Quando o sr. Bennet cismava com algum plano, ele ia até o fim do mundo para realiza-lo. Para todos em sua casa, aquelas férias eram mais do que necessárias: Lydia e Kitty estavam indo para o último ano do ensino médio e precisavam relaxar um pouco, Mary estava entrando na faculdade e os nervos estavam à flor da pele, Elizabeth estava finalizando sua tese do mestrado aos vinte e três anos e Jane, a mais velha, apesar de não estar com nenhum compromisso estressante, queria que sua família conhecesse melhor seu noivo, Charles Bingley, que conheceu na faculdade quando se mudou para a Inglaterra e sua família o tinha visto apenas duas vezes em dois anos juntos.
Sam Gardiner, cunhado de Antony Bennet, tinha uma pousada no campo que alugava para famílias e universitários nas altas temporadas. O lugar ficava na pequena cidade de Dalforte, localizada próximo a Nova Orleans, na Louisiana. Era verão, e Antony decidiu que alugaria o lugar, mas Sam insistiu que eram convidados, e deu a estadia de cortesia. Lydia e Kitty não queriam ir, insistiam em ficar em casa para a festa na praia que a turma do colégio daria, mas Tony tinha um total de zero confiança em deixar as duas sozinhas sem supervisão, então decidiu que elas iriam e fim da discussão.
Dalforte era pequena, calma, as pessoas escolhiam o destino para descansarem exatamente por ser uma cidadezinha mais interiorana. Lizzie estava feliz em poder passar um tempo com a família num lugar calmo, pretendia finalizar sua tese, e aproveitar para descansar e matar saudades da irmã mais velha, Jane. Além disso, todos da família Bennet sentiam falta da pequena Margot, a prima caçula de dez anos, filha de Sam e Kate Gardiner. Antony também havia convidado alguns amigos próximos da família, que consistiam na família Lucas e na família Galloway. Lizzie estava feliz por rever Charlotte e Ian, melhores amigos dos quais havia se distanciado desde início do mestrado. Pelo que sua mãe havia comentado, os Gardiner, Jane e o noivo, os Lucas e os Galloway já haviam chegado na casa.
- Pai, falta muito tempo? Estou ficando enjoada! – Lydia comentou no banco de trás.
Antony se arrependia amargamente de não ter mandado as filhas mais novas irem no carro com Elizabeth e Mary, mas era o fardo que tinha que aguentar por não deixar Lydia e Kitty irem à festa.
- Não, filha! Olha a casa ali! – ele apontou para a pousada.
A casa era imensa, e parecia mais uma mansão do que uma pousada, mas Gardiner odiava chama-la assim. Segundo ele, pousada era algo mais comercial e atraía menos gente rica e chata. A casa tinha três andares, era longa e pilares gregos de mármore sustentavam as varandas em todos os andares. Grandes janelas de vidro permitiam que as pessoas do lado de fora vissem a enorme sala de estar e de jantar. Era uma combinação perfeita entre o clássico e o moderno.
O sr. Bennet estacionou o carro na porta da casa e Lizzie logo atrás. A porta se escancarou e uma Jane sorridente veio correndo abraçar as irmãs.
- Jane, tá me sufocando! – Lizzie brincou, mas abraçou a irmã na mesma intensidade.
Atrás de Jane, um rapaz de cabelos ruivos que todos se lembraram ser seu noivo, os cumprimentou, sendo seguido pelas demais famílias que ficariam hospedadas lá. Ou quase todas.
- Meu Deus, Elizabeth, sua vaca! – o grito de Charlotte Lucas fez todos se voltarem para Lizzie – Da próxima vez que eu ficar um ano e meio sem te ver eu te vejo no seu funeral! – dessa vez Charlie disse apenas para Elizabeth ouvir.
Atrás dela, vinha Ian, feliz da vida abraçar a melhor amiga. Eles sempre foram como irmãos, os três, e isso nunca mudaria apesar de Lizzie não desejar mais nenhum irmão. Enquanto todos conversavam animadamente do lado de fora, Jane puxou Lizzie e Charles para dentro da casa, os levando para uma sala de visitas anexa à sala de jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Play That Song
FanfictionLizzie e Dracy se conheceram no verão, ela tinha seus medos e ele queria se aproximar da família da noiva de seu melhor amigo, Charles Bingley. Inevitavelmente os dois se tornaram próximos, vivendo um perfeito amor de verão. O problema era que não...