Mundo de AIA

133 17 30
                                    


MUNDO DE AIA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MUNDO DE AIA.

Aia é um mundo onde há harmonia entre todos seus habitantes. Fauna e Flora foram criadas para se sustentarem mutuamente gerando assim um lar perfeito para manter a vida. Sem catástrofes e desordens naturais,  seus filhos vivem em equilíbrio e contentamento com a natureza forjando assim grandes civilizações e culturas.

Os 'filhos de Aia' ou aianos, são seus moradores, nascidos ou que a escolheram como seu lar.

O mundo conhecido é dividido em sete macro regiões principais.

Avalon de Drava Élet: Região onde foi plantada Drava Élet, a árvore semente, diretamente das mãos de Isten. Com grandes portos e estradas, é densamente habitada. Sendo considerada a região mais rica do mundo, explorando os mares e seus campos de plantação de grano. Possui inúmeros, vilarejos, cidades e conglomerados. O maior deles é Avalon, o mesmo nome da região.

Portal de Beulah: Região antes chamada apenas de 'Beulah'. É conhecida por ter o primeiro e único portal de passagem em todo mundo de Aia, dando assim acesso aos mundos irmãos e 'A Capital'. Passou a se chamar Portal de Beulah após a construção do portal na Ilha de Suez, que pertence a região. Rivaliza com Avalon o protagonismo em Aia, possuindo grandes cidades e conglomerados, o maior deles é Beulah, mesmo nome da região.

Arcádia Verde: Região conhecida por ter grandes extensões de florestas. Possui grande tecnologia agrônoma na exploração de suas terras. Uma das regiões mais extensas, possuindo parte do arquipélago Verde pertencendo ao seu território. Possui grande densidade demográfica, pois sua natureza é densa e fértil. Entre as cidades e conglomerados tem o maior deles em Arcádia, mesmo nome da região.

Armânia das Montanhas: Região conhecida pelos Alpes Armânianos, um cinturão de montanhas que cortam todo seu território. Tem o solo pouco fértil, porém possui as maiores minas de safira, rubis, diamantes, ouro e prata. Conhecida também por possuir os maiores artífices e lapidários de Aia. Seu clima é mais frio que as outras regiões devido a sua altitude. Segunda região menos habitada, possui portos importantes e extensas obras arquitetônicas entre as montanhas. Seu conglomerado mais importante é Armânia, mesmo nome da região.

Aragônia dos Lagos: Região conhecida pelo seu número incontável de lagos. A maior parte do Lago de Aviz, o maior de Aia,  se encontra em seu território. Conhecida também pelas regiões pantanosas possui clima mais frio ao sul e mais quente ao norte. Seu litoral é cortado por grandes fiordes, possuindo assim grandes portos no Oeste. A região possui grandes centros de produção tecnológica. Seu maior conglomerado é Aragônia, mesmo nome da região.

Elísio dos Vales: Região conhecida por ser dividida ao meio pelo Mar Estreito. Possui vasto território formado por vales e campos de ervas de aroma. Grande fabricante de fragrâncias e tecidos. Rivaliza com a Região da Aragônia avanços tecnológicos. A região criou a tecnologia das caravelas de ar. Possui o maior conglomerado de Aia, localizado na ilha Esmeralda, o conglomerado de Elisio, mesmo nome da região.

Saplém: Região conhecida como 'Terra dos Sipes'. É pouco explorada comercialmente pelas outras regiões. Se mantem afastada e alheia a política que norteia as lei de Aia, apesar de ter o direito de pertencer ao conselho executor. Possuindo cultura e aparência bem distintas pelas outras civilizações, é vista como misteriosa e enigmática. Considerada a região com menor população e de menor extensão territorial. De localização incerta e nome não registrado formalmente, não possui um conglomerado principal.

A História Antiga de AIA e a Árvore Semente.Onde histórias criam vida. Descubra agora