu da cara mas concordou com a cabeça.
[M] você por aqui de novo? Então? Vai me contar ou NN? Vocês tem algo ou não?
A mãe do Jaden o olha para o seu avô com um olhar de "não fale isso!" Mas ele continua sério. Eu não queria responder aquela pergunta pois seria só mais um motivo para o avô dele falar mal dele. Com certeza dali sairiam frases como: Mas isso é óbvio! O Jaden nunca namoraria uma garota bonita assim. Ou coisas do tipo.
[R] Gente, queríamos muito continuar aq, mas a gente vai pra festa de comemoração pela vitória.
[U] podem ir, mas juízo!!! Não voltem tarde!
A gente concordou e fomos para o carro.
[J] eu nem acredito q vou ter q passar uma semana inteira na casa de praia dos meus avós tendo q ouvir aquilo.
[R] independente do horário pode me ligar quando se sentir mal lá tá?
Ele concordou e fomos pra festa. Chegando lá um garoto veio falar comigo. O Jaden falou q eu podia ir q ele iria ficar com o Mário e a Letícia.
Fiquei um bom período da festa com o menino até ver uma galera se juntando em um canto só. Fui ver oq era e....
Era o Jaden
Ele estava muito elétrico enquanto virava vários e vários copos com bebida.
Corri até ele e puxei ele pra longe das bebidas.
[J] eiii.... Eu tava ocupado.
Aquela frase saiu totalmente embolada e o cheiro de bebida fez o meu nariz arder.
[R] Vamo pra casa Jaden.
[J] nÃo... MeU aVô Tá Lá.
Caraca, ele tava muito doido.
[R] vamo Jaden
Puxei ele pelo o braço e todo mundo tava olhando.
Botei ele no carro e comecei a dirigir. Odeio quando eu tenho q dirigir, ele sempre dirige.
Cheguei na casa dele e estacionei.
[U] ele bebeu de mais né?
Disse a tinha Úrsula abrindo a porta e vendo a situação do filho.
[R] tia... Desculpa por não ter ficado com ele e ter deixado ele ficar assim e.....
[U] ursinha... Vc NN tem culpa de nd. Vem. Vou colocar ele lá em cima. E vou arrumar uma roupa mais confortável pra vc dormir.
[R] não tia, eu vou pra casa e...
[U] nem pensar!! Tá muito tarde! Vem.
Ela levou o Jaden pro quarto dele ele simplesmente capotou.
Ela pegou um colchão e colocou no chão do quarto e puxou o Jaden pra ele.
Ele me deu uma calça de moletom e uma blusa de moletom do Jaden enquanto conversamos.
[U] Obrigada por trazer o Jaden Rafa.
[R] Q ND tia, eu nunca deixaria ele daquele jeito.
Ela se despediu e falou q eu devia dormir na cama do Jaden já q ele estava no colchão.
No dia seguinte eu acordei antes q ele então desci para ajudar a mãe dele e a sua avó na comida.
[M] você por aq? Hum...
O avô do Jaden disse quando me viu. Eu sorri fraco e continuei ajudando.
Depois q a comida ficou pronta o Jaden desceu e sentou na mesa junto comigo.
[M] e vc querida? Oq vc é do Jaden? Eu já fiz essa pergunta muitas vezes e quero uma resposta logo. Na verdade eu já sei....
[J] ela é só minha amiga vô.
[M] mas isso é óbvio! É praticamente impossível vc namorar uma garota q realmente te ama.
Eu não acredito q aquele idiota do avô dele falou isso. Olhei para o Jaden vi q ele já tinha ficado com a cabeça baixa.
[R] Na verdade.... Desculpa contar assim mas.... Eu e o Jaden estamos namorando.
Na hora q eu disse aquilo o Jaden olhou com um olhar de qm não sabia nem o próprio nome de tão confuso. Pisquei pra ele e ele continuou com a mesma cara.
Olhei para a Úrsula e ela tinha um sorriso enorme no rosto. Mas o olhar era de pura confusão.
[U] eu sempre soube q isso ia acontecer um dia! Eu estou tão feliz!!!!
Eu fiquei com um aperto no coração por ter mentido pra Úrsula mas já tô cansada do avô dele falar mal dele e tals... CARACA! OLHA A MERDA Q EU FIZ
SÓ FOI CAIR A FIXA AGORA! COMO VOU DESMENTIR ESSA HISTÓRIA?
Depois de um longo tempo deles falando sobre o nosso "namoro" o avô dele diz:
[M] então você virá conosco para a casa de verão? Séria ótimo ter a sua presença lá!
[R] é q eu tenho q falar com a minha tia primeiro.
[U] Eu falo com ela! Certeza q ela deixará!
Depois do café o Jeden me chamou para conversar. Meu Deus. Ele vai me matar! Ele não falou ND depois q eu simplesmente disse q a gente tava namorando.

o meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora