prólogo

29 8 8
                                    

Há pessoas que dizem que o tempo cura, renova e fortalece. Há outras que dizem o contrário: o tempo é nosso inimigo, estamos lutando contra ele desde o momento em que nascemos. Quando temos muito tempo, acreditamos que somos desocupados e que precisamos mudar isso. Mas quando não temos tempo algum, somos ocupados demais e não estamos aproveitando bem a vida.

Sem meio termo, sem neutralidade. O ser humano, desde sua chegada ao mundo, está fadado a lutar com o tempo. Minutos ruins se transformam em horas, dias, semanas, meses e anos ruins na mesma facilidade com que folhas caem no outono. Momentos bons passam tão depressa quanto um furacão sobre o mar. Era engraçado e irritantemente injusto.

Há pessoas que falecem aos noventa anos de idade e vão em paz, porque sentem que viveram por muito tempo. Mas também há jovens que não conseguem chegar aos vinte e então os familiares se sentem mal, aquela pessoa não teve muito tempo, não pôde viver nada. Será então que era isso? Esse é o grande segredo da vida? Não lute contra o tempo, mas sim o aceite?

A ideia soa absurda. Afinal, todos nós sempre tivemos apenas duas certezas nessa vida: A que nós nascemos e de que um dia, morreremos. Sem mais explicações. Sem saber quando seria uma coisa ou outra. Sem receber ao menos um manual de instruções. Sem garantias, sem certezas.

O tempo gostava de brincar com as pessoas. Park Jimin sabia disso. Assim como eu e você, ele era mais uma vítima. Conheceu um cara legal, se apaixonou. Estava disposto a passar todo o resto de seu tempo na terra com ele. Até que isso mudou.

Jeon Jungkook não era do tipo que ligava muito para essa coisa de futuro. Ele vivia o presente, acreditava que era assim que se aproveitava a vida. O amanhã poderia ficar para amanhã. Quando conheceu Jimin, isso apenas se intensificou. Mas, de alguma forma, eles conseguiam fazer dar certo. Até que isso mudou.

O tempo não perdoa. O tempo não muda. O tempo não volta. O tempo se vai, ele sempre se vai. E com ele, muitas coisas também se vão. Talvez fosse hora dos nossos dois protagonistas aprenderem isso. Ou talvez não. Apenas o tempo pode nos dizer. Apenas ele.

//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-/

sinceramente, não tinha forma melhor de fazer um prólogo do que dessa forma. espero que vocês tenham gostado!! na verdade, espero que vocês gostem né kkkkkkk

enfim, bem-vindes a 'make a choice'!

make a choice → jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora