Acordamos cedo e fomos na lanchonete da Leia tomar nosso café, e logo partimos para o pão de açúcar, era o primeiro sítio que queria visitar com meus filhos! Estávamos esperando o onibus quando uma Mota para perto de nos
-Bom dia Sofia, para onde vais tao cedo?
-Bom dia Ld ne? Vou conhecer o pão de açúcar e levar meus filhos para passear.
- então ta, até depois!
O caminho correu muito bem, meus meninos estavam maravilhados assim como eu! O Brasil é LINDO! Subimos no pão de açúcar e decidimos ir tomar uma água de coco perto da praia. Os gémeos adormeceram no carrinho.
Di- mãe posso ir brincar com aqueles meninos ali?
- Podes filho mas faz atenção e quando te chamar tu vens ok?
-ta mae!
Meu filho estava jogando a bola com mais 3 meninos e 1 menina quando uma moça que devia ter 15/16 anos vem ao pé de mim.
-oi sou a Luísa, sou tia desses 4 pestinhas e você?
-ou Luísa sou a Sofia sou mãe destes 3!
-Sofia você mora na dona Rosa não é?
-sim! Cheguei ontem, você mora la também?
-ah não, eu moro perto, mas vi você ontem falando com o meu irmão LD.
-ah ok, pois conheci ele na Leia ontem.
- bem Luísa foi um prazer te conhecer mas estou conhecendo o rio hoje vou indo! Di vem vamos passear filho!
-oh mãe só mais um pouco, estamos quase a ganhar!
-ok , mais 5 minutos porque seus irmão estão a dormir!
-olha Sofia meu irmão está chegando!
-oi Lu, oi Sofia, não sabia que já se conheciam e bem que estavam aqui juntas
-não sabia porque não nos conhecíamos e nem estávamos juntas, eu cheguei a pouco com seus filhos que estão jogando bola e vi ela ontem falando contigo então pra não tar sozinha nesse sol decidir conhecer ela!
Eu não disse nada apenas sorri, então as quatro crianças eram filhos dele, onde estaria a mãe delas? Dei por mim a pensar, mas deixei pra lá, não é a minha vida de qualquer forma.
-Então Sofia está a gostar da cidade?
-Sim estou MUITO! Talvez vocês me possam aconselhar sítios pra visitar com os meninos
Lu- melhor, podemos ir com você o que acha? Eu levo os meninos o que acha LD?
LD- eu não posso não, tenho muita coisa pra fazer mas você pode ir!
Sofia- Não precisa se incomodar Lu me diz só os nomes e eu vou com os meninos sem problema.
Lu- fora de questão vamos passear juntas, é bom que assim já faço uma amiga diferente das meninas cabeça oca da comunidade que só querem minha amizade pra sair com meu irmão!
Não perguntei mais nada apenas concordei, chamamos os meninos, ela nos apresentou e seguimos pelo calçadão.
Sofia- desculpa a pergunta lu mas cada cade a mãe dos seus sobrinhos?
Lu- ah Sofia, meu irmão não gosta que fale nisso mas ela deixou eles e foi embora pra Londres com outro cara e LD não perdoa ela por nada nem sequer quer ouvir o nome dela então não comenta nada ta?
Sofia- ta bom pode ficar descansada, foi só curiosidade mesmo! Sabe pensei muito antes de sair de Paris com meus 3 filhos sem projetos nenhuns para um país onde não conheço ninguém mas estou maravilhada com seu país. Você pode me ajudar com a matrícula dos meninos na escola amanhã?
Lu- claro que sim, quando sair das aulas passo lá na sua casa e vamos juntas
Sofia- perfeito, obrigada Lu!
Passeamos mais um pouco jogando conversa fora e voltamos a vila e segui para minha casa.
Chegando a noite dona Rosa veio bater na porta pra me dizer que leia me convidou pra ir lá na lanchonete que ela podia ficar com os meninos pra eu ir descansada, então aceitei. Tomei um banho e vesti uma calça subida e uma blusa de alçinha e fui, os meninos estavam cansados e já tinham adormecido.
Tirei foto e posteiSofia: porque agora começa uma nova vida!
Lu- amiga você está linda, vem cá na leia estou te esperando
Ld- 👀👀
Inès (amiga Sofia de Paris)- acabas-te de chegar já vais para abanar a raba e os meus sobrinhos?? Amo vocês! Saudades!Não respondi ninguém e segui pra Leia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Frente para o mundo
RandomOi sou a Sofia... tenho 30 anos e 3 filhos... o Di com 5 anos e os gémeos zack e Jay com 3 anos...vou contar-vos a minha história... nasci em Portugal e aos 20 anos fui morar para França com o meu Marido com quem estou há 10 anos lutei 4 anos para t...