Crisma em casa

13 1 2
                                    


AMBIENTE: Ao preparar seu espaço de oração com Bíblia, crucifixo e vela, tenha junto também uma faixa de papel escrito o nome paz ou algum outro desenho ou símbolo que você possa providenciar simbolizando paz. Não se esqueça de fazê-lo em um momento de tranquilidade, sem correrias. Pode fazer a sós com Deus como um momento pessoal, de intimidade com Deus, mas também coletivo, fazendo junto com as pessoas de sua casa ou mesmo por vídeo chamada.

O nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo chamam-nos a sermos apóstolos da paz. Ele fez sua a regra de ouro, conhecida por "Tudo o que desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles" (Mt 7, 12) e o mandamento de Deus a Moisés: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Lv 19, 18), completando-os com um outro mandamento que nos pede amar ao próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas. (Jo 13, 34).

Com a morte no Calvário, Cristo imprimiu na sua carne os estigmas da paixão divina pela humanidade. Testemunha do desígnio de amor do Pai celestial tornou-se a nossa paz, derrubando o muro da separação: o ódio. (Ef 2, 14).

Se a paz é dom de Deus e tem nele a sua fonte, onde é que é possível encontrá-la e como é que podemos edificá-la, se não numa relação íntima e profunda com Ele? Por conseguinte, construir a paz na ordem, na justiça e na liberdade exige o compromisso prioritário da oração, que é abertura, escuta, diálogo e, finalmente, união com Deus, nascente originária da verdadeira paz. E assim queremos rezar pedindo a proteção e intercessão de Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa mãe:Em nome do PAI, do Filho e do Espírito Santo...Ave Maria, cheia de graça..


LEIA COM ATENÇÃO O DECÁLOGO DA PAZ:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LEIA COM ATENÇÃO O DECÁLOGO DA PAZ:


1. Comprometemo-nos a proclamar a nossa firme convicção de que a violência e o terrorismo estão em oposição com o verdadeiro espírito religioso e, ao condenar qualquer recurso à violência e à guerra em nome de Deus ou da religião, empenhamo-nos em fazer tudo o que for possível para desenraizar as causas do terrorismo.2. Comprometemo-nos a educar as pessoas no respeito e na estima recíprocos, a fim de poder alcançar uma coexistência pacífica e solidária entre os membros de etnias, culturas e religiões diferentes.3. Comprometemo-nos a promover a cultura do diálogo, para que se desenvolvam a compreensão e a confiança recíprocas entre os indivíduos e entre os povos, pois são estas as condições para uma paz autêntica.4. Comprometemo-nos a defender o direito de todas as pessoas humanas de levar uma existência digna, conforme com a sua identidade cultural, e de fundar livremente uma família que lhe seja própria.5. Comprometemo-nos a dialogar com sinceridade e paciência, não considerando o que nos divide como um muro insuperável, mas, ao contrário, reconhecendo que o confronto com a diversidade do próximo pode tornar-se uma ocasião de maior compreensão recíproca.6. Comprometemo-nos a perdoar-nos reciprocamente os erros e os preconceitos do passado e do presente, e a apoiar-nos no esforço comum para vencer o egoísmo e o abuso, o ódio e a violência, e para aprender do passado que a paz sem justiça não é uma paz verdadeira.7. Comprometemo-nos a estar da parte de quantos sofrem devido à miséria e ao abandono, fazendo-nos a voz dos que não têm voz e empenhando-nos concretamente para sair de tais situações, convictos de que, sozinhos, ninguém pode ser feliz.8. Comprometemo-nos a fazer nosso o brado de todos os que não se resignam à violência e ao mal, e desejamos contribuir com todos os nossos esforços para dar à humanidade do nosso tempo uma real esperança de justiça e de paz.9. Comprometemo-nos a encorajar qualquer iniciativa que promova a amizade entre os povos, convictos de que, se não há um entendimento solidário entre os povos, o progresso tecnológico expõe o mundo a riscos crescentes de destruição e de morte.10. Comprometemo-nos a pedir aos responsáveis das nações que façam todos os esforços possíveis para que, quer a nível nacional quer internacional, seja edificado e consolidado um mundo de solidariedade e de paz fundado na justiça.


COMPROMISSOS:Observa que no início do texto motivador há várias citações bíblicas, consulte sua Bíblia e anote o conteúdo destas citações em algum lugar em que você possa ficar visualizando durante a semana, seja sua agenda, aplicativo de Smartphone ou outro meio.Encerrando nosso encontro, pedimos a oração e sintonia por todas as famílias que sofrem pelo flagelo da violência que adoece nossa sociedade. Pedimos também a oração pelo fim desta pandemia e pelas famílias que sofrem a perda de seus entes queridos.


PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCOSenhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCOSenhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.Onde houver ódio, que eu leve o amor.Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.Onde houver discórdia, que eu leve a união.Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.Onde houver erro, que eu leve a verdade.Onde houver desespero, que eu leve a esperança.Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.Onde houver trevas, que eu leve a luz.Ó Mestre, fazei que eu procure mais:consolar, que ser consolado;compreender, que ser compreendido;amar, que ser amado.Pois é dando que se recebe.É perdoando que se é perdoado.E é morrendo que se vive para a vida eterna.


Rezemos:Glorioso São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria, que no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus, lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador, que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados. São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


TRANSMISSÕES AO VIVO DA MISSA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA MÃE DA DIVINA GRAÇA ESTÃO SENDO FEITAS PELO FACEBOOK  E YOUTUBE DE SEGUNDA A SÁBADO AO MEIO DIA E DOMINGO ÀS 6H30MIN E ÀS 19H.


Encontros de CrismaOnde histórias criam vida. Descubra agora