03' Desencontro Com o Destino

7 0 0
                                    

Cass estava na entrada da floresta, viu um gato preto que miava com fome. Se aproximou e se ajoelhou para o gatinho.

- Desculpe amiguinho, mas não tenho nada para lhe dá. - acariciando o bichinho.

Entrando por inteiro pela floresta, Cass seguia uma trilha até mudar de rumo e depois provavelmente se perdendo. Ainda se procurava algo suspeito e pistas.

Quando encontrou uma outra trilha e resolveu seguir caminha adentro. Caminhando por alguns minutos, o anjo escutou um barulho pelos arbustos. Atento e em posição de ataque, era o gato preto que havia o seguido.

- Ei... É você. - com postura relaxada. - Não devia ter me seguido. - se aproximou.

- E você não deveria está aqui agente. - falou uma voz entre as árvores.

Cass se virou assustado e sacou sua lâmina entre a manga. Mas algo já havia o atingido por trás, pela nuca e o anjo desmaiou.

- Bom trabalho. - surgiu Monroe. - Xerife.

O gato desaparecera e o Xerife estava ali com a arma na mão.

- Então? O quê faremos? - perguntou.

- Deixamos ele com o garoto e o ritual estará pronto pela noite. - respondeu. - Tiramos uma sorte grande, tudo graças a você, agora temos um ritual a fazer!

Cass ainda tentava forçar as amarras, mas por alguma razão ele parecia sem forças. O garoto John Wells apenas o olhava com a esperança que conseguisse.

- Você disse monstros, que tipo de monstros? - perguntou o anjo.

- Eu sou fissurado por lendas e contos antigos! Eu e meus amigos ficamos sabendo... - parou de repente. - Meus amigos! - exclamou. - Meus amigos, meus amigos ainda estão por ai. Eu tenho que encontrá -los. - também tentando se desamarrar.

Castiel escolhia as palavras e até pensou não conta-lo, mas seria melhor que soubesse logo.

- John.

- O quê?

- O seus amigos não estão mais na floresta, eles foram encontrados sem vida e sem os corações há três dias. - falou enfim.

O rosto do garoto entrou em choque, mas ainda assim não acreditava o naquilo por alguns instantes.

- Não... mentira... - negava. - Não...

- Sim, eu mesmo o vi os corpos no necrotério. - afirmou. - Você o único que sobreviveu.

- Maldito! Aquele desgraçado no guarda Monroe os matou! - falou furioso. - Não foi?

Cass afirmou com a cabeça.

- Conte o que aconteceu.

Mesmo muito abalado, contou para Castiel o que havia acontecido.

- Estão mortos por minha culpa. - falou. - Eu os convenci, contei para ele sobre a lenda e se não aceitassem seriam covardes.

- Lenda? Que lenda?

- É uma lenda local. - respondeu. - Cheyenne era apenas uma floresta e um atalho para os viajante do meio Oeste, diziam que havia um feiticeiro que roubava a energia vital dos viajantes desatentos que passavam. - falou. - Diz a lenda se você for ao meio da floresta verá a cabana do mago.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Derivado HunterOnde histórias criam vida. Descubra agora