#1 • Depois de anos, ele não mudou nada

18 1 0
                                    


Foi em um bar no centro da cidade – depois de mais de dez anos – que voltei a vê-lo.
Ele continuava tímido, talvez mais do que eu mesmo me lembrava, por que até o momento não havia dito nada, não estava conversando e parecia inquieto.

— Vocês lembram da Soyeon? a nossa professora de história do terceiro ano? — Heesoo comentou após beber mais um pouco de soju, chamando a atenção de todos na mesa, até mesmo de Yunho, que levantou seu olhar na direção de Heesoo. — Soube que ela faleceu ano passado. Dizem que foi ataque cardíaco ou algo parecido. Fiquei realmente chocado.

Todos na mesa assentiram, dizendo que tinham ouvido falar. Eu soube por Jiho, o único do ensino médio que eu havia mantido contato mesmo depois de me formar na universidade.

— Ela o quê?

Peguei um susto ao ouvir a voz de Baekhyun. Ele quase nunca fala. Para falar a verdade nem sabia o motivo dele ter vindo para esse reencontro de ensino médio. Ele parecia totalmente desconfortável.

— Você não soube? Disseram que foi na casa dela, o coração parou e tentaram de tudo, mas nada adiantou. — Lin comentou. Ela era alta e tinha  cabelos bem negros, como uma modelo.

Me senti mal por ele, já que parecia não saber da notícia. Fiquei surpreso, principalmente porque ele era bem próximo dela no ensino médio.

— Eu... com licença.

Ele levantou e se retirou da mesa, indo na direção do banheiro a passos rápidos. Nunca tinha visto ele desse jeito.

— Ei, espera, Baekhyun... — Levantei e todos me encararam na mesa. — Continuem comendo, vou ver como ele está.

— Tudo bem. Vê lá, como ele está, Channy.

Não é como se todos ali se importassem, de qualquer forma. Devo admitir que o ensino médio não foi uma boa época para Baekhyun.

— Certo, já volto.

Baekhyun estava recostado sobre o balcão do banheiro masculino quando o encontrei.

— Tudo bem por aí?

Quando virou o rosto seu olhar estava mais cansado do que de costume. Parecia prestes a chorar.

— Eu realmente não sabia, me desculpe por causar desconforto hoje. Era para ser divertido. — limpou o rosto, desviando o olhar do meu. Ele costumava fazer isso no ensino médio com muita frequência, parece que não mudou muito nesse quesito.

— Você não fez nada demais. Afinal de contas, foi o idiota do Heesoo que começou a falar merda.

Vi um sorriso pequeno dobrar seus lábios.

— Você é muito gentil, obrigado por vir aqui.

Dei de ombros e murmurei um "sem problemas".

— Você já vai embora? — ele assentiu quando perguntei, logo após sairmos do banheiro. — Posso te dar uma carona, estou de carro. Só se quiser, claro.

— Acho melhor não, todos vão achar estranho...

— Quem liga? Vamos, vai ser mais confortável do que ir de ônibus.

Todos pareciam se divertir em volta da mesa quando chegamos. Peguei meu celular e a carteira e Baekhyun pegou sua pequena mochila.

— Já vai, Chanyeol? — JiHo me questionou.

— Sim, vou deixar Baekhyun em casa. — respondi. O impressionante é que ninguém pergunta sobre ele.

— Bom, se cuidem.

Deixamos o bar e seguimos para o estacionamento, que ficava logo ao lado do estabelecimento. Após entrarmos eu perguntei o endereço dele, que me disse onde ficava.

[...]

— Você disse que era professor...?
Perguntei, para quebrar aquele silêncio.

— Sim, de História. Dou aula no fundamental. — me respondeu.

— Entendo, combina com você.

Acho que me dei conta do quão importante foi aquela professora na vida de Baekhyun.

— Você acha? — me encarou com um sorriso sem dentes.

— Sim, eu não mentiria. Ah, deve ser aqui, certo?

Apontei para um prédio pequeno, com apenas três andares.

— Sim, obrigado. — respondeu, hesitante.

Ele saiu rapidamente, logo se encaminhando para dentro do seu apartamento. Ficava no segundo andar, pelo que pude observar. Não me dei ao trabalho de ver qual era o apartamento. Só liguei o carro e fui embora, me sentia mais sonolento do que de costume.

[...]

I am Here for You • BaekHyun×ChanYeolOnde histórias criam vida. Descubra agora