[1° Folha]
Acredito que por estar lendo essa carta eu provavelmente faleci, me desculpe por escolher esse simples papel para me despedir.Eu sei que vocês ficarão despedaçados com as palavras que direi, mas eu espero que um dia compreendam que, todas as escolhas que fiz até o dia de hoje, foram feitas com uma mão no coração mas para o bem de vocês.
Eu não suportava mais vê-los sofrerem dia após dia e ainda por cima criarem falsas esperanças sobre minha melhora.
Dizer isto para vocês agora me faz chorar muito mas sei que trará um alívio à vocês no futuro.
Há mais de três semanas, eu conversei seriamente com o doutor Martins sobre o meu estado.
Pedi a ele que parassem com o meu tratamento, pois eu sabia que não havia mais jeito. Eu senti dentro de mim que aquelas drogas não estavam mais me fazendo bem.O doutor no início relutou muito, até entramos numa discussão pesada, ele não conseguia entender o motivo. Por mais que eu explicasse, ele não entendia. Nesse mesmo dia soube que ele gostava de mim e que faria tudo o que fosse possível para me salvar.
Aquilo me doeu mais. Ele chorava a minha frente, pedindo que não insistisse nesse assunto. Mas eu estava decidida a parar. Tentei mais uma vez, pedindo que ele fizesse isso por mim, que me permitisse parar de sentir dor. E dois dias depois, ele com uma cara abatida e com os olhos cheios d'água aceitou o meu pedido e o executou.
Peço a vocês que não o culpe pela minha morte, ele não merece palavras amargas. Ele não tem culpa alguma.
Doutor Martins se esforçou muito para que eu ficasse aqui por tanto tempo, principalmente até o dia do meu aniversário.A escolha fora apenas minha. Minha.
[2° folha]
Usarei o mesmo apelido que a mãe mais utiliza contigo.Meu girassol,
Imagino que não acreditas na primeira folha e que se culpa por essa fatalidade. Sei que está balançando a cabeça nesse exato momento, negando tudo que lê. Sei que a dor enorme que sentes agora lhe acerta em cheio e que está tentando ao máximo não chorar como uma criança. — Lembre-se : somos gêmeas, a conheço mais do que devia.Só de escrever essas palavras sinto, com uma intensidade indescritível, a dor que provavelmente irei lhe causar, a revolta por eu ter usado nosso aniversário como meu último dia feliz, mas não tinha como escolher outro.
Uma data de nascimento deve ser comemorado com afinco, não achas?
Desde que nascemos fomos agraciadas pela semelhança e também pela sinceridade. Sempre fomos unidas em tudo, sofríamos juntas e cultivamos belos sorrisos também.
Lembro de cada sacrifício que fizestes para mim, para me proteger do mundo, para preservar meu bom coração. Sei de cada pessoa que você bateu e intimidou, tudo para fazerem parar de me usarem ou tirarem sarro de mim.
Você tentou esconder essas coisas, porém, mesmo assim, eu descobrir e eu estou aqui nessa carta para finalmente lhe agradecer.Em sua cabeça deve estar a pensar :
“ Fiz apenas o meu dever como irmã. ”
De fato fez e é exatamente por isso, que sou grata por eu ter sido sua irmã.Sou grata por me escutar com atenção todas as músicas que cantei para ti, por me ensinar a tocar violão, por me acompanhar nas feiras de laços e me comprar todos os que eu queria. —Mesmo eles sendo todos lilases. — Sou grata pela sua proteção, pelo seu amor, pela sua amizade que me acompanhou por todos esses anos, sendo eles bons ou ruins.
Sou grata por simplesmente ter tido você ao meu lado nesse momento difícil e eu peço, com toda força que ainda existe dentro de meu coração, que pare de se culpar.
O caminho da vida é o destino e esse, por tamanha infelicidade, fora o meu.
Aproveito também para lhe pedir desculpas por ser teimosa nesse último ano, sei que queria me ajudar doando um pedaço de ti, mas eu não podia aceitar que você fosse violada por um simples capricho de sobrevivência.
Eu sei, eu sei … sou cabeça dura. Mas era uma decisão a ser tomada e eu simplesmente não poderia aceitar.Eu queria que você ficasse intacta, bem e saudável, para me dar todo o apoio necessário.
Acredite, no início eu acreditava que poderia melhorar, eu tive minhas esperanças, mas com o passar dos meses, após tantas mudanças e dores, eu vi que não fazia sentido sofrer para viver e fazê-los sofrer junto.
Não foi fácil aceitar que não tinha mais jeito. Entretanto, vi muitas pessoas a minha volta que passavam pelo mesmo caminho, alguns melhoraram outros não tiveram a mesma sorte. Foi então que, por isso eu decidi aquilo. Eu queria seguir o meu caminho sem relutância.[3° Folha]
Minha cópia,
Ainda dou risada desse apelido que nossa avó nos deu.Cópias. Uma simples palavra, algo tão singelo mas que nos traz boas lembranças. É... Também sinto falta dela.
Quero lhe dizer mais uma vez, aqui e agora, que você foi a melhor irmã do mundo. Implicou comigo? Talvez um pouquinho. Puxou minha orelha para me corrigir? Tantas vezes que não dá para contar nos dedos. Me protegeu? Sim, com toda certeza. Me amou? Disso eu não tenho dúvidas.
Minha querida Caroline, minha cópia, minha companheira, eu também te amo muito, muito mais do que imagina.
Sentirei muita falta dos seus abraços, dos seus cafunés, de você me embrulhar como uma criancinha, dos conselhos, das nossas guerras de travesseiros. Sentirei falta também das nossas brincadeiras e brigas, das nossas operações para roubarmos os pedaços proibidos dos bolos de cenoura e chocolate da mamãe, dos nossos passeios para vermos o pôr do sol.
Eu sentirei muita falta de tudo que fizemos juntas e dos planos que fizemos para o futuro.
Sinto muito por não estar lá para cumpri-los junto com você. Infelizmente não irei poder estar lá presente de carne e osso, mas estarei com você.
Serei seu anjo da guarda no céu, ficarei ao seu lado pro que der e vier.
Nosso juramento ainda estará de pé e ficará para sempre.
“ Faremos o melhor, faremos juntas. ”
Eu te amo minha querida Caroline.
Espero que viva sua vida dá melhor forma possível.
Eu estarei torcendo por você lá de cima.Da sua cópia,
Anastácia.
P. S. :Também escrevi uma carta para mamãe e papai.
Eles precisarão do seu abraço, mais do que nunca. Dê ele com a junção da nossa força de amor.(A frente é Anastácia, ao lado Caroline) ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Laço Lilás ✔
Historia Corta> A vida é como um fio dourado. Logo ao ser fabricado tem sua resistência firme e bem esticada, mas o que ocorre quando a pessoa está doente? A irmã de Caroline, Anastácia passava por um estágio tão tortuoso e triste como este. A leucemia lhe demora...