Todos os meses a equipa de embaixadores recebe dezenas de histórias como indicação para as listas de leitura dos perfis que gerenciam. Às vezes, ao avaliá-las, nos deparamos com histórias tão boas que queremos sair e recomendá-las a todos.
E é exatamente isso que este livro é: uma maneira de indicar as nossas histórias favoritas para você!
A cada mês encontrará neste livro as histórias que nos chamaram a atenção durante as avaliações das listas de leitura do ScifiLP no mês anterior. Sim! Teremos um capítulo por mês para sempre destacar novas histórias!
Os nossos outros perfis dedicados a gêneros literários também têm livros para destaque. Conheça-os!
Contos • Fanfic • Fantasia • Ficção Histórica • K-Pop • Lgbtq+ • New Adult • Poesia • Romance • Suspense • Terror • Young Adult
Agora, como fazer para ver a sua história nos destaques?
Primeiramente, é preciso saber que nem todas as histórias que nos são indicadas serão escolhidas para serem destacadas.
Com isso em mente, se tem uma história que gostaria de compartilhar conosco, o primeiro passo é descobrir em qual dos nossos perfis ela se encaixa. E o melhor lugar para conhecer um pouco mais dos nossos perfis é no livro Perfis da Língua Portuguesa, disponível no AmbassadorsPT.
Após decidir em quais perfis enviará a história, leia atentamente as regras de envio: elas podem variar de perfil para perfil. Observe que histórias que não se encaixam na premissa de um determinado perfil (por exemplo, um thriller em que foi enviado para o perfil de romance) e histórias enviadas repetidamente serão desqualificadas. Envie a sua história apenas UMA VEZ em cada perfil e não faça spam para evitar desqualificação.
Após enviar a sua história, é só esperar as avaliações acontecerem! Os aprovados serão incorporados nas listas de leitura do perfil/perfis que escolheu, considerando onde eles se encaixam melhor, e os melhores do mês aparecerão nos livros em destaque do perfil. Também pode indicar histórias do seu autor favorito!
Vale lembrar que a equipe de embaixadores se reserva o direito de não fornecer detalhes sobre as avaliações que faz, portanto, não informamos sobre o estado das histórias submetidas nos formulários (se já foi avaliada, se foi aprovado/reprovado, etc.).
Conheça os nossos destaques do mês! Eles esperam por você no próximo capítulo!