Capítulo Único

60 10 6
                                    

A neve caía fortemente lá fora, o inverno tinha chegado com força esse ano. Era normal ver as crianças brincando na neve, fazendo guerra de bolinha, boneco de neve e anjinhos na neve. Os moradores arrumaram as casas muito cedo para o feriado, o natal tinha chegado, alguns decidiram ir comemorar com os amigos, familiares e viajavam para outro lugar, para passar o feriado.

O natal era a melhor época do ano, poderia encontrar a família que não via há muito tempo, reencontrar os amigos. Mas naquela época os níveis de acidentes praticamente duplicava e os hospitais lotavam. Por causa da neve era muito fácil de acontecer acidentes de carros, pessoas escorregarem enquanto andavam na rua. Aconteciam também acidentes domésticos, já que várias pessoas estava em casa.

A morena caminhava pelos corredores cumprimentando as pessoas que conhecia, seu turno estava acabando, poderia finalmente descansar da correria do dia. Soltou o cabelo, assim que entrou no seu consultório, estalou o pescoço procurando aliviar a dor que sentia. Pegou suas coisas, colocando na bolsa, tirou o jaleco, guardando-o, pegou seu casaco e saiu do consultório.

Caminhou pelos corredores brancos, vendo enfermeiros, e pacientes andando por ali, apressados, na maioria das vezes. Olhou para o relógio, que estava marcando oito da noite.

— Já está indo, Sra. Carson? — perguntou o enfermeiro aproximando da doutora.

— Estou sim, James — continuou andando vendo o jovem enfermeiro caminhando ao seu lado.

— Queria saber se gostaria de sair comigo qualquer dia desse — Sofia parou de andar, virando para olhar o homem.

James era um garoto de 23 anos, alto, forte, cabelo castanho claro, quase puxando para o loiro, olhos azuis, simpático. Qualquer mulher gostaria de namorar com ele, o que não era o caso da morena. Suspirou, cansada. O dia havia sido exaustivo para ela, apenas queria ir para casa e relaxar.

— Desculpa, James, mas não estou afim — falou sincera, o garoto ficou triste. — Sempre soube que você tem uma queda por mim, porém só quero amizade contigo.

— Mas, apenas me dê uma chance — pediu, se aproximando da morena, estavam parados no corredor perto da saída.

— Até eu daria, James, mas... Não curto homens — falou séria, não gostava de misturar sua vida pessoal com a profissional. O garoto de olhos azuis abriu a boca surpreso.

— Oh! Se eu soubesse disso, não estaria aqui te perturbando. Me desculpe, prometo que isso nunca mais vai ser repetir — deu um sorriso para a morena, havia ficado triste com que acabara de escutar, porém não ia insistir.

— Sem problemas, James, você não sabia disso — falou checando a hora novamente. — Precisa de mais alguma coisa?

— Não, pode ir — indagou James — Até amanhã — despediu-se da morena com um breve abraço, indo fazer seus afazeres.

A morena se virou para a saída, recebendo uma rajada de vento frio no corpo. Apertou mais o casaco, caminhando pelo estacionamento do Hospital Central de Los Angeles. Destravou o carro, agradecendo por ter um aquecedor nele, que aos poucos ia esquentando o seu corpo gélido.

[...]

Jogou as chaves na mesinha de centro, se livrando dos sapatos que usava, sentindo um certo alívio. Tinha acabado de chegar no apartamento onde morava sozinha. Às vezes sua irmã ia a visitar, ficando alguns dias na casa da garota de olhos castanhos, por isso a morena tinha um quarto só para ela.

Estava indo para o quarto, quando escutou o celular tocando. Suspirou frustrada, pegou o celular dentro da bolsa, o atendendo sem ler o nome que aparecia no visor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 08, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Marry ChristmasOnde histórias criam vida. Descubra agora