2 - O parasita silencioso

0 0 0
                                    

"Ansiedade: Preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida e sensação de cansaço."

Quero que fique o mais transparente possível que, sentir isso a cima, é normal. O normal deste mundo, mas infelizmente é normal.

Você pode sentir isso em intensidades diferentes, basicamente, enquanto for cidadão deste mundo, será afetado por ele, de alguma forma ou de outra. Existe de fato uma vasta onda de pessoas que juram de pé junto, afirmam e tentam provar seu modo de vida pacífico, atraente e utópico.

Aquilo que você vê na mídia é um produto, e o que estão te vendendo não vale o seu tempo.

Existem pessoas que sofrem desse termo, citado a cima, o que é algo normal, as vezes sentir um frio na barriga, um calafrio ou um longo arrepio. O problema é quando você vive esses momentos com frequência, ou pior, quando você vivência tanto que, de alguma forma, esquece que existe algo além destes momentos.

Lembra-se da semente?

Sim. Quando você esquece do que um dia já foi, por vivenciar de forma exorbitante esses momentos ruins, tornando-os até casuais ou rotineiros, a semente é germinada, regada e alimentada.

Isso irá crescer, se expandir, desde o caule às raízes. Haverá um parasita germinando em você, silencioso e categórico, e enquanto você ergue um punho, ele erguerá dois. É impossível. Uma luta consigo mesmo. Uma luta com algo que já está se tornando você.

Em algum momento você acreditará que isso é você, e você é isso, e nenhum dos dois conseguirá sobreviver na ausência do outro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coração sufocadoOnde histórias criam vida. Descubra agora