CAPÍTULO ÚNICO

17 0 0
                                    


Em janeiro do ano passado, fui a um festival de música em outra cidade com meus amigos do time de futebol, um pouco forçado, pois não queria ir confesso, a banda que se apresentou lá era bem mais ou menos, mas a única coisa que me chamou atenção foi um casal, eles pareciam tão conectados um com o outro, tão apaixonados, para um parecia que só existia o outro no local, dava pra ver que eles se amavam de verdade mesmo sendo ainda muito jovens.

Em fevereiro do ano passado, eu e minha namorada brigamos, de novo, parecia que ela sempre arrumava pretextos para se desentender comigo, já estava de saco cheio, desconfiava que ela não sentia o mesmo amor que tinha no início do relacionamento, e por fim acabei me lembrando daquele casal que vi no festival, e tudo que eu queria naquele momento era um amor tranquilo como o deles e não um todo conturbado cheio de altos e baixos.

Em março, começaram os preparativos para o campeonato de e o nosso time como sempre era o favorito para conquistar o título, mas nem por isso deixei de treinar, mas acho que estava me forçando demais, pois me sentia a cada dia mais esgotado, mas se eu quisesse tornar disso uma carreira tinha que me esforçar mesmo com o cansaço que eu sentia.

Em abril, eu e minha namorada fizemos um ano de namoro, mas não sei se estava feliz pois estávamos cada dia mais distantes e como se fosse apenas um dia normal, se eu disser que não fiquei magoado com isso estaria mentido, até lhe fiz uma surpresa mas aquilo não parecia tão cento como no dia em que nos conhecemos, tenho certeza que a amo, e que ela me ama também, mas nem sempre o amor é suficiente.

Em maio, fui ao casamento de um amigo meu, e para minha surpresa vi o casal do festival novamente, claro que eram eles, não tinha como confundir, fiquei admirado com a felicidade que eles exalavam para quem quisesse ver, estavam presos em sua bolha de amor, enquanto meu namoro ia de mal a pior, droga, pensei enquanto a cerimonia corria, e eu admirava o casal sentado em uns bancos a frente do meu ao invés de prestar atenção nos noivos.

Em junho, os jogos começaram, mas parece que não estávamos com sorte e minha estrela não brilhou nos jogos, mas não era isso que me preocupava, estava cada dia mais cansado e nem meus exercícios diários eu conseguia fazer, não falei com ninguém sobre isso para não deixar ninguém preocupado, mas a cada dia minhas energias iam se esvaindo.

Mas em julho não teve jeito, desmaiei no pátio do colégio e fui encaminhado ao hospital, e foi ali, que vivi uns dos momentos mais agonizante da minha vida. Internado e passando por uma bateria de exames, o resultado dos meus exames só saíram um mês depois.

Em agosto do ano passado, foi quando descobri, descobri que estava com uma doença no coração, cardiomiopatia, e precisava de um transplante, pois procurei um médico muito tarde e a doença já estava em estágio avançado, pensei que iria morrer, e isso me deu medo, muito medo!

Em setembro, voltei pra casa, mas minha felicidade durou pouco, após ter um infarto que resultou em uma parada cardíaca a caminho do hospital voltei a ser internado, mas dessa vez na UTI e pelo visto não sairia de lá tão cedo.

Em outubro, cada vez mais debilitado, tive uma festa surpresa no hospital, por ser meu aniversário e mesmo não podendo levantar da cama e sair para dançar com meus amigos como eu tanto amava, todos eles estavam ao meu lado nesse momento difícil.

Em novembro, fui avisado pelo médico que apenas duas pessoas estavam na minha frente na fila de espera e eu poderia ser chamado a qualquer momento, o que era ótimo pois não via a hora de sair daquele lugar, mas ao mesmo tempo me bateu um medo de algo dar errado durante a cirurgia.

Em dezembro, ganhei de Natal um par de chifres da minha "namorada", por que segundo ela, não estava conseguindo segurar a barra de ter que ficar comigo. Naquela noite eu chorei, sabia que meu relacionamento só havia piorado depois que entrei no hospital, mas não pensei que ela fosse capaz de fazer isso comigo, pensei em desistir de tudo e morrer de uma vez, mas então pensei em minha família, amigos e todos que me amavam de verdade e percebi que não valia a pena e segui em frente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora