O que agrada a Jesus

7 0 0
                                    


Organize seu espaço de reza diferente do que se faz para estudar, procure estar em AMBIENTE tranquilo, onde você possa relaxar e estar atenta a palavra de DEUS, tenhas contigo a BÍBLIA, uma vela para acender quando começar a rezar, Uma Imagem de Nossa Senhora se tiver, Flores (se possível) naturais, artificiais ou mesmo desenhadas.

Importante para que se comece nossa ORAÇÃO INICIAL, é com atenção procurar deixar de lado horários e preocupações, para poder conectar-se com DEUS neste momento de carinho e cuidado consigo próprio. Sozinha (o) ou acompanhada (o) faça um momento de silêncio RECORDANDO EM SUA VIDA aquilo que você gostaria de pedir a DEUS, seja um pedido de perdão, um agradecimento ou pedindo algo futuro. Acenda sua vela e invoque a presença de Deus Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo... "Vinde Espírito Santo, enchei o coração de vossos fiéis e acendei neles..."

Em sintonia com todos os companheiros e companheiras de encontro vamos Ouvir a MÚSICA: "Quando o Dia da Paz Renascer" de autoria de Padre Zezinho na voz do cantor nordestino Zé Vicente. Observar com atenção a letra da música e anotar a frase que mais lhe chamou atenção. Imagine-se dentro do trecho que mais lhe chamou a atenção, imagine-se vivendo este trecho da música. Sinta-se a vontade para ilustrar a passagem da música com alguma forma artística.

Demos espaço agora para a PALAVRA DE DEUS que vamos encontrar no livro de São Mateus: Mt 10, 34 – 11, 1. Um chamado forte que Jesus nos faz para decidirmos o caminho de nossas vidas. 

Antes de seguir para as PISTAS DE REFLEXÃO, faça uma um momento de silêncio e logo após uma releitura do texto, marcando ou anotando as partes que mais mexeram com você.

O caminho que Jesus nos indica nesta passagem de Mateus é um dos maiores, senão o maior desafio para a nossa vida. O esforço, o treino constante para sermos capazes de ver Jesus no outro, sobretudo naquele que mais nos causa repulsa, de estar atentos às suas necessidades, de o acolhermos, de nos desinstalarmos para ir ao seu encontro. Jesus nos dá a medida pela qual toda nossa vida será avaliada. Como posso pretender ganhar o reino dos céus, sabendo que aquele é o caminho a seguir e continuar na minha vida onde sempre SOU EU o mais importante e não ligo para o sofrimento dos outros? Preciso de Deus, da Sua ação em mim e da Sua presença permanente no meu coração para ser capaz de percorrer este caminho. Procuro Deus para estar comigo? Peço-lhe a Sua ajuda?PROCURE UM DE SEUS COLEGAS DA CRISMA COM QUEM TENHA MAIS PROXIMIDADE OU MESMO UM DOS CATEQUISTAS PARA PARTILHAR SOBRE O ENCONTRO DE HOJE NO QUE MAIS A GENTE PODE FAZER A RESPEITO DO QUE NOS DIZ JESUS NESSE TRECHO DO EVANGELHO.

 Procuro Deus para estar comigo?     Peço-lhe a Sua ajuda?PROCURE UM DE SEUS COLEGAS DA CRISMA     COM QUEM TENHA MAIS PROXIMIDADE OU MESMO UM DOS CATEQUISTAS PARA PARTILHAR     SOBRE O ENCONTRO DE HOJE NO QUE MAIS A GENTE PODE FAZER A RESPEITO DO...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encerrandonosso momento de reflexão e sintonia, fazemos nossa ORAÇÃOFINAL... EM NOME DE DEUS QUE É PAI FILHOE ESPÍRITO SANTO... 

Em memória ao dia de Nossa Senhora do Carmo, neste dia 16 de julho, ela que é padroeira de uma das comunidades da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, queremos rezar a ela em sua Oração a Nossa Senhora do Carmo:

"Senhora do Carmo, Rainha dos anjos, canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens. Refúgio e advogada dos pecadores, com confiança eu me prosto diante de vós, suplicando-vos que obtenhais a graça que necessito, ( pede-se a graça). Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer a vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações, e farei de tudo que ao meu alcance estiver, a fim de induzir outros a amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades. Agradeço as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão. 

Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na horada morte. Amém. Nossa Senhora do Carmo, advogado dos pecadores mais abandonados, rogaipela alma do pecador mais abandonado do mundo. Ó Senhora, rogai por nós que recorremos avós. " AMÉM


Diante do momento difícil em que passa o mundo, queremos ser sensíveis a dor de todasas famílias que tem perdido seus entes queridos, por todos aqueles que sofrem a saudade de umapartida e pela acolhida dos que partem ao Reino do Céu... Pedimos a intercessão de NossaSenhora Mãe de Deus e nossa mãe dizendo...


AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA..."...E até que tornemos a nos encontrar, Deus nos guarde no calor de seu abraço! "


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


TRANSMISSÕES AO VIVO DA MISSA PELO FACEBOOK E YOUTUBE DE SEGUNDA A SÁBADO AO MEIO DIA E DOMINGO ÀS 6H30MIN E ÀS 19H.






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Encontros de CrismaOnde histórias criam vida. Descubra agora