Apresentação

596 81 30
                                    

"Para ouvir ou gostar de música não é necessário saber o que é uma semicolcheia nem quem foi Mozart, Pixinguinha ou Bethoven. De um concerto de música erudita ou de um show de rock podem participar pessoas que desconhecem os grandes compositores da história da música e boa parte de outros conceitos..." - Enciclopédia do Estudante, Vol. 13, Música.

Se formos falar de música seria necessário não só um capítulo, mas, um livro inteiro. A música nos traz aquela sensação de liberdade que buscamos quando estamos infelizes, nos traz a alegria nos momentos tristes. A música, independente do gênero, nos une e nos liga de tal forma que ficamos todos conectados por um só sentido: a melodia.

Nós dançamos, nós choramos, rimos e sorrimos, tudo por causa do conjunto de sons que em harmonia nos causam um bem-estar tremendo. E por isso, esse concurso traz como tema universal, aquilo que aprendemos a amar desde bebês: a música!

Aplausos, galera, porque a Música merece, né não?

Mas sabe o que também merece nossos aplausos? A Escrita. A arte de escrever é um dom, que nos liberta, nos transforma, que ensina. Saímos da nossa vida e viajamos para outras dimensões, outras eras, até outros planetas, então como não amar escrever?

Neste concurso trazemos essas duas maravilhas e as unimos em uma só, causando uma baita comoção, creio eu. Nossa equipe pensou bastante em fazer algo que não fosse apenas um concurso, uma simples competição, mas, sim algo mágico e emocionante, que mudasse radicalmente os concursos do Wattpad.

Então, sem mais enrolação, vamos logo ao ponto: Como vai funcionar esse concurso?

Primeiro: Aqui queremos inovação, ou seja, obras inéditas, peixe fresco

Segundo: Queremos música, é claro. Você pode colocar quantas músicas quiser, mas, terá que escolher uma música base. Uma ideia central baseada em uma canção, em específico.

Terceiro: Criatividade! Vamos colocar as cacholas para funcionar, buscar inspiração nas músicas e escrever uma história que nos prenda apaixonadamente.

MusicTales, vem do inglês, e significa respectivamente, músicas e contos. Para simplificar, queremos que você crie contos baseado em alguma música, de sua escolha, e inscreva aqui no livro (terá um capítulo só para inscrição).

Enfim, escolha aquela música que você ama, nacional, internacional, contemporânea, anos 80 e escreva algo sobre ela. Exemplos:

1. Pode escrever algo baseado na letra de alguma música;

2. Escrever sobre algo que a música te lembra, uma lembrança, um momento;

3. Ou você pode ter como inspiração apenas a melodia e acordes da canção.

Gente, o céu é o limite (eu inclusive estou escrevendo isso aqui ouvindo algo, rs), esses foram simples exemplos, se você já tem algo mente, vai fundo, nos surpreenda. Simplesmente, escolha uma música, crie uma história e se inscreva aqui, assim você pode ganhar um prêmio além de umas leiturinhas a mais!

Por fim, quero agradecer a cada um que entrou aqui e que vão participar, porque nós queremos ler as suas histórias, o mundo precisa conhecer seu talento! Em breve voltaremos com mais informações, até a próxima e beijos amantes da música, como eu e toda a equipe do MusicTales!


Concurso MusicTales [FECHADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora