Waking up to headlines
Filled with devastation again
My heart is broken
But I keep goingYouth- Shawn Mendes
29 de junho de 2018, Kazán- Rússia
Dizem que as nossas decepções vêm da expectativa que cultivamos sobre determinada coisa ou pessoa.
Quando vi meu nome na lista de convocação para a Copa do Mundo na Rússia, senti algo como nunca antes. Minhas mãos suavam e meu coração palpitava em expectativa em jogar a minha primeira Copa do Mundo e defender o meu país.
Toda essa expectativa desceu pelo ralo com uma estratégia fodida de Sampaoli e meus meros 22 minutos de jogo — em todos os 4 jogos. Assim como a emoção da convocação era arrebatadora, a decepção de ver minha seleção perder — e ser eliminada — era angustiante.
Ver a Argentina fazer aquela péssima atuação em campo, sentado no banco de reservas e de mãos atadas me deixava com um nó na garganta e uma raiva imensurável em imaginar a possibilidade de que comigo e uma estratégia melhor, a situação seria outra. Mas estava feito.
Argentina eliminada da Copa do Mundo pela França por 4x3.
O clima no vestiário e no ônibus era péssimo. Estava na cara de cada um a frustração de uma atuação ruim em — praticamente — todos aqueles jogos.
Cheguei no hotel extremamente cansado. Minha cabeça pesava de uma como nunca antes. Eu precisava respirar. Precisava colocar meus pensamentos em ordem para não pirar.
Respondi mensagens de minha mãe e meus irmãos que lamentavam o ocorrido. Coloquei um moletom preto e um boné na tentativa de passar despercebido pelas ruas de Kazán. Esse fim de noite não queria ser Paulo Dybala, La Joya ou qualquer sinônimo que me remetesse ao futebol. Coloquei a carteira no bolso e sai.
As ruas de Kazán estavam bastante movimentadas, principalmente com torcedores da França festejavam a merecida classificação da seleção para as quartas de final. A cada passo o peso na minha cabeça ia se dissipando mais me fazendo relaxar cada vez mais.
Já estava caminhando por um bom tempo quando avistei um letreiro "Dublin Irish Pub". Não seria de todo mal tomar uma dose para finalizar esse dia de merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Akai Ito: O fio vermelho do destino (Hiatus)
RomanceAkai Ito é uma lenda oriental e, de acordo com este mito, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nas pessoas estão predestinadas a ficarem juntas. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar as du...